Conheça os diversos Benefícios da Pasta de Amendoim

Você já deve ter assistido algum filme ou seriado Americano onde a Pasta de Amendoim (ou creme de amendoim) era consumido normalmente e regularmente. Para nós Brasileiros aquela cena não fazia muito sentido, comer pasta de amendoim como se fosse uma manteiga parece algo muito estranho para muitas pessoas. Mas isso vem mudando de algum tempo para cá.

A planta de Amendoim é uma erva originária da América do Sul, com mais exatidão, em uma região que compreende o Brasil, Paraguai, Bolívia e Norte da Argentina. Apesar de sua origem ser esta, o maior produtor e consumidor de Amendoim nas Américas são os Estados Unidos.

Benefícios da Pasta de Amendoim

PODE AJUDAR A EMAGRECER E TAMBÉM A ENGORDAR

Sim, a pasta de amendoim é um alimento com valor energético alto, porém possui poucos carboidratos. Tem elevado teor de Proteínas e Fibras Alimentares. Parece estranho dizer que ela ajuda a emagrecer e também a engordar, mas muitos alimentos tem a mesma característica, tudo depende de como ele vai ser introduzido na dieta.

PARA EMAGRECER, a pasta de amendoim deve ser usada em quantidades menores e em horários específicos como antes de uma atividade física ou no café da manhã.

PARA ENGORDAR, utilize a pasta de amendoim mais vezes durante o dia. Inclua no seu pós-treino e também na ceia.

Lembre-se que o ideal é consultar um nutricionista, ele poderá avaliar sua alimentação e o seu gasto calórico e saberá exatamente quando introduzir a pasta de amendoim na sua dieta.

História do Amendoim

Para quem tem interesse na história e indústria do Amendoim, recomendamos o livro do Gil Felippe: AMENDOIM, história, botânica e culinária

FONTE DE MUITA GORDURA, MAS AQUELA GORDURA BOA SABE?

Gordura é uma palavra complicada, geralmente utilizada para denominar algo que está sobrando, e que é melhor eliminar. Pensando dessa maneira, nós acabamos criando um preconceito que pode gerar confusão.

Nem toda a gordura é ruim e precisa ser eliminada.

A gordura presente na Pasta de Amendoim é aquela considerada boa, são ácidos graxos poliinsaturados que protegem o corpo de doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos.

Vejam o que diz o Nutricionista Rodolfo Peres

Observo que o uso de ácidos graxos poliinsaturados também é subestimado na infância. A ingestão adequada desse lipídio nessa fase, auxilia consideravelmente no desenvolvimento cognitivo da criança. Em países mais desenvolvidos, encontra-se à venda suplementos de ômega 3 específicos para crianças em gomas com sabores agradáveis e rótulos com desenhos infantis, incentivando o consumo.

PASTA DE AMENDOIM É UMA ALIADA NO GANHO DE MASSA MUSCULAR (hipertrofia)

Quem está em busca de aumento de massa muscular, a famosa hipertrofia muscular, precisa ter uma dieta muito bem estruturada para ter resultados consistentes. O ideal é ter um nutricionista para montar essa dieta, mas sabemos que a maioria das pessoas não tem.

Dentro dessa dieta, a Pasta de Amendoim pode ser muito bem encaixada, ela é muito prática e pequenas porções fornecem muitos nutrientes importantes. Entre eles estão diversos aminoácidos, vitaminas, gorduras boas e as tão desejadas proteínas.

Veja abaixo as Informações Nutricionais da Pasta de Amendoim Max Titanium

Informação Nutricional
Porção de 15g (1 colher de sopa)
Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 93Kcal=391kJ 5
Carboidratos 3,2g 1
Proteínas 3,1g 4
Gorduras Totais 7,5g 14
Gorduras Saturadas 2,0g 9
Gorduras Trans 0g ND
Colesterol 0mg 0
Fibra Alimentar 0,8g 3
Cálcio 0g ND
Ferro 0g ND
Sódio 0mg 0
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.


Quando consumir para ajudar no ganho de Massa Muscular?

Recomendamos que você consuma uma ou duas colheres de sopa de pasta de amendoim (15g – 30g) no café da manhã e também na sua refeição pós-treino. Mas saiba que é possível consumir em diversos outros horários, tudo depende da sua dieta e da sua rotina, não existe uma fórmula mágica.

