Dica para ganho de Massa Muscular – Suplementos ao acordar

Se quiser ganhar Massa Muscular, você deve escolher muito bem o que vai comer ao acordar pela manhã.

Quando você acorda pela manhã, seus músculos estão sendo atacados. Seu corpo está literalmente comendo a sua própria massa muscular porque você ficou em jejum durante toda a noite. Para alimentar o seu cérebro, seu corpo converte os aminoácidos de seus músculos em glicose. No entanto, o caminho mais rápido para parar este processo é ingerir uma proteína de rápida digestão o mais rápido possível. Não há uma proteína mais rápida de digerir que a do soro do leite (Whey Protein), por isso não deixe de ingerir 20 gramas todos os dias quando acordar, em poucos minutos ela vai parar a degradação muscular e começar a construir novamente seus músculos.

Você também pode adicionar 5-10 de BCAAs no seu Shake. Os BCAAs são três aminoácidos, leucina, isoleucina e valina, que são os aminoácidos mais importantes para o crescimento muscular. Uma vez que estes são absorvidos quase tão rapidamente quanto eles são consumidos, eles vão ficar disponíveis para os músculos, parando com o catabolismo (perda de massa muscular) e começando a gerar o anabolismo (ganho de massa muscular).

A boa notícia sobre o período da manhã é que os níveis de testosterona são os mais elevados do dia, e você pode usar isso a seu favor. Para maximizar os efeitos anabólicos da testosterona, é recomendável tomar 2-3 gramas de L-carnitina para aumentar o número de receptores para a testosterona no interior das células dos músculos.

Próximo passo: Corte o Café na parte da manhã

Um estudo recente descobriu que o café  manteve altos níveis de cortisol na parte da manhã, e até mesmo o descafeinado manteve os níveis maiores do que a água. A cafeína pode interagir com outros produtos químicos no café para manter os níveis de cortisol elevados, o que irá aumentar a degradação muscular. Tomar um suplemento de cafeína pode lhe dar aquela energia extra para o dia sem manter os níveis de cortisol tão altos.

Considere também começar o seu dia com um multivitamínico. A pesquisa mostra que o treinamento intenso pode esgotar micronutrientes essenciais que retardam o crescimento muscular e ganhos de força.

Fonte: Muscleandfitness.com
Jim Stoppani, Ph.D
Este texto foi traduzido e adaptado por profissionais da Biopoint, é proibida a reprodução sem autorização prévia. 

25 thoughts on “Dica para ganho de Massa Muscular – Suplementos ao acordar

    1. Olá!

      A L-Carnitina também ajuda na perda de gordura. No texto foi apresentado um outro benefício da L-Carnitina, que não é muito conhecido, mas que pode ser muito eficaz!

  1. Então pode usa a L-Carnitina com whey protein e multivitamínico logo quando se acorda no cafe da manhã vai promover o ganho de massa muscular magra..

  2. Esse papo da cafeína, ta me parecendo manipulação, cafeína é cafeína seja ela do café ou concentrada em suplementos ou energéticos, achei isso meio jogada de marketing, nem especificaram o motivo dela aumentar os níveis de cortisol.

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