Por que consumir Cafeína?

Energia é fundamental em nosso dia a dia. Podemos obter energia consumindo alimentos e também através do cafezinho que muita gente não abre mão. A cafeína está presente no café, mas também em chás, por exemplo.

Seu consumo na forma de suplementação é bem comum, tanto para energia quanto para emagrecimento. Ela é capaz de fornecer mais disposição e concentração, além de promover maior queima de gordura corporal.

O cérebro é o responsável por comandar as atividades do corpo humano, então é importante que ele sempre esteja “antenado”. O consumo de cafeína, em doses corretas, potencializa esse comando, fazendo com que as pessoas concentrem-se nas atividades do dia a dia, como trabalho e treino.

Ela também consegue reduzir a percepção de esforço, por isso seu consumo pré-treino é indicado. Quando o estímulo de energia é grande, é possível fazer exercícios de forma que não eram feitos sem seu auxílio.

Por-que-consumir-cafeína

A cafeína é uma das grandes responsáveis pela oxidação das gorduras, favorecendo a queima de calorias e o emagrecimento. Quando associada a algum óleo (de coco e de sesame, por exemplo), os resultados são ainda melhores. O organismo vai absorver gradualmente a cafeína, potencializando os resultados.

Também é um dos suplementos mais utilizados para aumentar o rendimento nas atividades físicas. Com mais energia, você treina com mais vontade e os resultados são melhores, concorda? Estudos comprovam que doses pequenas melhoram significantemente a performance.

Melhore seu rendimento consumindo cafeína!

A ANVISA permite, na suplementação, a fabricação de produtos com até 420 miligramas de cafeína por cápsula, mas esse consumo é indicado para quem já está habituado com doses menores. Se você é iniciante, opte por produtos com concentração menor de cafeína, para que o corpo acostume.

O consumo pode ser feito todos os dias, porém  não ingira mais de 420 miligramas diárias. Evite tomar cafeína após às 16 horas, afinal é um energético que pode te deixar sem sono.

CONTRAINDICAÇÕES DA CAFEÍNA

O consumo de cafeína pode ser feito por qualquer pessoa, mas sempre com acompanhamento de um médico ou nutricionista. Existem algumas contraindicações de seu uso:

– Pessoas com hipersensibilidade a cafeína;

– Pessoas com pressão alta;

– Pessoas que sofrem de insônia;

– Pessoas com insuficiência cardíaca.

Lembramos que o consumo deve ser adaptado ao seu dia a dia, e não se deve consumir doses exageradas do produto. Assim como qualquer outro alimento ou suplemento, o consumo exagerado pode trazer consequências desagraváveis.

Na Biopoint você encontra diversas opções de cafeína, das menos às mais concentradas. Escolha a que melhor se adapta às suas necessidades e bom treino!

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