Tenha deltoides maiores e mais fortes

A chave para a construção e fortalecimento de seus deltoides é trabalhar melhor seus ombros

Por Rob Fitzgerald

Imagine uma bola de golfe no tee – sem apoio e desprotegida em todos os lados, mas um alvo convidativo para ser esmagada por um taco. É assim que você deve pensar nas vulneráveis articulações do ombro, e tratá-las adequadamente.

Ao contrário da crença popular, o ombro não é uma articulação tão rígida. Se você pensar sobre a nossa analogia da bola de golfe, você vai perceber que a articulação do ombro não tem a sólida estrutura e função de uma articulação rígida, como o quadril. Como resultado, os seus ombros são altamente suscetíveis a danos quando maltratados.

SOLUÇÃO PARA OS OMBROS

A ideia, de acordo com o treinador Kyle Brown, CEO da FIT365 em San Diego, é a incorporação de uma série de exercícios de estabilização que proporcionam uma forma de segurança para seus ombros. Isto é especialmente importante quando o objetivo é adicionar tamanho ao seu deltoide. Como você vai ganhar quantidades significativas de massa muscular e começar a lidar com cargas mais pesadas na academia, você vai precisa reforçar a treliça que mantém tudo no lugar: os músculos estabilizadores.

“Seus ombros podem se deslocar dentro de uma enorme gama de movimentos”, diz Brown. “E eles estão mais propensos a se machucar do que outras áreas, porque há muitos padrões de movimentos diferentes que podem ocorrer. Se você não tomar medidas preventivas, poderá sofrer lesões que atrasarão todo o processo de ganho de massa muscular. ”

Quando você se concentrar apenas na hipertrofia (crescimento dos músculos), sem qualquer consideração para os músculos estabilizadores, você estará em um caminho para a instabilidade, assimetria e eventualmente lesão. Quanto mais músculos você trabalhar no seu treino e quanto mais peso você poder levantar, mais você precisa desses estabilizadores vitais. Negligenciar esses músculos menores é semelhante a construção de uma casa sem antes fazer as fundações: Um vento forte e todo o seu projeto irá desabar.

Sendo assim, questione o seu treinador, solicite exercícios para trabalhar os músculos estabilizadores dos seus ombros.

Fonte: flexonline.com
“Este artigo foi traduzido e adaptado por profissionais da Biopoint.com.br, a reprodução sem autorização é ilegal.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*