Sobremesas com Whey Protein

Quem segue uma dieta à risca, sabe como é difícil resistir às tentações, principalmente na hora da sobremesa. Estas sempre contém uma quantidade grande de açúcares e gorduras que podem pôr em risco uma dieta. Hoje vamos apresentar para vocês algumas receitas com Whey Protein, que facilitam o dia a dia das pessoas fissuradas por doces. Sou uma delas, sei como é!

MOUSSE PROTEICA

A Mousse Proteica é uma sobremesa deliciosa e super fácil de ser feita. É uma ótima opção para comer na hora da sobremesa, para evitar deslizes na dieta.

Ingredientes

– 5 Colheres de sopa de Whey Protein, no sabor de sua preferência
– 1 lata de creme de leite light
– ½ pacote de gelatina sem sabor
– 125ml de água fervendo

Modo de fazer:

Bata toda a Whey Protein em um liquidificador, junto com o creme de leite. Separadamente, dissolva a gelatina na água fervendo e, depois, bata no liquidificador junto com todos os outros ingredientes. Coloque em uma travessa e leve à geladeira. Rende até 6 porções.

A dica para essa mousse é colocar pedaços de fruta ou chocolate meio amargo em cima. Fica uma delícia!

BOLO DE CANECA PROTEICO COM QUINOA

A Quinoa é um grão com alto valor nutricional. Seus grãos oferecem uma boa quantidade de proteínas e aminoácidos, essenciais para auxiliar na recuperação da musculatura de quem pratica atividades físicas. Ainda contém os ômegas 3 e 6 , que são aliados na redução do colesterol e preservam a saúde cardiovascular. Ela também evita osteoporose por ser rica em cálcio.

Ingredientes:

– 1 ovo
– 3 colheres de sopa de quinoa
– 1 colher rasa de fermento em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 20 gramas de pó proteico (Whey Protein, Caseína ou Albumina)

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes em uma caneca e leve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto em potência normal e está pronto! Pode ser servido quente ou frio, conforme a preferência. Faz uma porção.

Uma dica é comer o Bolo de Caneca quente, juntamente com o Ice Top da Max Titanium e quem sabe até colocar uma cobertura da Waldem Farms para incrementar. Também é possível picar castanhas e colocar sobre a cobertura. Você é o cheff!

 

GELATINA CREMOSA COM WHEY PROTEIN

A Gelatina Cremosa com Whey Protein também possui Whey Protein em seus ingredientes, aumentando a quantidade de proteínas consumidas durante o dia.

Ingredientes:

– 1 pacote de gelatina sem sabor
– 185g de iogurte desnatado
– 3 colheres de sopa (40g) de whey protein no sabor de sua preferência

Modo de fazer:

Prepare a gelatina normalmente, de acordo com as instruções na embalagem. Depois, bata no liquidificador todos os ingredientes com a gelatina pronta, ainda quente. Sirva em porções e coloque para gelar.

Na gelatina também é possível colocar pedaços de frutas e até colocar gelatina com sabor. Combine o sabor da proteína com o da gelatina e delicie-se! A calda Waldem Farms também pode ser utilizada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Há uma infinidade de opções de receitas com suplementos alimentares, essas são apenas algumas. Você pode conferir mais algumas aqui mesmo no Blog da Biopoint. Essas receitas auxiliam as pessoas a não desistires da dieta, afinal é uma tarefa difícil e o caminho é longo.

Se você tiver mais alguma opção de receita, escreva nos comentários. Auxilie outras pessoas a deixarem seu dia a dia melhor.

OBS: Não se esqueça de pedir para seu nutricionista se pode acrescentar essas receitas em seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*