E o verão está chegando!

KEEP CALM, HIDRATE-SE E BONZEIE-SE

Uma das estações mais aguardada do ano está chegando. Sim, o verão. Ah o verão. Sol, calor, férias, praia, mar, clubes, piscinas. A estação onde quem treinou duro o ano inteiro desfila seus corpos atléticos, exibindo o resultado dos seus esforços.

É a estação do colorido, mas, principalmente, da cor da pele. É dele mesmo que estamos falando: o bronzeado. Desejado por muitos, alcançado por nem tantos assim. Afinal, obter aquele bronzeado dourado não é simples e nem para todos. Sabe-se que muito se deve ao fator genético da pele, mas também, a alguns cuidados e preparativos pré exposição ao sol.

O que falaremos aqui não é regra nem verdade absoluta, porém são dicas já conhecidas para se conseguir aquele bronzeado de arrasar. Uma delas é o consumo de betacaroteno. Antes, porém, vamos conhecer um pouco mais sobre o betacaroteno. O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante que, ao se consumir ao natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A.

Um dos precursores na obtenção do bronzeado da pele, o betacaroteno quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxilia na formação de melanina, que é o pigmento responsável por conferir o bronzeado na pele, além de proteger a mesma dos raios ultravioleta. Além disso, ele é um antioxidante que inibe a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele, beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. Ou seja, betacaroteno é maravilhoso para muita coisa e de quebra te ajuda a conseguir aquele bronze de arrasar.

O consumo de betacaroteno em grandes quantidades não é perigoso. O único efeito colateral que pode ocorrer é uma coloração amarelada na pele, conhecida como Hipercarotenodermia, mas fique tranquilo, ela não deixa sequelas e desaparece com o passar dos dias, apenas reduzindo o consumo de alimentos ricos em betacaroteno.

Falando em alimentos, você sabe quais são os mais ricos em betacaroteno?

As principais fontes de betacaroteno são: damasco, cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e a batata-doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Bronzeado-Betacaroteno

Mas aí você chega a essa altura do texto e se pergunta: o título não fala em hidratação? Por que diabos só falou em betacaroteno e bronzeado até agora?

Pois bem, depois dessa breve explanação sobre o betacaroteno (ok, nem tão breve assim), chegamos ao ponto que queríamos: o consumo de fontes de betacaroteno através de sucos. Sim, sucos. Já experimentou o suco de beterraba? E o de cenoura com laranja? Ou então o de couve em folhas com gengibre e limão? Todos uma delícia e a internet está cheinha de receitas delícia para você experimentar.

O objetivo desse post é lembrar você que a ingestão de betacaroteno pode ser feita de várias maneiras, tanto através dos alimentos – sejam eles cozidos, in natura ou como sucos – ou ainda, pra quem quer otimizar os resultados, suplementando através de cápsulas, facilmente encontradas em farmácias, body shops ou em nosso site – rsrsrsrsrs – sim, porque um merchan sempre cai bem e pra você, também, não esquecer de visitar o site, ok!?

Nos links abaixo, vocês poderão encontrar algumas marcas que temos disponíveis no site, de betacaroteno sintetizado, em cápsulas, pronto para o consumo.

https://www.biopoint.com.br/suplementos-alimentares/vitaminas-e-minerais/betacaroteno

No verão o corpo transpira muito mais, como reação para manter a temperatura corporal sempre estável e, nesse processo, perde-se muito líquido. Por isso, é necessário aumentarmos a ingestão de líquidos para evitar uma desidratação. E o consumo de sucos a base de alimentos ricos em betacaroteno, além de serem uma opção para a obtenção desse carotenoide, é uma deliciosa opção para a hidratação nessa estação do ano.

Então é isso pessoal. Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre o betacaroteno, o que é e suas ações fantásticas no organismo, vamos entrar no verão com o pé direito, a pele bronzeada e o corpo saudável e protegido contra os efeitos nocivos do sol e do calor. Sim, porque do Sol só queremos seu calor e sua luz para bronzear nossa pele e termos dias incríveis para aproveitar o litoral, a praia, o mar ou a serra (porque não), pois gostos, cores e amores a gente não discute, apenas aproveita, não é?

Um super abraço a todos e esperamos a visita de vocês no nosso site www.biopoint.com.br que tem várias promoções bacanas todos os dias (ou quase todos hehe).

Lembre-se:

Keep Calm and, VIVA O VERÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*