Relato sobre barras de proteínas

Com alto teor de proteínas, vitaminas e minerais, as barras de proteína também ajudam no desenvolvimento e na recuperação muscular, para que você possa atingir seus objetivos com mais facilidade. Por serem práticas, gostosas e darem uma sensação de saciedade, as barras de proteína podem ser ingeridas em qualquer hora e lugar. Como exemplo pode ser consumida antes, durante e após o treino, na escola, academia, no trabalho, como lanche da tarde, enfim, inúmeras opções.

As Barras de Proteína são indicadas para praticantes de atividades físicas de qualquer modalidade, que tenham como objetivo o ganho e recuperação de massa muscular. No post de hoje teremos um relato do cliente Fernando Gomes, contando para a gente como foi sua experiência com as barrinhas de proteínas disponíveis hoje na loja, falando tanto do sabor quanto da preferência de escolha quanto os carboidratos. Acompanhe.

ADICIONANDO BARRAS DE PROTEÍNAS NA MINHA ROTINA

Olá galera da Biopoint! De uns meses pra cá adicionei barras de proteínas na minha dieta. Elas são extremamente práticas, seja para o treino ou para trabalho e faculdade. Por consumir praticamente todas as marcas de barrinhas que a Biopoint possui, resolvi compartilhar com vocês, em questão de sabor e resultados.

Sei que em questão de sabor, muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar. Sim, elas podem não ter o melhor gosto do mundo, afinal, elas possuem proteína do soro do leite e algumas proteína de soja, que para algumas pessoas pode ser bem desagradável. O bom é que a maioria delas vem coberta de chocolate, o que pode dar uma ótima disfarçada.

Pois bem, levo para vocês agora a minha opinião sobre cada uma delas.

PROBIÓTICA = WHEY BAR x FIT WHEY BAR

Probiotica

A cada unidade de Whey Bar, que tem 40g, possuímos uma quantidade de 9,6g de carboidratos e 16g de proteínas. Entre seus ingredientes encontramos proteína do soro do leite (whey protein), proteína isolada de soja, colágeno hidrolisado, maltodextrina, diversas vitaminas e minerais. Ela é uma boa opção de barra de proteína com uma ótima quantidade de proteínas e pouco carboidrato. Ela existe nos sabores de chocolate, amendoim, cookies e morango, todas com cobertura de chocolate. Porém, para mim é claro, o sabor é um pouco desagradável, da para notar bem o sabor de whey protein, mas acredito que seja devido a sua alta quantidade de proteínas.

A cada Fit Whey Bar, que tem 30g, possuímos uma quantidade de 12g de carboidratos e 8g de proteínas. Entre seus ingredientes encontramos proteína concentrada do soro de leite, crispies de soja (proteína isolada de soja, farinha de arroz, malte e sal), cookies de proteína (farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico), proteína isolada de soja, vitaminas e minerais. Ela é uma boa opção de barrinha de proteína, porém só possui no sabor castanha com chocolate e castanha sem cobertura, o que eu não sou muito fã.

INTEGRALMÉDICA = VO2 PROTEIN BAR x PROTEIN CRISP BAR

Integralmedica

A cada unidade de Vo2 Protein Bar (30g), possuímos uma quantidade de 9g de carboidratos e 10g de proteínas. Entre seus ingredientes encontramos proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada de soja, mix de minerais e vitaminas. Ela possui vários sabores, coco, cookies, chocolate e morango, todas com cobertura de chocolate, e uma especial de frutas vermelhas com cobertura de iogurte. Essa sem dúvidas é uma das minhas preferidas. Adoro todos os sabores, ela não é difícil de mastigar e tem uma ótima concentração de proteínas. Recomendo muito em questão de sabor e praticidade.

A cada unidade de Protein Crisp Bar (45g), possuímos uma quantidade de 16g de carboidratos e 14g de proteínas. Entre seus ingredientes encontramos proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada de soja, mix de vitaminas e minerais. Encontramos ela nos sabores de torta de limão e romeu e julieta que possuem cobertura de chocolate branco e nos sabores doce de coco e trufa de avelã com cobertura de chocolate. Todos os sabores são incríveis. Essa barrinha é a minha favorita, nas ultimas semanas só tenho comprado ela. Nota 10. Recomendo muito em questão de sabor, qualidade e uma boa concentração de proteínas.

