Suplementos Alimentares. Use a seu favor

Os Suplementos são benéficos, basta saber usar.

Todos que acompanham nosso Blog já estão carecas de saber os benefícios dos Suplementos Alimentares, que são diversos, como o aumento de massa muscular, ganho ou perda de peso e até mesmo para melhorar a qualidade de vida.

Mas você já parou para pensar nos riscos que está correndo se consumir as doses erradas ou até mesmo Suplementos proibidos?

A primeira atitude que se deve tomar antes de começar a consumir qualquer tipo de Suplemento, é consultar um Nutricionista. Assim ele fará uma avaliação de seu organismo e decidir as doses de cada suplemento de deve ser consumido. Também é importante a participação de um preparador físico, para que ele possa indicar os exercícios adequados para que a Suplementação seja eficaz.

Devemos lembrar também que existem produtos que foram proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os 3 mais conhecidos são o Jack3d, OxyElitePro e Lipo-6 Black. Eles têm em sua fórmula um composto chamado DMAA (1,3 Dimetilamilamina), que é um estimulante capaz de retardar a sensação de fadiga no sistema nervoso central e é também utilizado para ajudar no emagrecimento, porém há o risco de sofrer algumas consequências, como dores de cabeça, náusea, taquicardia e até pode ser viciante.

Para saber se um Suplemento é confiável, temos algumas dicas:

Desconfie de produto que sejam comercializados em sites sem identificação da empresa, como endereço, CNPJ ou serviço de atendimento ao consumidor.

Fique longe de promessas milagrosas e de ação rápida, como “Perca 5 kg em 1 semana!”.

Pesquise sobre produtos rotulados exclusivamente em língua estrangeira antes de comprar. Produtos que passaram pela aprovação da Anvisa são providos de rótulo brasileiro.

Use os Suplementos a seu favor. Consuma as doses adequadas para não se arrepender quando já é tarde demais. Até mesmo os mais comuns, como Whey Protein, BCAA e Creatina não fazem bem à saúde quando ingeridos de forma incorreta.

Não existe fórmula mágica que modele o corpo em poucos dias. Ter um corpo definido e emagrecer nem sempre é rápido ou fácil, principalmente de forma saudável. Para isso, é extremamente importante ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regularmente. Só desta forma você conseguirá o corpo desejado sem se sentir culpado.

Suplementos-AlimentaresNa Biopoint você encontra diversos Suplementos, todos aprovados pela Anvisa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*