Relato sobre o Açaí e Guaraná, da Tiaraju

Quem nunca teve uma semana cansativa? E uma rotina difícil? É fato que, atualmente, a turbulência é constante no dia a dia: trabalho, estudos, afazeres domésticos, família, tudo acaba somando para o desgaste físico e mental.

Uma boa saúde depende de hábitos diários que prezem pelo bem estar e equilíbrio, porém, com tantos compromissos e a sobrecarga, acabamos ficando estressados e cansados.

Para combater os efeitos colaterais dessa sobrecarga e expandir as horas de rendimento, muitas pessoas buscam um suporte em produtos a base de cafeína, como energéticos, o próprio café, refrigerantes ou até mesmo medicamentos.

A dose máxima de cafeína que pode ser consumida diariamente estipulada pela ANVISA, é de  420mg por dia, mas infelizmente algumas pessoas fazem uso desenfreado, causando sérios danos à saúde.

Não estamos contraindicando o uso da cafeína, pelo contrário, a mesma é um ótimo agente energético e auxilia na intensificação do treino. Entretanto, frisamos que para obter bons resultados e resguardar a saúde, o uso deve ser prescrito por um médico ou nutricionista. Conheça diversos benefícios da cafeína clicando aqui!

A cafeína contribui para aquele “gás” a mais no dia a dia. E quem sofre de problemas cardíacos e não pode fazer uso, onde encontra essa energia a mais?

AUMENTANDO A ENERGIA COM POUCA CAFEÍNA

Uma opção é o Açaí e Guaraná da Tiaraju, duas fontes de energia nacionais com baixas taxas de cafeína.

Para se ter uma ideia, em 6 cápsulas do produto, encontramos 48mg de cafeína, enquanto no Cafein Energy, a cafeína com menor concentração da mesma marca, são 210mg de cafeína por cápsula. Porém, lembramos que a cafeína encontrada no café e no guaraná são diferentes e os efeitos das mesmas também. Enquanto a cafeína do café consegue tirar o cansaço físico e mental, o guaraná concentra-se apenas no cansaço mental, deixando a pessoa em um estado de alerta, concentrada e focada.  É uma boa opção para quem precisa enfrentar uma aula pela noite, após um longo dia de trabalho, por exemplo.

Além disto, o guaraná é usado em dietas por suas propriedades antioxidantes, no combate ao estresse e há quem acredite que o mesmo possui efeitos afrodisíacos.

Por sua vez o açaí tem em sua coloração substâncias que são antioxidantes, contém carboidratos e como o guaraná, possui ação energética.

Açaí-e-Guaraná-Tiaraju

Uma de nossas clientes que fez uso do Açaí e Guaraná da Tiaraju se dispôs a contar sua experiência. Confira abaixo o relato da Juliane:

RELATO SOBRE O AÇAÍ E GUARANÁ, DA TIARAJU

“Oi, tudo bem? Meu nome é Juliane e tenho 20 anos. Apesar de ser nova, tenho uma rotina bem intensa. Durante o dia, trabalho em uma empresa, pela noite estudo em universidade e em casa acumula todo o serviço doméstico, porque moramos minha mãe, meus dois irmãos menores e eu.

Em semana de provas e trabalhos era muito complicado estudar em casa, meus irmãos não colaboravam e quando chegava à faculdade para a prova estava cansada e estressada. No trabalho, muitas vezes ficava dispersa, minha cabeça ficava pesada e era difícil de me concentrar.

Pedi para a minha amiga, que estuda nutrição e faz uso de diversos tipos de suplementos, se ela não sabia de algum para me indicar e então ela me aconselhou tomar cafeína ou algum outro estimulante. Sei que não fiz a coisa correta, o ideal seria procurar um médico ou nutricionista formado, mas gastar um dia com a consulta não estava nos meus planos. Também não sabia onde encontrar este tipo de produto, foi então que ela me apresentou o site da Biopoint.

Gostei muito de comprar na loja! Um fato que chama a atenção, é que o pessoal se preocupa em deixar uma breve explicação sobre os produtos, o que ajuda muito os marinheiros de primeira viagem como eu na escolha. Depois de pesquisar e comparar preços, acabei comprando o Açaí e Guaraná da Tiaraju. Fiquei com medo de partir direto para a cafeína, porque os efeitos dela são mais fortes e também porque eu nunca consumi cafeína. Procuro não tomar muito energético pela grande quantidade de açúcar, medicamentos nem pensar e café definitivamente não me agrada, mesmo colocando várias colheres de açúcar ou leite, continua amargo. Então, para não correr o risco, decidi começar com um estimulante mais simples e fraquinho.

A compra foi bem tranquila, achei outras coisas que me agradaram, acabei finalizando a compra de mais ou menos R$200,00 e ganhei R$ 15,00 de desconto por ser a primeira compra, adorei isso! Quanto à entrega, me senti bem segura, os produtos chegaram bem antes do prazo e estavam muito bem embalados.

A primeira vez que usei foi num sábado de manhã que tive de trabalhar, depois de uma madrugada agitada em um pub. Vi que na embalagem a indicação era de 6 cápsulas, mas decidi começar aos poucos. Tomei 2 junto com a primeira refeição da manhã. Num primeiro momento não senti a diferença, depois de uns 40 minutos fiquei mais atenta, mas ainda cansada por não ter dormido o suficiente. O efeito vem aos poucos, de forma bem sutil. Durante o dia, consumi as outras 4 cápsulas indicadas. Achei o produto bem eficaz, tanto que consegui trabalhar bem pela manhã e todo o resto do dia sem maiores problemas.

O segundo teste que fiz foi em uma Sexta-feira, dia que tenho aula pela noite. Tomei 3 cápsulas junto com o meu lanche da tarde, ali pelas 14h 30min, depois de algum tempo, acredito que uma meia hora, comecei a ficar desperta. Quando chegou perto das 18:30 horas, decidi tomar outras 3, sabia que essa segunda dose poderia afetar meu sono, mas arrisquei o teste. Durante a aula, tudo correu bem, eu foquei no conteúdo e conseguia pensar e raciocinar melhor. O sono não foi afetado, dormi normalmente, mas isto não é regra, sei que algumas pessoas quando fazem uso de produtos como este, tem certa dificuldade para dormir. 

Gostei bastante do Açaí e Guaraná, ele atendeu bem minhas expectativas. Mesmo com o seu efeito suave, você consegue ficar mais alerta e focado, as cápsulas não são muito grandes, o que ajuda muito na hora de tomar. Eu recomendo o Açaí e Guaraná da Tiaraju para quem busca um auxiliar energético para o dia a dia. “

O Laboratório Tiaraju, trabalha com a suplementação funcional, trazendo para os clientes vitaminas, minerais e produtos naturais que contribuam para treinos ou no dia a dia das pessoas.

Na Biopoint você encontra vários produtos da Tiaraju com preços imperdíveis, além de ótimos descontos e BPoints! Não perca tempo, acesse o site da Biopoint e aproveite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*