Olimpíadas Rio 2016

As Olimpíadas Rio 2016 chegaram! O espírito olímpico invade o Brasil nesse ano. É hora de torcermos por nossos atletas olímpicos, pois a cada desafio superado por eles, o sonho de vencer uma Olimpíada se torna mais real.

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C., já faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado.

A cada quatro anos, os Jogos e sua exposição à mídia proporcionam a diversos atletas a chance de alcançarem reconhecimento nacional e até internacional. É uma oportunidade para que mostrem seu potencial. Os Jogos Olímpicos reúnem diversas modalidades esportivas, que englobam atletas do mundo todo. Entre elas, as principais são atletismo, ciclismo, natação, basquete, voleibol, luta e ginástica.

Em todas as edições, participam também os atletas paraolímpicos, que incluem pessoas com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral), além de deficientes mentais. Sua origem foi na Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições esportivas desse módulo, como forma de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial.

CURIOSIDADES SOBRE AS OLIMPÍADAS RIO 2016

  • Ao todo, serão distribuídas 2.102 medalhas.
  • Duas novas modalidades esportivas foram incluídas nas Olimpíadas: Hugby e Golfe.
  • 100.900 atletas, de 204 países participarão.
  • Serão comercializados 7,5 milhões de ingressos durante as competições.
  • Os próximos Jogos Olímpicos acontecerão em Tóquio, capital do Japão, em 2020.

Acompanhe as Olimpíadas Rio 2016 aqui no Blog!

No link abaixo você pode conferir quais serão as competições diárias, novidades e muito mais.

CONFIRA AQUI TODAS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE AS OLIMPÍADAS RIO 2016

O evento vai acontecer do dia 05 ao dia 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro/Brasil.

Acompanhe o Blog da Biopoint e fique por dentro das novidades! Clique aqui para ficar atualizado no quadro de medalhas. Diariamente você poderá acompanhar de perto a evolução dos países competidores.

Boa sorte BRASIl!

Olimpíadas Rio 2016

One thought on “Olimpíadas Rio 2016”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*