Se você é atleta, tenha uma boa dieta!

Atletas precisam de uma boa dieta, para ter bons resultados!

Independente do esporte que pratica, um atleta deve tomar um cuidado muito especial com o que se alimenta e hidrata em seu dia-a-dia.

O primeiro passo para se tornar um campeão é fazer uma reeducação alimentar, que basicamente consiste em comer de 3-3 horas, aumentar consumo de produtos naturais, integrais e saudáveis, diminuir consumo de alimentos como salgadinhos, lanches, fast-foods, doces, refrigerantes, frituras e bolachas, diminuir sal e açúcar, aumentar consumo de líquidos. O ideal é consumir alimentos que tenham uma quantidade elevada de proteínas, como carnes, leite e ovos para nutrir os músculos e alimentos energéticos, para ter energia ao praticar qualquer atividade física, como pão integral, por exemplo.

No próximo passo, o atleta deverá passar por uma avalição física para saber se necessita aumentar massa muscular, eliminar gordura ou manter o peso, isso é particular de cada pessoa e depende de qual atividade física irá escolher.

Outro aliado dos atletas são as vitaminas e minerais, que podem ser consumidos como suplementos também, numa dosagem maior que a consumida na alimentação diária.

A hidratação é indispensável, portanto o consumo de líquidos deve sempre estar presente em grandes quantidades, afinal, a desidratação é um dos motivos da fadiga e queda de desempenho.

Os Suplementos Alimentares estão presentes na rotina dos atletas, então, eles devem ser consumidos todos os dias. Os mais utilizados são: Whey Protein, Glutamina, BCAA’s, