Farrapos é Tetracampeão Gaúcho de Rugby

Farrapos confirma favoritismo e leva o tetracampeonato gaúcho de Rugby!

Garra, sangue, Farrapos. O grito de guerra entoado pelos jogadores em direção à torcida após o título pode ser usado para resumir a decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2013. Neste sábado, no Complexo Esportivo da PUC, em Porto Alegre, 1,8 mil pessoas viram o Farrapos, de Bento Gonçalves, derrotar o Charrua, da Capital, por 22 a 3 e conquistar o quarto título estadual da história da equipe — todos de forma consecutiva.

O primeiro tempo foi parelho. O Charrua chegou a largar na frente ao somar três pontos em uma conversão de penalidade feita por Gabriel Bolzan. O Farrapos virou logo em seguida com um try de Frederico Ficagna. Leonardo Scopel converteu os dois pontos de bonificação e deixou a equipe da Serra com vantagem de 7 a 3 no placar.

Na etapa complementar, a superioridade do Farrapos se consumou — favorito para a decisão, o time já havia vencido os dois jogos contra o Charrua na fase classificatória. Foram três tries ao longo do segundo tempo, marcados por Diego da Silva, Roberto Cargnin e Lucas Mariuzza. Nenhuma das pontuações teve a conversão em seguida, deixando o placar em 22 a 3.

Representante gaúcho na primeira divisão nacional de Rugby — o Super 10 —, o Farrapos vence o Gauchão pela quarta vez seguida e se consolida como o maior campeão estadual. Charrua e San Diego, de Porto Alegre, dividem o segundo lugar histórico com dois títulos cada.

No jogo preliminar da tarde, o San Diego garantiu a medalha de bronze. A equipe porto-alegrense derrotou o Brummers, de Novo Hamburgo, por 17 a 7. John Loch, Nicolas Ghabril e Francisco Firpo marcaram os tries do San Diego — além de uma conversão de Anderson Moura. Lucas Bindé fez o único try do Brummers, que ainda pontuou com a conversão de Nickolas Menezes.

A Biopoint tem orgulho de fazer parte desta conquista. Parabéns ao time!

farrapos-tetra-rugby

One thought on “Farrapos é Tetracampeão Gaúcho de Rugby”

  1. A BioPoint poderia patrocinar um time novo de Futebol Americano, nós estamos começando agora e precisamos de toda ajuda possível. Vlw.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*