Pilates e seus benefícios

O Pilates é uma boa opção para ter melhor qualidade de vida!

O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamentos, utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos, procurando aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões. O Pilates proporciona estes e muitos outros benefícios.

Mas se engana quem pensa que a prática do Pilates é simples. Ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Ou seja, para adquirir os benefícios que o Pilates oferece, o praticante tem que ser primeiramente disciplinado. Claro que antes de praticar esse tipo de exercício, procure um instrutor credenciado ou uma academia de confiança, pois os alongamentos e exercícios mal executados podem causar lesões ao praticante do Pilates.

Pilates

Você conhece os equipamentos para uma aula de Pilates? Conheça aqui alguns deles:

Bola: A atividade com a Bola Suíça apresenta uma variedade de movimentos simples para se obter um corpo forte e flexível de uma maneira divertida e confortável, ideal para todas as pessoas que buscam saúde e bem-estar. Cada vez mais popular no mundo do Fitness, o uso da bola suíça é extremamente versátil e muito eficaz. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas. É ideal para auxiliar na postura (Correção Postural sobre a Bola).

Faixa Elástica: Super versátil e prática, a faixa elástica é ótima para trabalhar todos os músculos. Além de definir o corpo, exercícios com a faixa elástica melhoram a força muscular, a coordenação motora, a flexibilidade, o equilíbrio e a consciência corporal. As faixas elásticas são fabricadas em diversas intensidades. Você pode escolher a ideal para seus exercícios. Podem ser usadas em exercícios de pilates, musculação, alongamentos, entre outros.

Colchonete: O Colchonete é um equipamento desenvolvido para tornar o exercício física mais seguro e prazeroso. Leve e prático, o colchonete pode ser transportado facilmente, assim você poderá levá-lo consigo para qualquer lugar. É um equipamento ideal para realizar exercícios no chão com comodidade e segurança.

 AB Exerciser: O AB Exerciser (exercitador abdominal) é um equipamento que tem como principal função trabalhar os músculos do abdômen. Também pode ser usado para outros exercícios. Tem diversos benefícios, como, trabalhar intensamente os músculos do abdômen, auxiliar a queima de gordura localizada e pode ser usado para outros exercícios de pernas e braços.

Saia da rotina e do sedentarismo! Matricule-se em aulas de Pilates, acabe com o stress do dia a dia, melhore sua postura e tenha uma melhor qualidade de vida!

Na BP Store, você encontra estes e mais alguns equipamentos para Pilates. Para conhecer a linha completa, clique aqui!

Pilates-2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*