Relato sobre a Liv Clorofila, da Tiaraju

A clorofila, pigmento que dá a cor verde às plantas e vegetais e também responsável pela troca de gases nas plantas, está sendo muito comentada pelas suas propriedades benéficas ao corpo humano. Suas funções vão desde auxiliar no sistema imunológico, digestão, cicatrização, diminuição da perda de cabelos até relatos de pessoas que obtiveram resultados diuréticos com seu consumo.

Outro uso muito popularizado são os sucos verdes de verduras e vegetais que possuem grandes concentrações de clorofila. Há quem diga que são ótimos em dietas para perda de peso, já que esse tipo de suco é rico em fibras.

Os benefícios apontados são os mais diversos e para não repassar informações equivocadas, fomos em busca de fontes confiáveis.

Segundo a Tiaraju, empresa responsável pela fabricação da Liv Clorofila, o produto serve para auxiliar no sistema imunológico, sendo uma grande fonte de nutrientes. Ajuda na desintoxicação do corpo, é fonte de ferro e vitaminas, principalmente a vitamina B12, além de promover uma sensação de bem-estar e atuar como antioxidante.

Por ser extraída de plantas a Liv Clorofila advém de algas), seu uso se torna importante para quem não tem o costume de comer verduras e legumes, já que ela pode repor algumas vitaminas e minerais presentes apenas nestes alimentos.

Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar, realizada pelo IBGE entre 2008 e 2009, cerca de noventa por cento da população brasileira não consome frutas e verduras dentro da recomendação indicada – 400g diárias –  pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A consequência destes baixos índices revelam-se alarmantes, pois em 2013, segundo a Pesquisa Nacional em Saúde, também realizada pelo IBGE, aponta que 57% da população acima de 18 anos no Brasil têm excesso de peso. (Para maiores informações acesse: http://blog.clubedozero.com.br/statusnutricional/)

INCLUINDO LIV CLOROFILA NA ALIMENTAÇÃO

Atualmente, com todos os produtos industrializados, embutidos e fast-foods, incluir verduras, vegetais e frutas na alimentação é um verdadeiro desafio. Com a rotina agitada, muitas pessoas preferem um lanche rápido a uma refeição completa e saudável. E as crianças acabam sendo os grandes alvos das indústrias alimentícias; com refrigerantes, bolachas recheadas, salgadinhos e doces à disposição, incluir verduras e legumes se tornam pouco ou nada atrativos.

Uma alternativa é incluir a Liv Clorofila na alimentação ou no dia a dia. A recomendação de consumo é diluir uma colher de sopa em um copo de água. Outra maneira de preparo mais convidativa para as crianças, é misturá-la com sucos naturais ou gelatina. Importante: caso você venha a misturar a Liv Clorofila com gelatina, adicione-a com a gelatina ainda líquida porém já fria, pois a água quente pode fazer com que a clorofila perca algumas de suas propriedades.

RELATO SOBRE A LIV CLOROFILA

Este é o caso da Ana, que encontrou na Liv Clorofila uma grande aliada para complementar a alimentação de seus filhos:

“Olá meu nome é Ana, tenho 40 anos, trabalho como enfermeira e sou mãe de duas crianças: o Arthur de 10 anos e a Alice de 7 anos. Definitivamente, meus filhos não comem verduras e nem legumes, já tentei de tudo. Eu fazia bichinhos para eles com os legumes, mostrava que o papai e a mamãe comiam, prometia uma sobremesa gostosa no fim da refeição, mas não teve jeito.

Já sabia que a situação não poderia continuar assim. Crianças precisam ter uma alimentação saudável. A falta da mesma pode prejudicar o crescimento deles e também propiciar doenças. Desanimada, pedi ajuda para a nutricionista do hospital onde trabalho e foi então que ela me indicou a clorofila liquida.

Pesquisando na internet, encontrei o site da Biopoint, onde lá tinha disponível a Liv Clorofila. O produto possui várias avaliações positivas e também muitas pessoas comentando que o site era confiável, a entrega realizada dentro do prazo e o pedido estava bem embalado. Li diversos relatos aqui no blog mesmo.

Assim que o produto chegou tentei a primeira abordagem: dilui na água como diziam as instruções da embalagem e ofereci para eles. Não deu certo. Os teimosos não se deram ao trabalho nem de provar. Depois, tive a ideia de fazer um suco natural de abacaxi e acrescentei a Liv Clorofila, eles ficaram desconfiados porque o suco estava verde, mas depois de insistir eles acabaram tomando.

Segue a receita de suco que fiz. Para mim, ficou bem gostoso e quase não notei o sabor da clorofila:

1 pedaço pequeno de gengibre

2 pedaços de abacaxi

2 folhas de hortelã

1 colher de sopa de Liv Clorofila

Os ingredientes que escolhi foram selecionados por suas propriedades benéficas para qualquer pessoa. Mas claro, a Liv Clorofila pode ser adicionada em qualquer outro suco natural, com os ingredientes e quantidades de sua preferência. Quem me deu essas informações e dicas foi a nutri do hospital:

  • Gengibre: Auxilia no combate a resfriados e diminuição das dores musculares.
  • Abacaxi: Rico em vitamina A, importante combatente aos radicais livres; Vitamina B, que atua no metabolismo e produção de hormônios e vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, melhora a absorção de ferro e previne problemas de visão.
  • Hortelã: Auxilia com problemas de má digestão.

A partir disso, passei a fazer outros sucos e adicionar a Clorofila, já que ela tinha sabor hortelã e era fácil misturar com outros sabores. No começo eles estranharam um pouco, mas depois acabaram deixando de lado. Testei também com gelatinas e aqui sim foi um sucesso! Mas logo aviso que só testei com gelatinas escuras como uva, morango e o próprio limão, então não sei se a Clorofila deixa aquela cor escura nos outros sabores.

Como tinha ouvido falar que a Clorofila tinha propriedades diuréticas, acabei testando. Tomei por duas ou três semanas todos os dias e não notei nenhuma diferença, mas de qualquer forma o principal estava feito: meus filhos estavam com a alimentação um pouco mais rica em vitaminas. Não espero levar a situação assim a vida inteira. Vou continuar insistindo nas verduras e legumes a longo prazo, mas enquanto eles se recusarem a comê-los, a Liv Clorofila vai continuar sendo nossa fiel companheira! ”

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma dieta rica em nutrientes é fundamental para que o organismo funcione bem. As vitaminas e minerais estão presentes, principalmente, em frutas e verduras. Elas devem estar presentes diariamente em todas as refeições.

A Liv Clorofila pode ser encontrada em duas opções: 500ml ou 250ml. Possui uma coloração verde característica e sabor artificial de hortelã, deixando-a bem agradável.

O produto é uma ótima opção para repor nutrientes encontrados nas folhas verdes, mas não substitui seu consumo.

Acesse www.biopoint.com.br e compre com segurança, confiança e compromisso com você!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*