Relato sobre a Pasta Whey, da Integralmédica

Todos nós sabemos que permanecer em uma dieta saudável não é fácil. As tentações de comidas gostosas e calóricas são inúmeras, e geralmente os produtos saudáveis, integrais e light não são atrativos. Então, parece que tudo vira um complô para que você saia ou até mesmo nem entre em uma dieta regrada e saudável. De nada adianta as atividades físicas estarem presentes em seu cotidiano, quando sua alimentação não é balanceada.

Pessoas que buscam manter o corpo em forma, precisam estar cientes de que resultados positivos não são conquistados de um dia para outro. Ter uma boa alimentação, força de vontade, dedicação e o acompanhamento de um especialista são indispensáveis.

O correto seria nossa alimentação suprir todas as necessidades do organismo, mas na correria do dia a dia fica difícil. Separamos alguns alimentos bem conhecidos no mundo fitness que auxiliam no crescimento muscular:

  • Peixe e carne bovina: São ótimas sugestões para quem procura alimentos com boa concentração de proteína.
  • Carne vermelha magra: Não é tão comum em dietas, porque quando a maioria das pessoas lê carne vermelha em sua lista de alimentos feita pelo nutricionista, não se policiam em comprar uma carne magra. E se forem comprar, vão comprar duas ou três vezes e depois abandonarem por causa do custo.
  • Peito de frango: É o preferido, porque além de uma boa fonte de proteína, ele se torna um alimento mais acessível.
  • Clara de ovo: Excelente fonte de proteína, lipídios e outros nutrientes. Existe mitos de que é prejudicial a saúde, porém tem que ser preparado de forma correta e comer apenas a clara dependendo da dieta. Nada de fritura, mas isso vale para todas as sugestões de alimentos citados.

RELATO SOBRE A PASTA WHEY, DA INTEGRALMÉDICA

Olá, como estão?

Me chamo Vagner  e  venho falar um pouco da Pasta Whey, da Integralmédica.

Na academia todo mundo comentava, Whey Protein aqui, Whey Protein ali, ele é bom para isso, para aquilo, vou começar a tomar tal suplemento, e eu sem saber ao certo como é que funciona.

Fui a uma nutricionista e ao tirar minhas dúvidas percebi que tem uma galera por aí que simplesmente consome suplementos porque o amigo tem esse hábito, e acaba consumindo errado, ou até gastando em um produto que nem precisaria. Ela me explicou como é importante termos uma alimentação rica em proteínas no dia a dia, e que a maioria das pessoas tende a buscar o Whey Protein como auxílio.

Já tentei consumir Whey Protein de várias marcas, de várias filtragens e não consegui me adaptar ao gosto, mesmo tendo os sabores artificiais eles não conseguem camuflar o sabor amargo da proteína. Até as barras de proteínas, em que a concentração é bem menor, foram poucas que me adaptei. Mas isso é bem particular, conheço pessoas que consumiriam Whey o dia todo, pois adoram o sabor.

Então venho buscando tipos de alimentos proteicos como frango, batata doce, ovos e etc. Alimentos mais específicos com baixo carboidrato, sem açúcar, sem sódio, enfim, mais naturais e saudáveis são difíceis de se encontrar, e quando encontro o valor é absurdo.

Pasta-Whey-Integralmedica

Meus colegas de academia me indicaram o site da Biopoint, que lá eu ia encontrar tudo o que eu precisava em suplementos e que o site, além de confiável, cumpria o prazo de entrega estipulado, e dependendo do local, poderia receber meu produto até antes da data prevista.

Então fui procurar  “alimentos proteicos”. Peguei meu celular e comprei lá na academia mesmo. O site é adaptado a uma versão mobile, então tive muita facilidade na hora da compra.

Lá adquiri o Omelet 5:1 da Max Titanium, uma delícia! A consistência fica bem parecida com o tradicional feito em casa. Aproveitei o frete e e comprei o Protein Cereal Nutrify, ótimo para manter-se saciado por mais tempo, e a Pasta Whey da Integralmédica, uma massa bem interessante para um prato mais saudável. Todos encontrados na Linha Gourmet.

A Pasta Whey é do tipo Talharim, contendo alto teor de proteína, sendo que a porção de 80g nos fornece 25g de proteína do soro do leite. É importante ressaltar que essa é a única massa proteica fabricada com 100% de farinha integral. Um prato saboroso, nutritivo e saudável, além de ser rápido e fácil de fazer.

A Pasta Whey é muito prática de preparar e fica deliciosa!

Seu preparo é muito prático, cozinha rápido e é possível preparar de várias maneiras. Já provei com carne moída, atum, só com molho de tomate, peito de frango, legumes… Mas a minha preferida é com carne moída, a tradicional. Ela não tem o sabor de uma massa normal, é claro, mas seria como você comparar o pão da avó saindo do forno, com um pão integral, não é justo.

Adorei porque não senti o gosto da proteína, e por ser feita com 100% de farinha integral e conter fibras, sinto que me dá saciedade por mais tempo.  Agora tenho uma massa gostosa, saudável e proteica, tudo de bom!

Como treino sempre à noite, de tardinha eu como o que consigo, alguma fruta, uma barrinha proteica, ou supro com maltodextrina, e quando chego em casa após o treino sempre estou  morrendo de fome. Preparo dois rolinhos de massa, um bife de peito de frango grelhado com algum tempero, uma salada no capricho e vou dormir saciado.

Como não gosto de tomar Whey Protein, opto por comer a Pasta Whey no jantar, como pós-treino. Normalmente o Whey nos fornecem de 23 a 25 gramas de proteínas, e por a pasta conter 25 gramas de proteínas, consigo alcançar meu objetivo que é ganhar massa muscular, mantendo uma dieta saudável, suplementando com a proteína que preciso, e o melhor de tudo, sem tem que tomar shakes que não me agradam.

O mercado está investindo cada vez mais em alimentos saudáveis, com pouco sódio e gordura, sem agrotóxicos, mais naturais e nutritivos, pensando em nossa saúde e bem estar. Porém, cabe a nós introduzi-los em nosso dia a dia. Com certeza esses produtos vão se tornar um pouco mais caros que os tradicionais, pelo simples fato de que são produzidos com cuidado diferenciado, porém temos que nos conscientizar que é da nossa qualidade de vida que estamos abrindo mão, por resistência a se adaptar ao novo, ou por querer economizar aquela pequena diferença.

Penso que se nos cuidarmos desde cedo, quando atingirmos a melhor idade, não teremos a necessidade de tomar tantos remédios como nossos avós, pais ou conhecidos.

Não precisamos de muito para viver bem: Alimentação saudável, prática de exercícios e noites bem dormidas já está de bom tamanho. Basta mudarmos a maneira de pensar e nossos maus hábitos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*