NEO NUTRI = SUPREME x PROBAR

Neo Nutri

A cada unidade de Supreme (40g), possuímos uma quantidade de 18g de carboidratos e 10g de proteínas. Entre seus ingrediente encontramos whey protein, soja torrada em grãos, entre outros. A Supreme é uma barrinha muito boa, principalmente a de sabor coco, pra mim é claro. Além de coco, tem nos sabores chocolate, amêndoa e amendoim, todas com cobertura de chocolate. Gosto muito de Supreme, e ela entra sim na minha lista de preferidas.

A cada unidade de Probar (50g), possuímos uma quantidade de 22g de carboidratos e 16g de proteínas. Entre seus ingredientes estão o whey protein, caseinato de cálcio, proteína isolada da soja, mix de vitaminas e minerais. Encontramos a Probar nos sabores de chocolate, açaí com guaraná, morango e banana, todas com cobertura de chocolate. Ela não seria minha primeira opção de compra, mas seu sabor é bom, principalmente de morango. Além do mais, tem uma ótima concentração de proteínas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Resumindo então, as minhas barrinhas favoritas em questão de sabor são Protein Crisp Bar, Vo2 Bar ambas da Integralmédica e Supreme da Neo Nutri. Contudo, elas não possuem as melhores concentrações de proteínas e tem carboidratos mais elevados. Mas, acredito que seja de extrema importância consumir carboidratos logo pós-treino, pois desgastamos muito nosso organismo, e uma pratica forma de repor energia é consumindo barrinhas. Já para quem procura uma barrinha com pouco carboidrato e muita proteína, indico a Whey Bar da Probiótica.

Acredito que o melhor horário para consumir elas seja no pós-treino. Com elas eu consigo uma rápida reposição de carboidratos, além das proteínas que elas possuem. Por isso as considero muito práticas e eficientes. Afinal, qual outra fonte de proteína poderíamos ter em nossa rotina do dia-a-dia, que poderíamos facilmente levar no bolso?

Inclua barrinhas de proteínas na sua dieta, acredito que você notará uma grande diferença, seja nos treinos, quanto nas refeições. A Biopoint é uma loja completa, nela você pode encontrar todas as barras de proteínas que citei no texto, além de terem todos os sabores disponíveis. Isso ai então, espero ter ajudado a vocês quanto a minha opinião de cada barrinha de proteína, tanto no sabor quanto na qualidade. Obrigado pessoal!

ONDE COMPRAR

Loja Virtual: https://www.biopoint.com.br/barras-de-proteina

Lojas Físicas: https://www.biopoint.com.br/lojas

2 thoughts on “Relato sobre barras de proteínas

  1. Dicas para escolher a Barra de Cereal e Proteína correta. Porque há tantas opções no mercado com diversos preços, nos deixando confusos na hora de escolher qual comprar.

    Dicas quanto as Barras de Cereais:

    – Há muitas marcas que dizem na embalagem “rico em fibras” (se não sabe o que são fibras, veja no texto*) e quando você olha na tabela nutricional, tem menos de 1 grama de fibra! Então não acreditem nos rótulos e fiquem atentos aos valores nutricionais. Prefira as opções que tiverem 3 gramas de fibras ou mais!

    – Fiquem de olho nas opções que possuem iogurte, Frutas (Banana, morango…), avelã, castanhas e passe longe das que são apenas de chocolate e doces em geral!

    – Outro detalhe são as calorias, uma barra de cereal com mais de 100 calorias muito provavelmente tem um teor alto de gordura. Escolha as que ficam entre 70 a 100 calorias! Essas geralmente possuem menos açúcar e menos chocolate também.

    Dois exemplos de barra de cereal Neston que se encaixam nessas características que citei: castanha e chocolate – Frutas vermelhas e chocolate. Os preços de uma caixa que contém 3 unidades varia mais ou menos.

