Suplementação para Mulheres!

Você sabe a importância da suplementação feminina?

Na verdade, a Suplementação nunca foi exclusivamente masculina. Assim como nos homens o organismo das mulheres sofre deficiências nutricionais, ainda mais nos tempos de hoje, em que a mulher desenvolve atividades fora do lar e enfrenta muitas vezes dupla ou até tripla jornada de trabalho.

Essa correria dificulta uma alimentação correta, o que faz com que muitas pessoas não consumam alimentos necessários ao organismo, causando assim uma grande deficiência nutricional. Saber colocar de forma correta no cardápio as fontes de carboidratos, proteínas, vitaminas, sempre prestando atenção na quantidade, respeitar os horários das refeições, de três em três horas é o essencial para manter o metabolismo em um ritmo legal e para evitar o exagero na próxima refeição, (além de evitar picos de glicemia e hipoglicemia).

Atividades físicas além de manter uma estética mais bonita fazem bem. Pessoas ativas vivem bem mais do que as sedentárias, apresentam mais entusiasmo, resistem mais as doenças, são menos deprimidas e estressadas, tendem a ter o seu peso dentro da faixa normal e mantê-lo com mais facilidade, além de melhorar a postura e ajudar a combater maus hábitos como o fumo entre outros.

Suplementação-mulher

Segue abaixo importância da Suplementação para o organismo da mulher:

Proteínas: Atua na formação de massa magra que está sempre em processo de degradação e reconstrução. Participam também na produção de anticorpos e constituem os hormônios que regulam o funcionamento dos mais diversos órgãos do nosso corpo.

Aminoácidos: São classificados em essenciais (São aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo) e não essenciais (São aqueles os quais o corpo humano pode sintetizar) a falta deles influenciam o humor, a concentração, a agressividade, a atenção e o sono. Durante as atividades físicas dão força e ajudam na reconstrução de novos tecidos musculares.

Carboidratos: É a nossa principal fonte de energia. São também responsáveis por atividades como andar, correr e trabalhar. Seu consumo é vital para a nossa existência. Tem como papel importante nutrir as células do sistema nervoso central, além do que uma ingestão correta de carboidratos, evita que o organismo passe a usar as proteínas para produzir energia, causando possível perda da massa muscular.

Colágeno: Constitui boa parte do total de proteínas corporais. Uma de suas principais funções é o suporte das articulações, auxiliando na prevenção e tratamentos das dores articulares, artrose, ossos e até na prevenção de lesões. Durante o envelhecimento há uma redução da taxa da síntese do colágeno. É principalmente nessa hora que ele deve ser consumido, para a hidratação da pele e fortalecimento das unhas e cabelos.

Multivitamínicos: São muito importantes, pois completam a ingestão necessária diária em nosso organismo. Os multivitaminicos são de grande valia em casos de desbalanceamento na dieta e para necessidades nutricionais diferenciadas.

Termogênicos e Queimadores: Dentro do organismo transformam a gordura corporal proveniente da alimentação em energia, sendo assim o metabolismo lento passa a acelerar e, consequentemente tem uma maior queima de calorias. Os queimadores atuam inibindo a absorção de gordura pelo organismo e age sobre os estoques de gorduras em áreas mais resistentes ao regime resultando na perda de peso.

Agora que você já sabe a importâncias  da Suplementação Feminina, conheça a Biopoint, uma loja completa de Suplementos Alimentares, que irão ajudar você a atingir os objetivos.

Suplementação-mulher-academia

 Fonte: Empório do Corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*