Relato sobre a Maltodextrina da Atlhetica Nutrition

Primavera, estação de temperatura amena, tempo mais seco, dias perfeitos para prática de exercícios.  Ao anoitecer, nota-se que os parques começam a ter mais movimento, e acabam enchendo com pessoas de diferentes faixas etárias. Seja caminhando, correndo, ou utilizando as academias ao ar livre. As ciclovias voltam a ganhar vida e as academias lotam.

Enfim, hora de guardar os casacos mais pesados no guarda-roupas, junto com a preguiça! Todo a exercício é bem-vindo, desde que dentro das condições físicas de cada um.

Hoje vamos explicar sobre o uso da maltodextrina em esportes de endurance, que são aqueles com um longo tempo de duração.

O que é maltodextrina: Maltodextrin, maltodextrina ou apenas malto, é um carboidrato complexo em pó composto por uma mistura de dextrina e maltose, obtida por hidrólise parcial enzimática. Com absorção gradual pelo organismo, é indicada para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas com uma intensidade mediana e de longa duração, pois fornece energia constante durante a atividade, liberando a glicose aos poucos no sangue.

Veja abaixo o que diz o Nutricionista esportivo Rodolfo Peres:

Em esportes visando melhora da performance, com alto gasto energético, em atividades de duração superior a uma hora, o uso desses suplementos pode ser primordial. Já para praticantes de musculação, tudo dependerá do volume/intensidade/características metabólicas/objetivos de cada indivíduo.

Para que serve: Para melhorar o desempenho físico, maratonistas, jogadores de futebol, ciclistas, entre outros praticantes de endurance, necessitam de estoques energéticos adequados durante a atividade física. Para isso, a maioria das pessoas recorre ao auxílio de carboidratos simples como a maltodextrina. Com ela nosso organismo recebe a quantidade suficiente de energia para realizar a atividade física, nos dando uma recuperação rápida, além de melhorar o rendimento, retardando a fadiga.

A fadiga é um processo prejudicial a performance durante o exercício. Com ela temos uma falha para geração de força, que está ligada ao acúmulo de metabólitos ou à depleção dos substratos energéticos.

Estudos comprovam que ingerir carboidratos como a maltodextrina em proporção adequada antes da atividade física, influencia para o aumento do desempenho esportivo melhorando a performance, sendo mais fácil chegar aos resultados desejados.

Para os que buscam a hipertrofia, utiliza-se a maltodextrina para repor o glicogênio muscular e como transporte de nutrientes para dentro das células, como as proteínas, os BCAAs, entre outros.

Os carboidratos geralmente são conhecidos como vilões das dietas, e quem busca a perda de peso, acha que precisa passar longe deles, ou até eliminá-los. Porém não é bem assim. Claro que quem está acima do peso, tem que reduzir o carboidrato, mas nunca ficar sem a ingestão dele. Eles são poupadores de aminoácidos, e enquanto houver carboidrato para ser transformado em energia, os aminoácidos poderão ser utilizados para a reparação da proteína presente nos tecidos.

Sugestão de consumo: Indicada para o pré-treino a maltodextrina irá garantir que o corpo tenha as quantidades corretas de glicose para a prática segura de exercícios, poupando as proteínas teciduais e evitando a hipoglicemia.

Geralmente a dose indicada fica entre 40g e 50g, totalizando de 3 a 5 colheres de sopa, dissolvido em 250ml de água. Hoje no mercado existem diversos sabores, como laranja, limão, guaraná com açaí, abacaxi, uva, tangerina, até mesmo sem sabor.
Lembramos que a Maltodextrina não deve ser consumida por pessoas diabéticas, somente com avaliação e prescrição médica.

Maltodextrin 1Kg Atlhetica

Relato:

Bom dia galera da Biopoint, tudo bem com vocês? Meu nome é Gabriel Santos e vou contar para vocês a experiência que tive com a maltodextrina da Atlhetica Nutrition.

Sempre gostei de esportes, acredito que a prática de exercício físico vai muito além de ter um corpo bonito ou simplesmente sair do sedentarismo. Para mim, me exercitar é uma terapia para mente, na hora da atividade física que você encontra aquele tempo para ficar com você mesmo, deixando de lado os problemas. Isso em qualquer esporte, desde que você encontre o seu.

Faço academia pois noto melhoras significativas em meu corpo, claro, busco a definição muscular, mas não é só isso. Me sentindo mais disposto, a qualidade do meu sono é melhor, o bem-estar aumenta, aquelas dores do sedentarismo não existem mais, entre outros benefícios.

Mas o que gosto de fazer mesmo é corrida. Gosto de me desafiar, e superar meus limites, então sempre busco o melhor para meu desempenho.

Sou cliente da Biopoint há anos, e sei que neles posso confiar. O atendimento é impecável, nunca tive problemas, despacham o produto logo, você recebe e-mail em cada etapa que seu pedido se encontra, e não precisa se preocupar.

Nas compras gosto de variar entre marcas, pois entre uma e outra existem pequenas diferenças, às vezes é só o sabor mesmo, mas já influencia na decisão de qual produto escolher. Como disse anteriormente, faço musculação ou corrida praticamente todos os dias. São exercícios que exigem energia, e para dar um up no meu treino, consumo a malto.

O custo X benefício desta da Atlhetica é muito bom, nunca tinha experimentado açaí com guaraná e o sabor é bem interessante. Estava acostumado com os sabores mais comuns como laranja e limão, então peguei esse para experimentar.
Sinto que tenho uma recuperação muito boa, utilizo sempre quando vou malhar. Para as minhas corridas, gosto também do carboidrato em gel, pois é mais prático.

Para ambos os esportes, vejo que meu desempenho é melhor, consigo ter mais energia e resistência para chegar ao fim do treino bem. Às vezes pela correria acabo esquecendo de levar junto para meu trabalho, mas vou correr mesmo assim. Consigo ver nitidamente a diferença entre uma corrida com carboidrato, e uma sem. O corpo cansa com muita facilidade, além de eu sofrer bem mais para o término do exercício.

Faço o uso do whey protein para a recuperação da musculatura no pós-treino, e antes utilizo a maltodextrina para o aporte de energia necessário para meu exercício. Quando digo que ela me dá energia, não estou me referindo a mesma energia de uma cafeína, com ela você fica mais “ligadão”, já com a malto é uma resistência mesmo.

Indico para todos que precisam de uma energia extra em seus exercícios, uso a maltodextrina a tempo já, e não pretendo parar, pois gosto dos resultados que ela me proporciona.

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