Suplementação X Álcool

Suplementação e Bebida Alcoólica combinam?

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a ingestão de álcool juntamente com a Suplementação. Mas afinal. a ingestão de álcool interfere no efeito dos suplementos alimentares? Não anula os efeitos da Suplementação, mas interfere sim!

Quando você faz exercícios físicos, na verdade você está quebrando as fibras do tecido muscular. Durante o descanso, geralmente quando dormimos, essas fibras são reconstruídas através da síntese de proteínas. Esse processo é responsável pelo crescimento muscular. A Suplementação serve para aumentar o nível de determinados nutrientes nas células musculares, principalmente as proteínas, contribuindo para o processo de recuperação e crescimento muscular. Os Suplementos são muito benéficos para a saúde em geral, pois além de crescimento muscular, eles proporcionam a queima calórica, a prevenção de diversas doenças e diversos outros benefícios.

O Álcool, apesar de não combinar com atividades físicas, não anula os efeitos do suplemento nem causa efeitos colaterais. Mas isso não quer dizer que os efeitos serão os mesmos! O álcool, no geral, atrapalha o processo de construção muscular. Isso porque ele diminui a síntese de proteínas, inibe os efeitos da insulina e do hormônio do crescimento no corpo, além de diminuir a produção de testosterona. Portanto, o álcool pode atrapalhar não só o desempenho esportivo, mas também a sua saúde. Entre os efeitos negativos desta substância, estão ainda a desidratação corporal, problemas do fígado, alteração do estado de humor e reflexos. Quando você ingere uma grande quantidade de álcool, o seu fígado fica ocupado convertendo este em acetato. Durante esse processo, qualquer nutriente, vitamina ou mineral que passar por ele será automaticamente eliminado e a Suplementação vai para o espaço.

Ou seja, se você quer ganhar massa muscular ou simplesmente ter uma vida mais saudável, precisa evitar ao máximo o consumo de álcool, pois ele atrapalha o processo metabólico responsável pela hipertrofia muscular.

Sendo assim, fica atestado que álcool e qualidade de vida não combinam. No entanto, o segredo está sempre no equilíbrio. Você pode beber com moderação, mas lembre-se de que o exagero pode colocar em risco os seus esforços para obter o corpo ideal.

Suplementação-e-Álcool

Para os que realmente se importam com a saúde do corpo e da mente, a Biopoint faz entrega de suplementos para todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*