Relato sobre o Nitro Hard, da Integralmédica

Que a Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é ótima na recuperação muscular para quem é adepto da musculação ou alguma atividade física desgastante, todos já sabem. Porém, existem muitas dúvidas na hora de escolher. São diversas marcas, filtragens diferentes, mix de proteínas, tipos de proteínas, enfim, muita coisa que parece igual, mas são bem diferentes.

O soro do leite é extraído do leite da vaca durante o processo de fabricação do queijo, possuindo um alto valor nutricional. Biologicamente, contém alto teor de aminoácidos essenciais, principalmente os de cadeia ramificada, também conhecidos como BCAA’s.

Em muitas pesquisas ficou comprovada sua grande preferência pelos praticantes de musculação. Isso se deve muito ao seu efeito anabólico (hipertrofia), ou seja, estimula o crescimento muscular que é um dos principais objetivos de quem treina.

A proteína tem como objetivo ajudar na formação da massa muscular, regenerando as “fissuras” musculares ocasionadas durante o treino, reduzindo dores e protegendo contra o catabolismo, que é a queima do tecido muscular ao invés de gordura.

Quando falamos em proteínas, a mais conhecida e indicada é a Whey Protein, então vamos entender um pouco mais sobre o que ela tem a nos oferecer.

ALTO VALOR BIOLÓGICO

Para quem não sabe, valor biológico é a capacidade de absorção que determinado produto tem em nosso organismo. A Whey Protein é a proteína que tem o mais alto valor biológico no mercado, depois vem a proteína da carne, do ovo…

Encontramos produtos de alto valor biológico em fontes de proteínas de origem animal, como carne vermelha magra, peixe, ovo e leite. As de baixo valor biológico estão presentes em produtos de origem vegetal, como plantas, sementes, legumes e grãos.

FILTRAGEM DAS PROTEÍNAS

Whey Protein Concentrada – A Proteína Concentrada passa por um pequeno processo de filtragem, onde ficam alguns resquícios de carboidrato, gordura, lactose e minerais, por isso não é considerada a mais pura. É a opção de melhor custo x benefício que encontramos no mercado, ressaltando que não é indicado para quem tem intolerância a lactose. O organismo leva em torno de 45 a 60 minutos para absorve-la.

Whey Protein Isolada – 
Filtrada diversas vezes, é mais pura que a concentrada, resultando em até 95% de pureza. Esse índice varia conforme a marca do suplemento, sendo que os outros 5% são constituídos por carboidratos. É a melhor opção para quem está de dieta, pois alguns wheys isolados conseguem chegar à taxa zero de carboidratos, facilitando a perda de peso e a definição muscular. Indicado também para quem não tem um grau de intolerância à lactose muito alto. Os carboidratos encontrados nessa proteína, normalmente estão associados aos corantes e aromas. Sua absorção ocorre em meia hora, em média.

Whey Protein Hidrolisada – O Whey hidrolisado passa por várias filtragens e também é submetido ao processo de hidrólise, onde as cadeias de proteínas são quebradas em partículas menores, o que facilita a absorção pelo organismo. É a proteína que o corpo melhor absorve. É absorvida em apenas 15 minutos.

MIX DE FILTRAGENS DE PROTEÍNA 

O Nitro Hard é um mix de todas as filtragens citadas: Concentrada, isolada e hidrolisada do soro do leite. Nessa apresentação, o organismo passa mais tempo absorvendo proteínas, o que é ótimo para o ganho de massa muscular.

São aconselhadas como pós treino, para reconstrução muscular por serem de rápida absorção. O mais indicado é consumir com água, mas caso optar pelo leite, que seja o desnatado. Consumir gelado deixa sabor ainda mais gostoso.

Nitro-Hard-Darkness-Integralmedica

RELATO SOBRE O NITRO HARD

Olá, tudo bem? Me chamo  Leonardo e vou falar sobre o Nitro Hard.

Faço academia há uns 3 anos e meio, mais ou menos. De início, treinava só dois dias por semana para sair do sedentarismo, porém não me cuidava na alimentação e nem consumia algum tipo de suplemento. Era só para espairecer um pouco e fugir da rotina estressante do trabalho. Porém cada vez mais fui gostando de treinar e quando completei um ano de academia, quis mudar. Antes tinha meu corpo definido, porém nada de mais.

Então comecei a tomar Whey, fazer academia 4 vezes por semana e mudei minha alimentação, que é uma das coisas mais difíceis e essenciais para poder obter melhores resultados.

Já comprei em outros sites, porém o atendimento e cuidados com os produtos não são o mesmo. Indico o site da Biopoint, por ser muito confiável, fácil de manusear (tanto no PC, quanto no celular), o atendimento é show e os produtos vem muito bem embalados. Se você parar e cuidar o site, sempre vai ter uma promoção e cupons de descontos, além de ter preço especial dependendo da forma de pagamento. Assim você consegue reduzir ainda mais o valor da hora de finalizar a compra. Gente, com a crise que estamos, brinde e desconto é para poucos! E dependendo do produto, o frete é free.

Comecei pela proteína concentrada, com o 100% da BP, tomei ele por uns 5 meses,  indico para quem está começando a tomar whey, pois é uma das filtragens mais básicas, porém boa e barata. Depois tomei o WGold da Integralmédica, que é  um 2w (isolada com concentrada) e agora estou consumindo o Nitro Hard.

Peguei o sabor chocolate. Ele dilui fácil, não é enjoativo e em 200ml de água ficou bem cremoso. O sabor é um dos melhores entre os Whey’s que provei até hoje, o valor está dentro do normal e de quebra ganhei uma coqueteleira Darkness de brinde.

Curti demais o resultado que tive com esse produto, meu corpo ficou tonificado, a fadiga muscular que eu sentia diminuiu, minha recuperação pós treino ficou bem melhor, senti uma melhora gradativa em minha resistência,  aumento de massa magra e peso. É claro que tudo isso acompanhado de uma boa alimentação orientada por um nutricionista, juntamente com um bom treino e descanso.

Para quem está começando treinar há pouco tempo, indico uma proteína concentrada até por questão de valores, é uma proteína boa e com um valor acessível. Depois de um tempo, recomendo a  troca para uma opção com mais de uma filtragem, um isolado ou hidrolisado, para que os resultados sejam cada vez melhores.

Cada organismo reage de forma diferente a cada suplemento, e eu tive um ótimo resultado. Experimente você também o Nitro Hard! Assim como meu organismo se adaptou, me dando resultados significativos, você também pode ter ótimos resultados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*