Aqui também podemos citar nosso amigo e nutricionista esportivo Rodolfo Peres:

Sabe-se que as propriedades anti-inflamatórias dos ácidos graxos ômega 3 exercem grandes benefícios no metabolismo proteico, provavelmente por ativar enzimas envolvidas no processo de hipertrofia muscular, como a MTOR (mammalian target of rapamycin) e p70S6K (p70 S6 kinase).

Saiba como escolher uma boa Pasta de Amendoim

De nada adianta ter hábitos saudáveis e praticar exercícios regularmente se o que você come não é exatamente saudável. Atualmente existem muitos alimentos no mercado que são maquiados como saudáveis e que na verdade não fazem tão bem assim, a pasta de Amendoim é um deles. Na hora de comprar, escolha por um produto que seja integral, que não possua adição de açúcar e de gordura vegetal. Você pode encontrar uma Pasta de Amendoim saudável AQUI.

Você também pode fazer a Pasta de Amendoim em casa, veja uma receita AQUI.

Preparando pasta de amendoim caseira

RESUMO DOS BENEFÍCIOS DA PASTA DE AMENDOIM

  1. GRANDE ALIADA PARA EMAGRECER E TAMBÉM PARA ENGORDAR;
  2. FONTE DE GORDURAS BOAS, ESSENCIAIS PARA A SAÚDE;
  3. ÓTIMO ALIMENTO PARA AJUDAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR (hipertrofia);
  4. FONTE DE AMINOÁCIDOS, VITAMINAS E MINERAIS;
  5. MUITO PRÁTICA PARA SER USADA NO DIA-A-DIA.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Pasta de Amendoim é um alimento extremamente saudável e pode ser muito útil quando utilizado de maneira correta. Ela também não possui um custo elevado por todos os benefícios que proporciona. O preço médio de um pote de 500g fica de R$15 a R$20 e dura até um mês. Nós sugerimos que você pense bem e quem sabe inclua esse excelente alimento a sua dieta. Seu corpo agradece!

ONDE COMPRAR PASTA DE AMENDOIM INTEGRAL

Loja Virtual com entrega em todo Brasil: https://www.biopoint.com.br/pasta-de-amendoim- 

 

49 thoughts on “Conheça os diversos Benefícios da Pasta de Amendoim”

  1. Desde que me conheço sempre fui gordo e hoje, com meus 56, já desci até 18 Kg. Mas tenho sido fã, por meu pai, da manteiga Amendocrem. Agora que foi para a Fugini piorou bem e sentia muita falta da mesma. Achei as Peter Pan e Jiff em mercados, as quais amei!! Há até uma versão menos calórica bem legal da Peter. Se for comida dia sim, dia não purinha, no máximo 3 colheres médias, sem pão, são saudáveis até certo ponto sim. Mas o problema aqui é gosto, não troco nada que engorda por manteiga de amendoim.

    1. A pasta de amendoim tem gosto de amendoim torrado(sem sal e açúcar), não é doce nem salgado, é um gosto muito agradável.

      1. oi diego, to conhecendo a pasta de amendoim agora e comprei logo duas pra experimentar, gostei mt da mandubim e a da santa helena ainda nao abri, por ter que emagrecer so consumo em dias que quero mt o doce e nao posso, vc conhece as duas e escolheu a mandubim ou vc so conheceu a mandubim?

        1. Ae galera, sempre gostei de pasta de amendoim, costumava comprar amendocrem, agora encontrei uma integral e menos processada, chamada AllMore, comprei na Mil Folhas, muito boa.

    2. Pra mim, acho mais pro salgado.
      Então acrescento umas gotinhas de mel. Sei que fica um pouco calórico, porém continua sendo saudável, e ainda sacia a minha vontade louca por doce (período pós almoço).

  2. Gosto de consumir antes do treino, mas ñ ingiro de marcas encontradas em supermercados.
    Melhor comprar a integral em uma loja fitness.

