Relato sobre o Focus Flora FOS, da Atlhetica Nutrition

Você sabe o que é prisão de ventre? Os motivos causadores? Se existe tratamento?

A prisão de ventre ocorre quando os movimentos do intestino se tornam difíceis ou com menos frequência e as fezes ficam ressecadas, exigindo um esforço fora do comum na hora da evacuação. Na maioria das vezes está associado a cólica e desconforto.

As principais causas da prisão de ventre estão na má alimentação, com poucas fibras e líquido, sedentarismo e o estresse. “Na maioria das vezes, o aumento da quantidade de fibras, a ingestão de água e a prática de exercícios já conseguem reverter esse problema”, conta o gastroenterologista José Roberto de Almeida, presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Ao contrário do que muitos pensam, a constipação não é definida necessariamente pelo número de vezes que você vai ao banheiro, sendo que a duração normal do período entre elas varia muito de organismo para organismo. Você pode ir ao banheiro a cada dois ou três dias, por exemplo, contanto que não seja desconfortável. Dessa forma você não está com prisão de ventre. Algumas pessoas podem ir ao banheiro todos os dias, mas sofrem de constipação devido a dificuldade de evacuar ou pela sensação de não ter evacuado o suficiente.

Ter o intestino funcionando adequadamente é essencial para uma melhor absorção de nutrientes e água pelo organismo. É por isso que, antes de fazer qualquer dieta, nutricionistas recomendam a regularização da flora intestinal, a fim de conseguir melhores resultados.

Logo a baixo veremos o relato de nossa cliente Juliane, onde ela e grande parte da população vive atarefada, sem tempo para cuidar da alimentação ou praticar alguma atividade física. Ela optou por fazer uso do Focus Flora FOS (fruto-oligossacarídeos) da Atlhética Nutrition, fibra prebiótica que contribui para o equilíbrio da flora intestinal.

Ele funciona como uma fonte direta de alimento para as células do intestino grosso, através da fermentação. Promove o crescimento da microbiota ou flora bacteriana, microrganismos (bactérias, fungos, vírus e protozoários) que residem no interior do intestino. A microbiota é destinada a digestão de alimentos, absorção de nutrientes e eliminação de materiais não digeridos. Tem grande importância na defesa do organismo contra certas infecções.Focus-Flora-FOS-Atlhetica-Nutrition

DIFERENÇAS ENTRE PREBIÓTICO E PROBIÓTICO

Os prebióticos são as fibras não digeríveis que fermentam em nosso intestino, estimulando o crescimento das bactérias probióticas, servindo como alimento para elas. Essas fibras são conhecidas como fruto-oligossacarídeos. Só podem ser encontrados em quantidades significativas se forem manipulados ou ingeridos na forma de suplementação.

Além de melhorar o funcionamento do intestino e diminuir o risco de infecções, os prebióticos também podem auxiliar na diminuição da absorção de gorduras pelo intestino, reduzindo assim o colesterol total e aumentando a absorção de minerais.

As fibras prebióticas mais comuns são: Inulina (encontrada no trigo), cebola, alho, alho poró, almeirão e chicória, pectina (encontrada em maçãs), frutas cítricas, cenoura, farelo de aveia, soja, lentilha e ervilha.

Já os probióticos são microorganismos vivos da nossa flora intestinal, ou seja, são as bactérias presentes no nosso intestino, com a função de auxiliar no funcionamento do mesmo e nos proteger de outras bactérias que possam nos fazer mal. O objetivo dos alimentos enriquecidos com probióticos são auxiliar na proliferação dessas bactérias para regular o trânsito intestinal e nos proteger de possíveis infecções.

Os probióticos são muito usados em iogurtes e leites fermentados, os mais conhecidos são os chamados lactobacilos.

Então, para se ter uma boa flora bacteriana precisamos dos dois: Os prebióticos e os probióticos. Sem os prebióticos os probióticos não se multiplicam. Repor os probióticos e não consumir prebióticos faz com que sempre tenhamos baixa quantidade de probióticos na nossa flora.

RELATO SOBRE O FOCUS FLORA FOS

Olá, tudo bem? Me chamo Juliane e venho relatar sobre minha experiência com o Focus Flora FOS da Atlhética Nutrition.

Acredito que o problema que eu tenho é devido a alimentação, inadequada para a minha rotina. Não consumo metade da água recomendada por dia, não encontro tempo para atividades físicas e sou muito estressada por natureza. Sei que todos esses fatores contribuem para que meu intestino não trabalhe de maneira correta.

Sei que tomar laxantes continuamente não é recomendado, então optei por este suplemento que é mais natural e auxilia meu intestino a trabalhar regularmente.

Sempre fiquei mais de 3 dias sem ir ao banheiro, e quando ia era muito esforço para pouco resultado. Me sentia muito estufada na verdade, a sensação que eu tinha é que estava carregada, mas não conseguia me livrar daquilo.

Optei por consumir o FOS, da Atlhetica Nutrition. Agora vou todos os dias ao banheiro, não preciso mais fazer esforço, e minhas fezes não são mais ressecadas como eram antes.

De início tinha receio de tomar todos os dias com medo de que meu corpo viciasse, e que se eu parasse de consumi-lo, iria voltar ao mesmo problema de antes. Então tomava dois dias sim e um não, e ia todos os dias no banheiro normalmente. Agora consumo um dia sim e dois não, estou muito tranquila nessa questão.

É muito simples o preparo, é só diluir um scoop que vem dentro do potinho, com 200 ml de água em jejum. Não tem sabor nenhum e nem cheiro, é como tomar água com alguns grãozinhos de açúcar. Ele é levemente adocicado.

Adorei o resultado. Nunca poderia imaginar que o simples fato de ir ao banheiro pudesse mudar meu humor do jeito que mudou. Adorei este produto e indico! Se você sofre do mesmo problema que eu sofria, prove. Você não vai se arrepender, garanto.

E também achei muito legal esta linha Clinical Series, onde ela traz a proposta de seus produtos estarem livres de corantes e aromas artificiais, glúten, sacarose, entre outros, não prejudicando a biodisponibilidade dos nutrientes em nosso organismo. Dei uma olhada em seus produtos e vi o Choco70, com 70% de cacau, sem adição de açúcar. Uma maravilha, ótima dica para a galera fit, que está em uma dieta equilibrada.

Adquira seu Focus Flora FOS da Atlhética Nutrition no site da Biopoint, um site confiável, onde seu pedido, dependendo da forma de pagamento e horário, pode ser despachado no mesmo dia! Dê uma espiada, temos ótimos cupons de descontos e dependendo do produto, o frete é grátis. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*