Beba mais Água!

A Água é fundamental para todo ser vivo!

Água é sinônimo de vida! Não é à toa que uma das grandes preocupações do momento é a preservação desse líquido, cada dia mais precioso. Economizar água é palavra de ordem da nossa era. Só não vale para um caso: hidratar o corpo, que é fundamental para que o organismo continue ativo.

Beba-mais-água-2

Dentre muitos motivos para consumir os 2 litros de água por dia, destacam-se:

– Facilita a Digestão
A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

–  Fortalece unhas e cabelos
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, consequentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes.

– Reduz Infecções
Ao mantê-lo hidratado, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

– Regula a Temperatura
Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

 – Melhora a performance na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares conseguem se mover com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

– Desintoxica e previne a celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo e a sua saúde ficam comprometidos.  Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

– Ajuda a emagrecer
Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade.

– Melhora a absorção dos nutrientes
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.

Agora vale ressaltar: Não podemos desperdiçar este bem tão valioso. Sem água não podemos viver. Vamos preservar o meio ambiente, só assim conseguiremos uma vida melhor para nós e nossos descendentes.

Beba-mais-água

Fonte: http://www.nutricaoativa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*