Por que é difícil emagrecer?

Porque temos tanta dificuldade de emagrecer?

Em alguns casos, a explicação para a dificuldade de emagrecer não passa pelo estômago. É questão de emoção.  Ao passar por alguma tristeza, ou ansiedade, acabamos ingerindo uma grande quantidade de alimentos, apenas por gula. É nessa hora que precisamos controlar a vontade de comer, pois ela é a vilã das dietas. O problema real, é que não comemos apenas quando temos fome. Comemos porque temos vontade de comer.

Outro fator importante é o metabolismo. Se uma pessoa tem o metabolismo acelerado, tem facilidade em perder peso. Já quem tem o metabolismo lento, sente dificuldade. Para mantê-lo acelerado, é importante ter hábitos de vida saudáveis, praticar exercícios, ingerir água para hidratar o organismo e eliminar as toxinas e reduzir a quantidade de doces e frituras.

Além desses, existem diversos motivos para a dificuldade em emagrecer, como problemas na tireóide, excesso de álcool, poucas horas de sono, etc. Então é sempre importante consultar um médico ou nutricionista, para que seja feita a dieta ou o tratamento correto, sem riscos à saúde.

Emagrecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*