Whey Protein para Iniciantes

A cada dia, aumenta mais a procura por suplementos alimentares, seja para o ganho de massa muscular e peso, emagrecimento ou para uma melhor qualidade de vida. Nesse contexto, o principal suplemento consumido pela população é o Whey Protein (Proteína do Soro do Leite). Mas, todos podem consumir proteínas? Como é o consumo de Whey Protein para iniciantes que começaram a praticar algum esporte há pouco tempo?

A Proteína do Soro do Leite é facilmente encontrada em lojas de suplementos alimentares e em farmácias, mas você sabe qual é a importância dela para o organismo? Como ela pode auxiliar você a atingir os objetivos? Aqui na Biopoint, recebemos diversos clientes diariamente com essas dúvidas e esse post vai te auxiliar a compreender.

O consumo de proteína, principalmente do soro do leite e da carne, é fundamental para a construção muscular, tanto em forma de alimento ou suplemento alimentar (pó), agindo como um “tijolinho”, que torna a musculatura mais forte e auxilia no seu crescimento. Quando treinamos, a fibra muscular rompe-se e é importante cicatriza-la no lugar certo e não deixa-la voltar ao tamanho normal. É ai que entra a proteína.

Além de desenvolver a musculatura, a proteína melhora a saciedade, sendo peça chave em dietas de emagrecimento. Você já deve ter ouvido falar em dieta da proteína, mas é importante fazê-la com acompanhamento de médico ou nutricionista, para não sobrecarregar o organismo.

A proteína, também é responsável pela recuperação muscular após o treino, amenizando as dores causadas por treinos intensos. Os dois melhores horários para o consumo são após o treino e no café da manhã. Após o treino a musculatura está fadigada pelo exercício e ao acordar o corpo passou muito tempo sem receber nutrientes. São nesses dois momentos que a janela de oportunidade está aberta para receber e absorver proteínas de forma mais eficaz.

Whey Protein pode causar efeitos colaterais? Clique e descubra

WHEY PROTEIN PARA INICIANTES

Consumir proteínas de qualquer fonte é importante para a manutenção da musculatura, independente se você está começando a treinar ou se já pratica qualquer atividade física há tempos. O que difere entre uma situação e a outra são as quantidades que devem ser ingeridas.

Se você está começando e ainda não pegou o ritmo de treinos, o ideal é começar adaptando sua alimentação. Consumir suplementos a essa altura do jogo não é um problema, mas a dieta é mais importante, uma vez que seu corpo ainda não precisa de altas doses de proteína para se manter e/ou se recuperar do treino. Para os iniciantes, uma alimentação adequada, um bom treino e descanso regular já são suficientes para se ter bons resultados. Quando a intensidade dos treinos aumentar, intensificado assim, as micro lesões nas fibras musculares, a inserção de proteínas de alto valor biológico, como o Whey Protein são válidos, para promover uma melhor recuperação dessas fibras e estimulando o crescimento da musculatura. Consulte um nutricionista para indicar os alimentos e a hora correta de comê-los.

Whey Protein auxilia no desenvolvimento muscular!

Conforme o avanço de seu treino, você vai começar a sentir mais a musculatura, às vezes vai doer por dias, mas é normal. No Pain, No Gain! Agora é a vez de começar a consumir proteínas na forma de suplementação, em que as doses são mais concentradas e o corpo absorve com mais facilidade. Você pode optar pelo Whey Protein ou pela Proteína da Carne, que são absorvidas com maior rapidez pelo organismo. As gorduras e carboidratos presentes nelas variam conforme a filtragem da proteína, mas as quantidades são baixas, o que não prejudica a dieta.

Com o consumo de proteínas através da suplementação, a musculatura começará a se desenvolver melhor afinal estará recebendo mais “tijolinhos” para a construção. Agora é a fase em que você deve focar ainda mais no treino, comer bem e descansar, afinal é durante o sono profundo que o corpo produz GH, o hormônio do crescimento.

Suplementos de proteína sempre são os queridinhos das pessoas que praticam atividades físicas e para quem busca melhor qualidade de vida. Se após consumir esses produtos ainda precisar de um empurrãozinho, o leque de opções na linha de suplementos alimentares é enorme. Você pode acrescentar um BCAA para auxiliar na construção e recuperação da massa muscular, creatina para ter mais força e hidratar as células, Albumina (Proteína da Clara do Ovo) e a Caseína (Proteína do Soro do Leite de lenta absorção) que são proteínas indicadas para serem consumidas antes de dormir, Dextrose, Maltodextrina e Waxymaize para recuperação energética…Enfim, são muitas opções. Cada suplemento tem seu objetivo específico, mas lembre-se: as doses corretas devem ser instruídas por um médico ou nutricionista e o treino deve ser sempre acompanhado por um profissional de educação física.

Uma dica bem importante: suplemento nenhum substitui uma alimentação adequada, rica em nutrientes. A alimentação é essencial para o bom desenvolvimento corporal, além de manter todas as atividades do organismo em dia. Além disso, o consumo de água também é fundamental, tanto no verão como no inverno. A água é uma das grandes responsáveis por melhorar a absorção de nutrientes pelo corpo, além de manter a temperatura corporal e evitar desidratação.

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE SUPLEMENTOS PARA INICIANTES

O consumo de suplementos alimentares pode ser feito por qualquer pessoa, desde que seja de forma consciente. Os produtos aumentam a disponibilidade de nutrientes no organismo, facilitando todo o processo em busca de um objetivo, seja ele qual for.

É importante saber que nenhum suplemento veda a importância de uma alimentação saudável, de praticar exercícios físicos e dormir bem. Se você está começando a praticar alguma atividade física e quer mudar seus hábitos alimentares, indicamos o acompanhamento com nutricionista ou médico. Eles vão saber as doses corretas e indicar o suplemento ideal para seu objetivo.

Caso você tenha preguiça de começar, aqui temos uma dica legal: comece com o que você gosta de verdade. Se você gosta de caminhar, caminhe! Se gosta de pedalar, pedale. Gosta de jogar tênis? Então, jogue. O importante é não ficar parado e deixar a preguiça tomar conta.

Ter um bom resultado só depende de você!

Acompanhe o Blog da Biopoint, pois estamos sempre publicando dicas sobre fitness, ciclismo e aventura. Aqui você se mantém informado sobre os lançamentos e adquire conhecimento sobre o mundo da suplementação.

Acesse www.biopoint.com.br, conheça a Biopoint e tenha a certeza de estar comprando em uma loja honesta, que se preocupa em primeiro lugar com o bem estar do cliente.

One thought on “Whey Protein para Iniciantes

  1. tenho gordura no fígado. Estou na academia há dois meses, sinto muita fadiga e indisposição. Necessito de algo que acelere meu metabolismo e me ajude nos exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*