Hipercalóricos e o Consumo Consciente

Os Hipercalóricos são suplementos para ganho de peso. Bom, isso você já sabia né?

Explicando melhor, basicamente os suplementos hipercalóricos têm como função principal fornecer suporte energético diário suficiente para pessoas que têm dificuldade em ganhar peso, os ectomorfos. São consumidos principalmente por praticantes de alguma atividade física, por necessitar de uma quantidade energética maior.

Esse valor energético disponível nos hipercalóricos facilita o ganho de peso e massa corporal.  Pessoas com metabolismo muito acelerado também tendem a buscar esse tipo de suplemento, pois costumam gastar mais energia do que consumem.

Ganhe peso e massa muscular consumindo Hipercalóricos!

O consumo de hipercalórico também evita a perda de massa muscular magra (catabolismo). Quando o organismo fica sem energia, a musculatura se torna uma excelente fonte energética. É melhor evitar.

Por conter altas doses de carboidratos de rápida e lenta absorção e proteínas, garante uma maior saciedade.

COMPOSIÇÃO DE UM HIPERCALÓRICO

A fórmula utilizada para fabricar um hipercalórico varia conforme a marca responsável. No mercado de suplementos, existe uma grande variedade que vai desde os mais simples, até os mais incrementados.

Na maioria dos casos, são encontrados os seguintes nutrientes:

Maltodextrina, Dextrose e Waxymaize: Esses três compostos são essenciais para o fornecimento de energia e ganho de peso. Cada um com seu tempo de absorção específica liberam energia para o corpo, facilitando o ganho de peso. A dose de carboidratos em um hipercalórico é alta, então deve-se cuidar para não consumir doses exageradas.

Proteína: A proteína é o principal componente dos músculos. Quando não consumimos a quantidade diária necessária, o crescimento muscular se torna mais difícil. Além de uma alimentação adequada, o suplemento tem papel importante no desenvolvimento da massa muscular. Normalmente encontramos proteína do soro do leite nos hipercalóricos, mas alguns contêm Albumina (Clara do Ovo) e Proteína da Carne.

Vitaminas e Minerais: Nem sempre conseguimos suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais na alimentação, mas elas são fundamentais para que o organismo funcione bem. Se o corpo estiver nutrido, a absorção de proteínas e carboidratos será melhor, consequentemente os resultados serão positivos. Além de aumentar o poder de absorção, esses nutrientes melhoram a imunidade, evitando doenças causadas pelo clima e até mesmo pelo exercício físico intenso.

Hipercalórico-Consumo-Consciente

BENEFÍCIOS DOS HIPERCALÓRICOS

– Aumento de energia, para pessoas que têm gasto energético muito alto;

– Facilita o ganho de peso;

– Aumento de massa muscular;

– Melhora a imunidade;

– Sensação de saciedade;

– Previne a perda de massa muscular (catabolismo).

CONSUMINDO HIPERCALÓRICO

O consumo de suplementos hipercalóricos precisa ser consciente, para evitar o acúmulo de gordura corporal. Associado a uma proteína, o resultado é melhor, pois a tendência é criar mais massa muscular. O carboidrato do hipercalórico vai fornecer energia e evitar a perda de massa muscular, enquanto a proteína garante maior hipertrofia.

Todo suplemento alimentar deve ser aconselhado por um especialista. É importante para evitar hiperdosagem de algum nutriente, o que pode prejudicar mais do que ajudar. Com os hipercalóricos não é diferente, seu consumo deve ser adaptado as necessidades de cada indivíduo.

Não há regras quanto ao consumo de hipercalórico, sua dose e os melhores horários. Vai depender de seus objetivos. As marcas costumam indicar altas doses do produto, em torno de 120 a 150 gramas por porção. Costumamos indicar essa dose também, mas dividida em 2 ou 3 porções, para não sobrecarregar o organismo. Seguem algumas dicas para o consumo:

Ao acordar: Seu corpo ficou a noite inteira sem receber nutrientes, então é o momento ideal para consumir carboidratos de boa qualidade, proteínas, vitaminas e minerais. Substitua o café ou o achocolatado por um hipercalórico e perceba a diferença em sua disposição diária.

Na hora do lanche: Essa é uma hora boa para aumentar seus níveis energéticos. Quando você está com fome, o organismo busca nas gorduras e nos músculos energia para manter-se ativo. Facilite o trabalho consumindo carboidratos e proteínas nessa hora.

Antes do treino: É o momento perfeito. Você precisa de energia para treinar e os carboidratos fazem esse trabalho. Por conter proteína, você terá auxílio para ganhar massa muscular e vai evitar perder a que já foi conquistada.

Após o treino: Agora é a hora de repor energia, proteína, vitaminas e minerais para o corpo se recuperar. Nessa hora, o consumo maior de proteínas é importante, então pode ser substituído por um Whey Protein ou Proteína da Carne, associado a algum carboidrato de rápida absorção ou alimento com boas calorias.

DICA: Nunca substitua uma refeição por um hipercalórico. Eles contêm muitos nutrientes, mas a boa alimentação é indispensável.

Após atingir o peso ideal, recomendamos começar uma dieta com maior consumo de alimentos com calorias boas e substituir o hipercalórico pela proteína. Se você mantiver o carboidrato, pode acumular gordura.

Hipercalóricos-Ganho-de-Peso

CONTRAINDICAÇÕES

O hipercalórico contém altas doses de carboidratos, então fuja se está em alguma dieta de emagrecimento.

Se você é saudável e não possui nenhuma alteração no metabolismo, uma dieta balanceada pode ser a melhor opção. O ideal é que o consumidor esteja praticando exercícios físicos de maneira regular, ao contrário só vai conseguir gordura localizada.

Carboidrato em excesso faz mal, então cuide com a dose. Consumo elevado pode causar náusea, vômito e até mesmo diarreia.

Pessoas com diabetes ou que tenham propensão para o desenvolvimento da doença, devem consultar um médico antes de consumir, pois esses suplementos contêm açúcares como dextrose, frutose e maltodextrina. Intolerantes à lactose também precisam estar atentos. Opte por um hipercalórico com proteína da carne.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O consumo de hipercalóricos de forma consciente pode trazer diversos benefícios às pessoas que buscam um aporte energético maior e o ganho de peso. Muitas vezes a dieta não consegue suprir as necessidades de um praticante de atividade física, então os hipercalóricos podem auxiliar.

Qualquer pessoa pode consumir esse e qualquer outro suplemento alimentar, desde que não haja contraindicações. Os produtos visam uma maior qualidade de vida e aumentam a disposição de nutrientes essenciais para o desenvolvimento corporal.

Há muitas opções de hipercalóricos disponíveis no mercado, cada um com sua particularidade, apesar do objetivo final ser o mesmo. O ideal é verificar qual se encaixa melhor em suas necessidades.

Passe na Biopoint e verifique as opções que temos à disposição. Trabalhamos com marcas confiáveis, que se preocupam com o bem-estar do cliente. Você pode comprar com tranquilidade, sabendo que está adquirindo produtos de qualidade e confiança.

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