Não tenha medo das calorias do Whey Protein

As calorias presentes no Whey Protein te preocupam? As calorias são essenciais para que o organismo se mantenha ativo, com energia. São elas que fazem você levantar da cama de manhã, sair de casa para trabalhar, passear e fazer exercícios físicos. É comum as pessoas procurarem por produtos que não contém calorias, por receio de ganhar peso. Muitas delas não param para comparar as calorias de um Whey Protein com as calorias dos alimentos e bebidas ingeridos diariamente. Aqui temos alguns exemplos:

Alcatra Assada (150g) = 301Kcal

Filé Mignon (100g) = 140Kcal

Atum Cru (100g) = 146Kcal

Lasanha de Presunto e Queijo (100g) = 256Kcal

Abacate (45g) = 80Kcal

Maçã (130g) = 78Kcal

Arroz Branco (80g) = 88Kcal

Cerveja (350ml) = 147Kcal

Os Wheys, em geral, têm de 120 a 140Kcal por dose, porém a quantidade de gorduras encontradas é mínima. Na maioria dos produtos a gordura fica em 0%. Além de ser benéfico para a saúde, o consumo adequado de proteínas é ideal para quem busca crescimento e definição muscular.

Essas calorias são necessárias para o bom desenvolvimento muscular. Como assim? Para ganhar massa muscular, não basta ingerir proteínas? Infelizmente, não. Quando consumimos apenas proteínas, o organismo vai utilizar esses nutrientes para a recuperação energética, ou seja, você vai jogar dinheiro fora, visto que esse não é o objetivo do Whey Protein. Após o treino, uma dose de carboidratos de rápida absorção é essencial. Assim, enquanto as calorias recuperam a energia, a proteína estará voltada completamente para a massa muscular, garantindo melhores ganhos.

É importante ressaltar também que as calorias contidas no Whey Protein, são gastas facilmente com atividades físicas, por exemplo:

Andar de bicicleta = 180 a 300Kcal/hora
Balé = 8 kcal/min
Basquete = 10 kcal/min
Boxe = 11 kcal/min
Caminhada = 5,5 kcal/min
Caminhando rápido = 520 kcal/hora
Corrida = 10 kcal/min
Dança de Salão = 3,5 kcal/min
Dormindo    60 kcal/hora
Futebol = 9 kcal/min
Ginástica aeróbica = 6 kcal/min
Hidroginástica = 6 kcal/min
Musculação = 5 kcal/min
Natação = 9 kcal/min
Surfe = 8 kcal/min
Vôlei = 6 kcal/min

Escolha um esporte que lhe dê prazer e mexa-se. Nada melhor que movimentar o corpo para perder calorias. Com a prática de exercícios físicos regulares, deve-se cuidar da alimentação, para que ela não se torne um vilão e estrague tudo.

Pensando bem, vale a pena deixar o carro em casa e ir trabalhar/passear a pé, ou de bicicleta. Além de manter o corpo em forma, ajuda na preservação ambiental.

Calorias-do-Whey-Protein

Na Biopoint, você encontra diversas marcas de Whey Protein. Confira clicando aqui.

Importante: As calorias de cada alimento e os gastos calóricos citados podem sofrer alterações. Para informações concretas, sugerimos que procure um Nutricionista e um profissional de Educação Física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*