Relato sobre o Enzylacto, da Vitafor

Olá, sou Wilian e vou fazer uma análise sobre o Enzylacto, da Vitafor, que se trata de um mix de enzimas para ajudar na digestão de gorduras, proteínas e principalmente de alimentos lácteos como leite e seus derivados (queijos e iogurtes, por exemplo). O produto contém Lactase, Protase e Lipase. Encontramos uma alta concentração de Lactase responsável pela digestão da lactose.

Cada sachê contém 10.000 ALU de Lactase equivalente a 130mg, 630 BLGU de Protase equivalente a 92mg e 600 FIP de Lipase equivalente a 3mg.

Gostaria de citar também que fiz o teste por conta própria, porém o aconselhável sempre é consultar um médico ou um nutricionista para lhe indicar o melhor produto.

Enzylacto para intolerantes à lactose!

A embalagem é uma caixinha de papel onde enfatiza o nome do produto (Enzylacto) deixando este bem aparente, mas não informa claramente qual é a finalidade do produto. Tem alguns dados como informação nutricional e concentração de enzimas na parte de trás da caixa, em uma das laterais tem algumas informações como sugestão de uso e métodos de conservar o produto. O produto vem selado em um saquinho de alumínio com a coloração da embalagem prateada, com algumas informações impressas, mas por conta da má escolha das cores é muito difícil de ler se tornando praticamente impossível a leitura nos saches, mas pelo o que parece se tratar das mesmas informações que estão na caixa. As informações de uso não são muito claras na caixa, acabei sentindo a falta de uma espécie de bula junto aos sachês informando como deveria ser o uso deste produto.

As sugestões de uso são de diluir um ou dois saches em um copo com 200 ml de água, suco ou até mesmo nas bebidas lácteas, mas com uma pesquisa que fiz sobre o produto aconselho que seja feito em água ou suco pois deve-se esperar 30 minutos antes de ingerir algum alimento lácteo.

O produto se trata de um pó em coloração branca, com cheiro bem doce e suave, com um aroma de baunilha. Num sachê encontramos 2g do produto, aproximadamente uma colher de chá.

O sabor do pó é bastante doce e não tem gosto de baunilha, o sabor muito adocicado lembra o sabor de uma bala que é feita a partir do leite.

Eu fiz o teste em três dias provando de diferentes maneiras.

TESTE 1

No primeiro teste, dilui juntamente com iogurte, como informava na embalagem que podia ser diluído na própria bebida láctea, deduzi então que seria uma boa alternativa. Dilui dois sachês em um copo com aproximadamente 200 ml de iogurte, tive uma dificuldade em diluir o pó, pois após que ele molha ele se torna um tipo de pasta difícil de diluir, após alguns minutos e quase tendo diluído o produto por completo resolvi tomar, ele deixou o iogurte com um gosto mais adocicado, mas sem prejudicar o sabor do iogurte, sendo praticamente imperceptível.

Enzylacto-Vitafor

No início não senti nada inclusive pensei que o produto estava funcionando, mas não demorou muito para surgirem os primeiros sintomas da lactose sendo rejeitada pelo organismo. A partir disto fui em busca de mais informações de como deveria ser ingerido o produto, em alguns sites achei a informação que estava procurando, o produto deveria ser ingerido diluído com alguma bebida que não contem lactose ou álcool, e ser ingerida 30 minutos antes de beber ou comer algum derivado do leite.

TESTE 2

No segundo teste dilui apenas um sache em aproximadamente 200ml de água para poder testar. Novamente tive dificuldade em diluir o pó, até mais dificuldade do que no iogurte, parecia praticamente impossível diluir totalmente o produto, mas com um pouco de paciência consegui. A coloração da água ficou amarelada, parecida com a cor da caixa do Enzylacto, o cheiro suave que tinha no pó em contato com a água se intensifica, mas não é um odor ruim, na verdade o odor é bem agradável, desta vez lembrando mesmo o cheiro da baunilha. Quanto ao sabor, tem um sabor muito forte e extremamente doce, se tornando enjoativo. O sabor de baunilha é praticamente inexistente, a única coisa que você consegue sentir enquanto bebe, é o quão doce ele é. Ao meu paladar não agradou nem um pouco o sabor do produto diluído em água.

Desta vez aguardei os 30 minutos necessários para dar tempo do organismo absorver as enzimas, após isto fui fazer o teste desta vez tomando um copo de leite, (aproximadamente 300 ml), então deixei o tempo passar e no início não senti nada, e o tempo foi passando e desta vez realmente parecia que o Ernzylacto estava funcionando, mas após algumas horas que eu havia ingerido o produto os sinais de rejeição da lactose se mostraram novamente, mas desta vez com menos agressividade, o que me fez ficar curioso em reforçar a dosagem e fazer um novo teste.

TESTE 3

No terceiro teste para tentar amenizar o sabor, revolvi dissolver o Enzylacto juntamente com um suco natural, o que eu escolhi foi um suco de laranja. Desta vez dissolvi dois saches em aproximadamente 200 ml de suco de laranja, para tentar absorver uma quantidade maior de Lactase e checar os resultados. Novamente tive dificuldade na diluição do Enzylacto, é basicamente como se colocasse uma colher de farinha para diluir em água, parecendo que a preparação dele não deve ser feita de forma diluída. Quanto ao odor é praticamente inexistente no suco, apenas um leve cheiro de baunilha, e quanto ao sabor, este é praticamente imperceptível dependendo de como está o seu suco. Este sem dúvida foi o melhor teste de sabor do produto, então se vocês forem tomar, aconselho que seja diluído em sucos naturais.

Esperei meia hora como o aconselhável e resolvi beber novamente um copo de leite, e ingerir também um pedaço de chocolate ao leite. Desta vez aguardei o resultado para checar a eficácia, e se passaram horas e eu realmente não senti nenhum sintoma quanto ao corpo rejeitando a lactose.

RESULTADOS

O produto tem seus dois lados, o bom e o ruim, mas quanto à eficácia não há dúvidas de que funciona quanto a digestão da lactose, basta apenas checar o seu grau de intolerância e beber de maneira correta. Cada organismo vai reagir de uma forma diferente.

Minha analise final é de que o produto é bom, porém falta algumas informações quanto ao modo que deve ser ingerido, mas gostaria de lembrar que fiz o teste por conta própria, sem nenhuma indicação de algum médico ou nutricionista, e também os testes foram apenas me baseando na digestão da lactose, a qual sou intolerante de alto grau. Então se você quiser usar procure um profissional para lhe indicar o uso coreto deste produto.

Para quem quiser testar o produto, está disponível em https://www.biopoint.com.br/enzylacto-ultra-enzimas-digestivas-vitafor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*