Relato sobre a Dextrose Probiótica

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre a Dextrose, mais especificamente da marca Probiótica, que é a que estou consumindo no momento.

 

 

Já fazem alguns anos que consumo Whey Protein, e sempre ouvia falar que o ideal era misturá-lo com Maltodextrina ou Dextrose. Eu não dava muita bola, pois preferia tomar o Whey Protein puro, sem nada misturado. Pois então a um tempo atrás decidi testar essa combinação, e nunca mais larguei.

A Dextrose é considerada ótima para ser consumida junto com o Whey Protein pois ela é responsável pela liberação de insulina. A Insulina então começa a transportar a glicose do sangue para dentro das células, levando também as proteínas, quando essas estão disponíveis. Resumindo, a Dextrose ajuda você a aproveitar ao máximo o seu Whey Protein!

Então, vamos ao que interessa, falar das características da Dextrose Probiótica:

EMBALAGEM
A Dextrose Probiótica possui uma embalagem simples mas eficaz, bem lacrada e protegida. O rótulo não chama muita atenção e segue o visual preto dos produtos Probiótica.

SOLUBILIDADE
Sempre uso a Coqueteleira Blender Bottle para fazer a mistura da Dextrose e Whey Protein com água. O pó mistura totalmente e não empedra. Mas é necessário misturar bastante para que fique assim.

SABOR
A Dextrose Probiótica só está disponível no sabor natural, que na verdade não tem sabor mesmo. Apenas notei que ela deixa mais doce o preparo.

RESULTADOS
Os resultados com o uso da Dextrose juntamente com Whey Protein são muito bons. Notei que usando Dextrose eu consegui manter e ganhar massa muscular mais facilmente. A recuperação muscular também melhorou, nos dias seguintes ao treino, as dores musculares ficaram menores. Estou consumindo a Dextrose Probiótica sempre após o treino, junto com Whey Protein. A dose recomendada é de 25g, 5 colheres de chá. O produto não é acompanhado de dosador.

A Dextrose Probiótica é uma ótima opção para você evoluir em seu treinamento. Os Suplementos Alimentares são ótimos para você viver melhor!

Gostou desse relato? Não gostou? Tem uma opinião diferente?

Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo! Evolua! Faça a diferença!

Diogo

3 thoughts on “Relato sobre a Dextrose Probiótica

  1. É recomendado apenas 1 (uma) colher de sopa juntamente com a dose de Whey. Lembrando que, DEXTROSE se transforma em açucar (insulina) o que nesse caso não deve-se abusar na dosagem. Em relação ao Produto, é excelente! Os resultados são surpreendentes. Faço o uso de Whey ISOLADO (ISOPURE) com uma colher de DEXTROSE após o treino e nos dias de descanso faço uso do Whey Force com leite a noite. RESULTADO MARAVILHOSO. RECOMENDO! Lembrando que, o combo ideal para esses suplementos, é uma boa dieta.

    1. Andreia, você é nutricionista? Acho que não né, ainda mais falando uma besteira dessa, 1 colher de sopa tem 20g. Caso converse com uma nutricionista ou nutrólogo esportista, eles lhe darão a dose pós treino de 0,4 g de whein protein por kg de peso x 0,8g de dextrose por kg de peso. A Dextrose ajuda você a aproveitar ao máximo o Whey Protein, logo se for consumida na quantidade adequada….. Pessoal é importante a criação de fórum sobre hipertrofia e alimentação saudável, mas acreditem…..nada, mais nada substitui a consulta de um profissional da área (nutricionista ou nutrólogo)…..
      Sair perguntando ao vendedor da loja de suplementos ou acreditar cegamente em sites, só vai acarretar mal uso de suplementos e gasto de dinheiro sem necessidade….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*