Melhor Suplemento para Corrida – Existe apenas um?

Na verdade não existe apenas um Melhor Suplemento para Corrida.

Existe uma grande variedade de suplementos que podem ajudar na corrida, vamos ver alguns deles nesse post.

Melhor suplemento para corrida

Atualmente o Brasil está passando por uma febre de corredores, a cada dia que passa nós nos deparamos com mais pessoas praticando corridas nas ruas e parques espalhados pelo Brasil. Surge então a necessidade dessas pessoas de se equiparem melhor para a prática da corrida. Muitos pensam que apenas um bom tênis seja o suficiente, mas não é bem assim. A pessoa começa comprando um tênis, depois compra boas roupas, relógio, cronômetro, monitor cardíaco, e por ai vai. Muitos acabam se esquecendo de uma parte que é fundamental, a alimentação e suplementação.

Existem diversos suplementos que podem ajudar os corredores, mesmo aqueles que não treinam todos os dias. Você pode pensar que não precisa de um suplemento, mas certamente ele poderá lhe ajudar muito! Muitas pessoas pensam que suplementos são só para atletas, isso não passa de uma enganação. Os Suplementos existem para todos aqueles que desejem melhor desempenho e qualidade de vida.

OS SUPLEMENTOS MAIS CONSUMIDOS por praticantes de corrida são os à base de carboidratos de rápida absorção e proteínas. Esses suplementos também são chamados de Recovery Drinks ou Sport Drinks. A indicação de uso destes produtos é logo após o treino, misturado à água. Eles irão ajudar muito na recuperação muscular, fazendo com que os músculos se recuperem melhor e possam estar mais fortes para a próxima corrida. Estes suplementos também podem ser consumidos antes da corrida, fornecendo assim mais energia para o exercício. Mas vamos ver mais adiante outros produtos mais específicos para serem consumidos antes e durante o treino.

Veja abaixo alguns suplementos dessa categoria (para serem consumidos logo após o treino):

 

 

R4:1 Recovery Powder Integralmédica
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Carb Up 4:1 Probiótica

 

Carb Up 4:1 Probiótica
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OUTRO SUPLEMENTO que é muito consumido por corredores é o Whey Protein. As proteínas são fundamentais para a reconstrução muscular, ou seja, toda pessoa que pratica atividades físicas deveria consumir mais proteínas que uma pessoa que não pratica exercícios. O Whey Protein é um suplemento à base de proteína do soro do leite, esta é uma proteína que é rapidamente absorvida pelo organismo, possuindo quantidades insignificantes de gordura. O melhor horário para consumir whey protein é após os treinos e também no café da manhã, estes são os horários que o corpo mais precisa de proteínas.

Veja abaixo dois dos Whey Protein mais consumidos no Brasil:

 

Super Whey 100% Integralmédica

 

Super Whey 100% Pure – Integralmédica
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Whey Standard BP Suplementos

 

Whey Standard BP Suplementos
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OS SUPLEMENTOS PARA SEREM CONSUMIDOS DURANTE A CORRIDA são aqueles à base de carboidratos de rápida absorção, para que o corpo consiga ter mais energia para ser gasta durante o treino. Esses suplementos podem ser em forma de Gel ou Pó para ser misturado com água. O Gel é mais fácil de ser consumido, por isso muitas pessoas optam por eles. Mas se você costuma carregar um squeeze, os em pó são interessantes.

Veja abaixo alguns suplementos para serem consumidos antes e durante a corrida:

Isotonic Drink Atlhetica

 

Isotonic Drink – Atlhetica
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Carb Up Gel Probiótica

 

Carb Up Gel – Saches – Probiótica
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Esses são alguns dos Suplementos que podem ser usados por corredores, mas sempre vale lembrar que existem muitos outros como Multivitamínicos, Barras de Proteínas, Cafeína, entre outros. Se você tem dúvidas, consulte um nutricionista!

Boas corridas! E não esqueça de suplementar para melhorar seu desempenho!

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6 thoughts on “Melhor Suplemento para Corrida – Existe apenas um?”

      1. Boa tarde Celio, como vai?
        Isso vai depender de quais são os seus objetivos. Se quiser recuperar a musculatura, a melhor opção é a proteína (Whey Protein). Se quiser recuperar energia, suplementos como R4, Recovery Fast e Carb UP podem auxiliar.
        Ficamos a disposição.

  1. Bom dia, por gentileza, gostaria de uma opinião formada, e tenho certeza que aqui, eu posso conseguir;
    Eu comecei a fazer corrida faz uns 6 meses, corro 3km de segunda a sexta, as vezes pela manhã, as vezes a tarde, e de sabado e domingo, vou correndo até o Pq Villa Lobos aqui em sp, a distância de casa até lá é de 7km, e volto caminhando.
    Eu tenho 42 anos, 73kg e 1,76m…
    Gostaria de saber qual o suplemento/energético mais indicado pra se consumir antes, durante e depois…não venho tomando nada, de vez em qdo eu tomo aquela bebida de caixinha, amazon fruit, de açaí guaraná e banana, é muito boa, mas o efeito passa muito rápido e é muito caro também, quando não, tomo gatorade e água ne, que é de lei

    Agradeço a atenção amigos 🙂

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