UFC 147 será em Belo Horizonte e terá luta entre Vitor Belfort x Wanderlei Silva

O UFC 147 terá a luta final do TUF Brasil e também a revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

Agora é definitivo, foi anunciado o palco do UFC 147, o evento acontecerá no dia 23 de Junho em Belo Horizonte, no Mineirinho. Até o momento, o evento tem confirmadas seis lutas: as finais dos pesos-médios e dos pesos-penas do TUF, os duelos entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Mike Russow e entre os brasileiros Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira e Hacran Dias contra Iuri Marajó. Na luta principal, a revanche entre os treinadores do TUF Brasil Wanderlei Silva e Vitor Belfort, aguardada há 14 anos. Normalmente o UFC apresenta 12 lutas por edição, então ainda teremos mais lutas anunciadas.

Mineirinho será o palco do UFC 147
Mineirinho será o palco do UFC 147

O UFC 147 mudou duas vezes de lugar, o evento seria em São Paulo, porém problemas judiciais não permitiram. Depois o evento seria feito no engenhão, com capacidade para mais de 50mil pessoas, mas problemas com a infraestrutura do Rio de Janeiro não permitiram levar o projeto adiante.

“É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs.” Disse o dirigente do UFC, Marshall Zelaznik.

O contrato será assinado nesta quarta-feira, dia 16 e contará com a presença de dirigentes do UFC e do governo de Minas Gerais. Vitor Belfort também estará presente no evento.

À princípio, UFC 147 teria a tão esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, porém esta foi trasnferida para Las Vegas, no UFC 148.

Dana White anuncia que Anderson x Sonnen será em Las Vegas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O evento será transmitido ao vivo pela rede Globo e pelo canal Combate.

E você? O que achou da escolha de Minas Gerais como palco do UFC 147?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*