  3. Passei a aderir a pasta de amendoim integral sem açúcar e sem glúten, da Santa Helena , em casa todos gostaram.

  4. Olá boa noite! recentemente eu comprei a pasta de amendoim da Mandubim, sem açúcar da embalagem verde e preta. Mas sei como utilizá-la. Por gentileza poderia me recomendar sugestões de uso?

  5. Olá
    Comecei a usar a pasta de amendoim integral hoje. Fiz com tapioca.
    Confesso que achei sem gosto.
    Porém foi a primeira vez que usei.
    Vou continuar usando.
    Até porque hoje consumo várias coisas saudáveis que eu não gostava.
    Exemplo: Grão de bico,inhame etc.
    E hoje eu adoro. Acredito que será com a pasta de amendoim.
    Sou dessas seja saudável tô dentro.

  6. Como posso utilizar a pasta de amendoim no café da manha?
    Posso passar a pasta na torrada ou na tapioca?
    Poderiam me dar mais dicas de como usar?

  7. Eu comprei a pasta de amendoim integral e sem açúcar da mandobim e confesso que na primeira oportunidade estranhei um pouco, mas na segunda oportunidade já estava melhor e na terceira vez amei.
    Eu acredito que vamos viciando nosso paladar com muito açúcar e sal e por isso estranhamos quando comemos algo mais natural. Mas ainda bem que temos esses produtos que podemos adquirir com facilidade que nos auxiliam a uma alimentação mais saudável e consequentemente ficamos mais felizes.

  8. Boa tarde comprei a pasta de amendoim integral e estou na dúvida se tem que conserva ela na geladeira ou pode deixar fora da geladeira ?

  9. Compro a First integral Santa Helena( pote dourado) sem açúcar e glúten. Das que provei a mais saborosa. Uso na tapioca feita com chia na massa da tapioca. As vezes coloco queijo. Pode sim, usar até como ceia. Tudo depende do seu treino.

  10. Confesso que comprei pensando que fosse igual ao Amendocrem, por isso, fiquei frustrada depois que experimentei. Achei tão sem graça. Como minha irmã e eu somos diabéticas, logo que vi na embalagem ” Sem açúcar”, pensei:”_ Oba! Achei um ‘Amendocren DIET’! Mas logo que abri, estranhei e muito o sabor. Bateu um pouco de revolta.

  11. Adoro pasta de amendoim, não fico sem, normalmente faço com banana amassada, as vezes bato no liquidificador com leite desnatado, ou com crepioca que fica uma delícia! Na primeira vez achei horrível, sem sabor, mais depois fui comendo e amando… Percebi que realmente somos acostumados com muito açúcar nas coisas, e só percebemos quando mudamos nossos hábitos alimentares…

  12. Com bananas amassadas e quentinhas… Sobremesa mais que Top!!!
    Love pasta de amendoim ❤️❤️❤️

  13. Bom dia! Quem tem pele oleosa e problema com acne, tem algum problema consumir a pasta de amendoim para hipertrofia?

  14. Nunca achei estranho o uso de creme de amendoim no café da manhã…………O difícil é que o negócio é caro pá raioooo!!!!!

  15. Bom dia, eu como todo dia de manha com banana amassada e aveia… estou tentando emagrecer gostaria de saber se o uso diário dela e ruim para quem quer emagrecer. Estou sem treina pois estou com o siatico inflamado por favor me ajude… responda por emai por favor!

  16. Tambem uso a pasta de amendoim integral com banana amassada aveia e chia . fica uma delicia….Aqui emk BH custa 24 reais , + achei no mercado central p/ 17.90 na loja bh ervas.

  17. Boa tarde. Comecei a utilizar a pasta de amendoim da sanomax. Porem até hoje ainda não vi ninguém comentando onde conservar a pasta. Poderia me ajudar alguma. Não sei aguardo na geladeira ou fora mesmo

  18. Comprei uma pasta de amendoim integral, sem açúcar e com um toque de avelã e cacau. Costumo comer amassada com banana no café da manhã e fica realmente deliciosa! Para quem acha o sabor sem açúcar, recomendo misturar com um pouco de mel, fica muito bom!

  19. O meu personal falou que para emagrecer o ideal é comer a pasta de amendoim após o treino e não antes como eu estava fazendo e indica no artigo. Alguém pode me ajudar por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*