Segunda Pele para Ciclistas | Não deixe de pedalar no inverno

Olá pessoal, tudo certo?

Hoje vou falar um pouco mais sobre como se proteger do frio no ciclismo e não parar de pedalar no inverno. Muitas pessoas começam a pedalar no verão, mantém uma boa rotina e conseguem treinar duas ou três vezes por semana, mas com a chegada do frio e o fim do horário de verão, muitos começam a diminuir o ritmo, pedalar menos vezes por semana e até mesmo parar totalmente com a atividade que era tão prazerosa alguns poucos meses atrás. Será que realmente é preciso parar ou é a falta de equipamentos adequados que obriga isso?

Segunda Pele para Ciclistas

A maior parte da Europa possui um inverno muito mais rigoroso que o Brasileiro, com mais chuva e frio, e não é por isso que as pessoas param de pedalar, seja por esporte ou no dia-a-dia como meio de locomoção. Infelizmente o Brasil anda na contramão e não incentiva a bicicleta como meio de transporte, por isso não vou me ater ao ciclismo com essa finalidade e sim como esporte e lazer.

Mas porque os Europeus continuam pedalando normalmente no inverno e nós temos medo de subir na bike e congelar? Eu acredito que seja basicamente por questões culturais e também pelo investimento em equipamentos e tecnologias que ainda são pouco difundidas no Brasil.

Nós já falamos da tecnologia das Roupas Térmicas em outro post, veja aqui.

De dois ou três anos para cá estamos notando uma pequena melhora nesse cenário, com a chegada de novas tecnologias em roupas térmicas e acessórios e uma distribuição mais ampla principalmente nos estados do sul e sudeste do Brasil. Já podemos observar uma parte dos ciclistas mantendo a atividade normal ou talvez reduzindo apenas uma parte dela nos meses mais frios do ano.

OS BENEFÍCIOS DA SEGUNDA PELE TÉRMICA PARA CICLISTAS

Um dos maiores aliados do ciclista no inverno é uma CAMISETA SEGUNDA PELE TÉRMICA, digamos que tudo começa com esse acessório. A pessoa geralmente compra a camiseta para testar mas ainda não confia totalmente na tecnologia, depois de vesti-la e sair para pedalar em um dia mais frio, o ciclista volta para a loja e compra a CALÇA, as LUVAS, a BALACLAVA, as MEIAS e mais tudo que puder pois ele se dá conta que perdeu tempo nos outros invernos, ficou em casa ao invés de fazer a coisa que mais gosta e que traz benefícios incríveis para a vida de qualquer pessoa.

– PROTEGE DO VENTO

– MANTÉM O CORPO SECO

– AJUDA A MANTER A TEMPERATURA DO CORPO ELEVADA

– PROTEGE A PELE DOS RAIOS UV

– PROPORCIONA CONFORTO E SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

Outra característica importante presente na maioria das roupas segunda pele é o tratamento com íons de prata que faz com que as bactérias não se proliferem, dessa forma não é preciso lavar a peça com tanta frequência, aumentando muito a sua vida útil e a versatilidade.

Veja abaixo como funciona essa tecnologia:

Tecnologia Segunda Pele Curtlo

EXISTE MAIS DE UM TIPO DE TECIDO NAS ROUPAS TÉRMICAS?

Sim, existem vários tipos de tecido e as grandes marcas geralmente possuem os seus exclusivos. Por exemplo, uma segunda pele da Solo é parecida mas ao mesmo tempo não é igual a da Curtlo ou da Conquista. Elas podem ser semelhantes e com certeza funcionarão bem, mas nunca serão iguais. Muitas pessoas preferem uma ou outra marca, depende muito do gosto pessoal.

Dentro de cada marca também existem variações na linha de segunda pele, por exemplo, a Curtlo tem hoje três linhas de roupas térmicas. ThermoSense para temperaturas amenas, ThermoSkin para o frio e ThermoPlus para temperaturas muito baixas.

A Solo também possui linhas diferentes de base layers (segunda pele), todas elas tem a principal função de gerenciar a umidade do corpo, mantendo-o seco e em temperatura estável. X-Thermo Lite para temperaturas amenas, X-Thermo para o frio e X-Power para o frio intenso ou ambientes com neve. Todas linhas da Solo possuem proteção aos raios solares.

Linha de Roupas Térmicas

E AGORA, QUAL LINHA DE SEGUNDA PELE EU ESCOLHO?

Escolhendo uma boa marca você com certeza não irá se arrepender, mas quero dar uma dica por experiência própria. Para começar, escolha a ThermoSkin da Curtlo ou a X-Themo da Solo, elas poderão ser usadas nas mais variadas temperaturas, digamos que de 4º a 15ºC você estará muito bem atendido. Comece apenas com a camiseta e sinta a diferença “na pele”, depois acredito que a calça seja também muito interessante e se o seu desejo é não ficar em casa nunca, as luvas e a balaclava irão te dar aquele ânimo que faltaria para sair e pedalar.

ALÉM DA CAMISETA, QUAIS OS OUTROS ACESSÓRIOS QUE POSSO UTILIZAR?

Seguindo a ordem, a Calça é muito interessante e geralmente possui todos tipos de tecido, igual as camisetas. As Luvas também são muito bacanas, nada pior do que não sentir os dedos. A Balaclava protege todo o rosto e só deixa os olhos de fora, ou os olhos e o nariz, é só regular.

As meias seguem um padrão diferente de tecidos, isso porque o pé é muito diferente do resto do corpo e exige um cuidado especial. A Solo possui meias incríveis que vão te deixar sentir os pés mesmo no frio intenso.

Meias Térmicas Solo

No Brasil não vemos muito, mas outro acessório interessante é uma capa que vai por fora da sapatilha e ajuda a manter ainda mais elevada a temperatura dos pés e também protege da chuva.

Capa para Sapatilha de Bike

Então, ficou um pouco mais motivado para continuar pedalando no inverno? Não deixe que o frio tire de você algo tão prazeroso e que traz tanta saúde e qualidade de vida, que é pedalar. O ciclismo não é um esporte somente de verão, você pode praticar o ano inteiro, basta estar bem equipado. Você vai perceber que o investimento compensa e muito!

Boas pedaladas!

ONDE COMPRAR A SEGUNDA PELE E OUTRAS ROUPAS TÉRMICAS?

LOJA VIRTUAL COM ENTREGA EM TODO BRASIL >> http://www.biopoint.com.br/vestuario-esportivo/roupas-termicas

LOJAS FÍSICAS >> http://www.biopoint.com.br/lojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*