Tudo o que você precisa saber sobre os Mix Proteicos

Hoje você vai conhecer o que são os Mix Proteicos, em especial o Protein Premium da Atlhetica Nutrition.

O QUE É MIX PROTEICO OU BLEND PROTEICO? 

É o nome dado para produtos que são um mix de diferentes proteínas. Neles você encontra as proteínas do soro do leite (whey protein) e caseína, da clara do ovo (albumina), da carne, da soja, da ervilha, do arroz, do trigo, colágeno e muitas outras.

A concentração das proteínas muda entre produtos e marcas, sendo que as quantidades indicadas de uso variam entre 3 e 4 colheres de sopa.

POR QUE DEVO CONSUMIR UM MIX PROTEICO?

Por conterem várias proteínas em pequenas porções, o Mix Proteico acaba tendo um preço acessível, sendo um bom investimento para quem não pode gastar muito com proteína.

CONSUMIR APENAS WHEY PROTEIN NÃO É MELHOR?

A resposta para esta pergunta é muito relativa. Tudo depende do biotipo da pessoa, sua alimentação, treino, hábitos diários e descanso. Algumas pessoas obtêm ótimos resultados fazendo uso do mix, outras não, exatamente como o whey protein. A melhor indicação é sempre consultar um médico ou nutricionista, ele saberá indicar qual a melhor proteína para você.

JÁ FAÇO USO DE OUTRAS PROTEÍNAS, POSSO USAR MIX PROTEICOS? 

Com certeza! Muitas pessoas utilizam este produto como forma de complementar a alimentação ou a dieta. Você pode consumir o Whey Protein normalmente e nos intervalos, como lanches, pode tomar o Mix, como proteína secundária.

Se você tiver uma alimentação rica em proteínas como a da carne, do leite e do ovo, por exemplo, use esse tipo de produto como seu aliado. Use-o para suplementar quando necessário, como um pré-treino ou pós-treino. A variedade de proteínas o torna um produto versátil.

O MIX PROTEICO PODE SER MINHA PROTEÍNA PRINCIPAL?

Claro! Muitas pessoas adaptam-se melhor com ele do que com Whey Protein, porém, ressaltamos que cada caso é um caso. Se você optar por usá-lo como sua principal fonte de proteína, indicamos que faça uso de outros produtos para auxiliarem como barras de proteína, pasta de amendoim ou alimentos ricos em proteína.

Os Mix Proteicos são facilmente encontrados nas lojas de suplementação. A Biopoint trabalha com vários, como o Strong 7 da Probiótica, Protein Premium da Atlhetica Nutrition e Deca Protein da Integralmédica. Hoje vamos falar do Protein Premium, produto popular no site e nas lojas.

O Protein Premium é composto por 8 fontes de proteínas, sendo elas:

  • Proteína isolada da soja: auxilia no ganho de massa muscular. Para as mulheres, a soja é grande aliada, pois contém a isoflavona, que auxilia a amenizar os efeitos da menopausa e TPM. Frisamos que por conter quantidades pequenas, o uso da proteína da soja não se torna nocivo aos homens;
  • Proteína concentrada do soro do leite Whey Protein: primeira filtragem do Whey Protein, que auxilia no ganho de massa e na hipertrofia.
  • Colágeno hidrolisado: auxilia na elasticidade da pele, previne estrias, deixa cabelos e unhas mais fortes.
  • Proteína isolada do soro do leite: segunda filtragem do whey protein, sendo uma proteína mais pura, auxilia no ganho de massa e hipertrofia.
  • Proteína isolada da carne: rico em aminoácidos, sua absorção é muito boa, sendo que auxilia no ganho de massa muscular.
  • Proteína hidrolisada da carne: como a isolada, é rica em aminoácidos, sua absorção é ainda melhor, e também auxilia no ganho de massa muscular.
  • Albumina: proteína da clara do ovo, de lenta absorção. Ideal para evitar o catabolismo durante longos períodos sem consumir nenhum alimento.
  • Caseína: proteína do leite de lenta absorção, muito usada para prevenir o catabolismo muscular, assim como a albumina, porém com melhor aproveitamento.

Totalizando 27g de proteínas e 13g de carboidratos, é ótimo para ser consumido como pós-treino ou entre as refeições! Ainda tem dúvidas quanto ao produto? Então confere abaixo o relato de um dos clientes e a sua opinião sobre o Protein Premium:Mix-Proteicos-Protein-Premium

RELATO SOBRE O PROTEIN PREMIUM

“Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Fabiano, eu tenho 22 anos. Já fazem uns 3 anos que eu malho e jogo futebol, o meu objetivo sempre foi ganhar massa e definição, ficar monstro hehe!

Nesses 3 anos eu já experimentei muitos suplementos, como whey protein, caseína, albumina, BCAA, creatina, e outros, já consultei com nutricionista e faço dietas. A minha suplementação varia bastante de acordo com as condições financeiras (quem ai faz faculdade sabe do que eu estou falando), então não é sempre que utilizo a mesma proteína.

Este mês por exemplo, decidi usar a proteína base com alimentos como carne (bovina, frango e peixe), ovos e o mix proteico como suporte. Depois de passar por uma avaliação, a nutricionista constatou que eu preciso em média de 2g de proteínas a cada 1kg, peso 85kg, logo uso cerca de 190g de proteínas ao dia.

Comprei o Protein Premium no site da Biopoint, não tive problemas com a compra, a entrega foi rápida e senti segurança no site. Escolhi esse produto porque ele tem um ótimo custo benefício e boas concentrações de proteínas, tudo o que eu precisava. Costumo tomar ele pela manhã no café, durante o dia como pré-treino ou lanche mesmo (nesses caso opto por uma vitamina com leite desnatado, banana, aveia e um scoop do mix).

Quanto ao sabor do produto, não me agradou muito porém, a textura lembra a caseína, o que facilita no preparo da vitamina. Além disso, o sabor não influencia em nada no ganho de massa, então não me incomodo com isto.

Mesmo não fazendo uso de whey protein todos os meses, tem algumas coisas que não abro mão como o BCAA e um pré-treino, suplementos que para mim são essenciais para manter um bom desempenho.

De qualquer forma, gostei bastante do Protein Premium, pois como já tinha dito, o custo benefício vale a pena, principalmente para quem não pode investir muito na suplementação. Mesmo não sendo um whey protein, não tive perca de massa durante o uso, ele supriu muito bem minhas necessidades!”

O Protein Premium é um produto muito versátil, sendo que pode ser utilizado em várias dietas, receitas ou preparos de shakes!

No site da Biopoint você encontra este produto em duas versões: Pote de 900g e Refil de 1,8kg.

Acesse www.biopoint.com.br e compre agora mesmo com os melhores descontos num dos sites mais confiáveis do país!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*