O poder das Vitaminas

As Vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

As Vitaminas são extremamente importantes para que o organismo funcione bem. Elas são capazes de evitar e auxiliar na cura de doenças, ajudam na absorção dos demais nutrientes ingeridos na alimentação, regulam as funções do nosso corpo, diminuem o stress e até melhoram o humor.

As principais fontes naturais de Vitaminas são as frutas, verduras e legumes, mas também podem ser encontradas nos alimentos em geral. O ideal é ingeri-las diariamente, independente  da fonte. Também são encontradas em Suplementos Multivitamínicos, que em apenas 1 cápsula fornecem a quantidade ideal recomendada para adultos. É sempre importante consultar um nutricionista antes de consumir estes suplementos, afim de evitar uma hipervitaminose (excesso de vitaminas no organismo).

Mas você sabe qual a função de cada uma das Vitaminas?

Vitamina A: Atua na melhora da visão, pele e mucosas. Também protege a pele dos raios solares e favorece o bronzeamento. Pode ser encontrada em alimentos como cenoura crua, agrião, legumes verdes salsa, pimenta vermelha, entre outros.

Vitaminas do Complexo B: Responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Também podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. Disponível principalmente nas carnes vermelhas, fígado e gema do ovo.

Vitamina C: Age sobre o tecido conjuntivo, tem poder desintoxicante, combate o stress e também age como antibiótico natural. Além disso, auxilia na cura e prevenção de doenças e infecções. Encontra-se na laranja, mamão, brócolis, dentre outros.

Vitamina D: Junto com o cálcio, é fundamental no crescimento esquelético e é proporcionada pelo leite integral, a manteiga, o fígado, a gema de ovo e por peixes gordos.

Vitamina E: Melhora a oxigenação celular, reduz as dores das cólicas menstruais, aumenta a energia muscular e é essencial em processos de cura e rejuvenescimento. Esta vitamina pode ser encontrada em grãos germinados, abacate, gema de ovo, entre outros.

Vitamina K: Auxilia a coagulação de ferimentos, pois aumenta a quantidade de plaquetas no sangue. Encontrada nas folhas verdes.

Agora que você já conhece os benefícios de cada uma das vitaminas, comece hoje mesmo a melhorar e acrescentar elas em sua dieta. Só assim você terá mais saúde e qualidade de vida!O-poder-das-Vitaminas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*