Como os vegetarianos ganham massa muscular?

Vegetarianos também podem ganhar massa muscular!

No mundo atual, muitas pessoas estão aderindo à dietas vegetarianas. Alguns deles não comem carne, outros não consomem nada de origem animal. Nessa situação fica muito difícil o ganho de massa muscular para os vegetarianos. Mito! A construção muscular não está relacionada apenas com as proteínas de origem animal. Mas como isso é possível? Aqui você encontra algumas dicas importantes:

– Consulte um nutricionista: Esta é sempre a primeira opção. Um profissional irá lhe ajudar a encontrar a dieta adequada, para que seus músculos ganhem a forma e o tamanho desejado.

Nutricionista-Vegetarianos

– Ingerir mais calorias saudáveis no dia-a-dia: Se o organismo precisar de energia e não estiver disponível, são os músculos que vão gerar. Desta forma há perda de massa muscular. Uma dica é comer frutas com aveia e pasta de amendoim. Além de delicioso, fornece uma grande quantidade de calorias. Lembrando que, não é indicado ficar mais de 3 horas sem comer, para evitar o catabolismo muscular (perda de músculos).

– Consumir Proteína em Pó:  Se você for um vegetariano que não come apenas carne, basta consumir todos os dias uma dose de Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) ou Albumina (Proteína da clara do ovo) para suprir as necessidades de proteína.  Caso contrário, existe também Proteína de Soja , esta pode ser consumida sem problemas pelas pessoas que não comem nada de origem animal.

Vegetarianos-proteína-soja

 

– Treino:  Evite treinos longos e muito desgastantes. Seu músculo irá se desgastar com muita facilidade, atrasando os ganhos de massa muscular.

– Consumir um Suplemento de BCAA: Os aminoácidos evitam que o organismo use os músculos como fonte de energia, preservando os mesmos.

– Não esquecer das frutas e verduras: São essenciais para suprir as necessidades energéticas e fornecer vitaminas e minerais. São antioxidantes e auxiliam na absorção de outros nutrientes.

Frutas-verduras-vegetarianos

– Inclua batata doce na alimentação: Além de ser uma fonte de calorias, possui uma grande quantidade de proteínas.

Com estas dicas, o ganho de massa muscular em vegetarianos se tornará mais rápido e fácil. Faça o teste e conte-nos o que achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*