Viagem ao Chile, avaliação de produtos da Curtlo

A Curtlo é uma marca especializada em acessórios esportivos, criadora de produtos líderes em seu setor de atuação. Possui uma grande linha de roupas e acessórios especiais para esportes de aventura. A Curtlo proporciona, através dos produtos, momentos que não se limitam ao tempo, aonde você for. No post de hoje, veremos um relato sobre o uso de produtos da marca Curtlo adquiridos na loja da Biopoint, em uma viagem pelo Chile. Acompanhe!

CURTLO, AONDE VOCÊ FOR

No final do ano de 2014 estive fazendo uma viagem de 17 dias pelo Chile. Para me auxiliar nas minhas novas aventuras e experiências, contei com diversos acessórios da marca Curtlo que adquiri na loja da Biopoint.

Por ser uma viagem longa, adquiri por encomenda uma mochila cargueira Mountaineer 50 + 15 LF (Lady Fit), especialmente desenvolvida para a anatomia feminina. Já tive experiência com mochilas cargueiras mais simples e baratas, porém, a dor nos ombros era enorme após alguns minutos de caminhada. Então, resolvi investir em uma boa mochila, com uma marca que eu já conhecia e confiava, e não me arrependi da escolha.

A mochila se adapta perfeitamente ao meu corpo, não causando dor no ombro (por concentrar o maior peso no quadril) mesmo quando está com um peso elevado. Ela segue exatamente as mesmas especificações que encontramos no site da Curtlo:

Mochilas prontas para a viagem
Mochilas prontas para a viagem

Mochila cargueira de 65 litros desenvolvida para a anatomia feminina e resistente à água. Modelo leve e funcional que possui compartimento para reservatório de água, três acessos diferentes ao seu interior, alças mais curtas e curvadas, barrigueiras menores com angulação diferenciada, apoio extra de espuma e regulagem que transfere a carga das costas para os quadris. Acompanha este modelo capa destacável para proteção contra chuva, lama ou poeira. O costado regulável CFS, com auxílio da escala de medidas, se fixa na altura correta da coluna dorsal, entre diferentes tamanhos de torso, proporcionando conforto durante as atividades. Ideal para passeios em trilhas ou caminhadas de montanha. (Você pode encontrar maiores informações sobre as mochilas cargueiras da Curtlo clicando aqui.)

O bom de ter comprado com a Biopoint é que pude encomendar com eles uma ótima mochila. Essa mochila não estava disponível no site e na loja física, porém, pesquisando no site da Curtlo e escolhendo o modelo que desejava, pude adquirir ela facilmente. Se você procura algum produto específico da marca Curtlo e que não esteja no site da Biopoint, você pode entrar em contato com eles, e ver a possibilidade de encomenda e orçamentos.

Além da mochila cargueira, adquiri a mochila Byte de 25 litros, para levar nos passeios e também meus pertences como mala de mão para o avião. A loja possui diversos modelos de mochilas pequenas, que você pode encontrar aqui: Mochilas Esportivas – biopoint.com.br

O primeiro passo da minha viagem foi conhecer o Deserto do Atacama, no norte do Chile. O lugar é espetacular, porém muito quente. Dentre alguns passeios que eu fiz no Atacama, um foi muito frio. Fomos para um lugar chamado de Geisers del Tatio à 4.300m de altitude.  Para esse passeio utilizei a camiseta Thermo Skin, o blusão Thermo Fleece e a meia Trekking da Curtlo, com um frio de -4C°, esses acessórios foram essenciais.

FotorCreated
Valle de la Luna, Laguna Tebinquiche, Piedras Rojas, Geisers del Tatio e Lagunas Altiplânicas

Em todos os passeios e lugares que fui ao Deserto do Atacama, como o Valle de La Luna, Lagunas Altiplânicas, Laguna Cejar, sandboard no Valle de La Muerte e passeio a cavalo pela região, sempre estava acompanhada da mochila de 25L, que foi muito prática e eficiente.

Equipamentos para Sandboard no Valle de la Muerte
Equipamentos para Sandboard no Valle de la Muerte

Ao final da viagem, fui para uma cidade chamada Pucón, na parte Centro/Sul do Chile. Lá cumpri o meu maior desafio: subir o vulcão ativo Villarica. Para subir, contratamos uma empresa de turismo que nos fornece todo o equipamento necessário: mochila, capacete, picareta, roupa corta-vento, o famoso “esqui-bunda”, e bota. Porém, tive que usar minhas roupas térmicas, a camiseta Thermo Skin, o blusão Thermo Fleece, a luva Thermo Plus e a meia Trekking.

A subida foi, para mim, extremamente difícil, cansei muito e muitas vezes quis desistir. São 5 horas de subida e 1 hora de descida. Tive muito calor, e tirei o corta vento que eles emprestaram, e subi apenas de Thermo Skin e Thermo Fleece (mas querendo tirar o Fleece também). Enquanto você sobe e continua o exercício, o corpo esquenta muito. Porém em qualquer parada, por estar suada, quando o vento batia, ficava bem frio. Mas, com muita felicidade e sem palavras para explicar a emoção, consegui alcançar o sonhado cume, a cratera do vulcão.

FotorCreateddd

Com os acessórios da Curtlo, minha viagem se tornou mais fácil e tranquila. Auxiliaram-me em todos os momentos. Recomendo muito a Curtlo, seja qual for sua aventura, seja aonde você for!

2

Esse Relato foi enviado pela Isabela, do RS. Se você quiser dividir conosco a experiência que teve com algum produto, envie o seu relato para [email protected]

A Biopoint conta também com uma linha de suplementos alimentares que podem ser muito úteis em viagens, principalmente essas que envolvem trilhas, escaladas ou longas caminhadas. Para aproveitar o passeio da melhor maneira, é preciso estar bem nutrido, e as vezes é complicado conseguir ingerir tudo que o corpo necessita na correria de uma viagem. Certas vezes até esquecemos de comer devido a fatores emocionais e quando nos damos conta já é tarde.

Algumas opções interessantes são as Barras de Proteína e os Carboidratos em Gel, eles são fáceis de transportar e de ingerir em qualquer lugar que esteja. As barras de proteína são mais completas e podem ser ingeridas quando você vai ficar muito tempo sem comer, já os géis de carboidrato repõe energia rapidamente e são muito úteis durante as longas caminhadas e trilhas.

Onde Comprar Mochilas e Acessórios Curtlo (e também Suplementos):

Loja Virtual com entrega em todo Brasil: http://www.biopoint.com.br

Lojas Físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*