    Agora falando em Barra de Proteína de baixo custo:

    Os preços de algumas marcas são bem mais caros em relação as de cereais e outras nem tanto. O preço geralmente se inicia em torno de X reais pela caixa com 3 unidades como as marcas Trio e Linea por exemplo.

    Custa em torno de X reais a caixa com 3 unidades. Na realidade se trata de um barra de cereal rica em proteína de soja. O sabor é um tanto quanto diferente, nada péssimo, mas nada gostoso também…
    Cada unidade contém cerca de 8 gramas de proteína.

    Na minha humilde opinião é a que possui melhor sabor entre as citadas aqui. A Trio informa que as barras são enriquecidas com 30 vitaminas e minerais.
    O custo é semelhante as demais marcas também, custando cerca de X R$ uma caixa com 3 unidades.
    Cada barra contém 8,5 gramas de proteínas, disponíveis em 3 sabores: chocolate, banana e vanilla com cookie.

    As barras da Linea são as que eu tenho mais facilidade em encontrar. O preço varia, mas já cheguei a comprar uma caixa com 3 unidades por X R$. Se não me engano, cada unidade contém 7,5 gramas de proteína.

    * FIBRAS ALIMENTARES

    Fibras alimentares são essenciais, mas não são nutrientes?

    As fibras alimentares não fornecem nutrientes para o organismo, entretanto são um elemento essencial na dieta. As fibras, que formam o esqueleto dos vegetais, consistem de celulose de vegetais e outros elementos na alimentação que não conseguimos digerir.

    As fibras são um paradoxo porque não alimentam, mas são essenciais à saúde. Elas previnem doenças graves e até podem ajudar no emagrecimento. Dietas com quantidades suficientes de fibras regularizam o funcionamento do intestino e evitam prisão de ventre e outros problemas. Entretanto, o consumo exagerado de fibras pode dificultar a absorção de alguns sais minerais.

    Quais são as principais fontes de fibras?

    Alimentos ricos em fibras são frutas, vegetais, pão integral, nozes, legumes, cereais integrais e farelos são fontes de fibras (pesquisar suplementos com fibras).

    A dieta ocidental tem sido pobre em fibras, em conseqüência da produção em massa de alimentos refinados associada ao consumo crescente de carne vermelha. Isto causou a disseminação de algumas das chamadas “doenças da civilização”, como a constipação intestinal, a diverticulose e a diverticulite, as hemorroidas, os problemas cardiovasculares e o câncer de cólon.

    O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos recomenda a ingestão diária de 30 gramas de fibras. O brasileiro das grandes cidades ainda está longe desta meta, pois segundo dados do Estudo Nacional de Despesa Familiar (Endef), do IBGE, o consumo médio de fibras por pessoa em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre é de aproximadamente 20 gramas.

    Fibras podem ser utilizadas em programas de emagrecimento e perda de peso?

    Especialistas sempre acharam que as fibras poderiam ser utilizadas no controle da obesidade pois não são digeridas pelo organismo e não fornecem calorias. Desta forma, elas dariam uma sensação de saciedade mesmo se ingeridas poucas calorias.

    Mas parece que, além disso, as fibras reduzem a quantidade de calorias que você absorve dos alimentos. Pesquisadores na U. S. Department of Agriculture Beltsville Human Nutrition Research Center em Maryland testaram 9 dietas com variadas quantidades de fibras e gordura.

    As pessoas que se alimentaram da dieta contendo mais fibras absorveram menos gordura e proteína do que aqueles que comeram poucas fibras (pesquisar produtos com fibras para emagrecer).

    Os pesquisadores afirmaram que dobrar seu consumo diário de fibras de 18 para 36 gramas ajudará a digerir 130 calorias a menos dos alimentos. Eles porém ainda não sabem explicar como isso acontece.

    Cuidado com fibras antes da corrida

    Alguns alimentos podem forçar o corredor a ter que procurar um banheiro no meio do treinamento. Se este for o seu caso, evite comer alimentos com muitas fibras antes do treino.

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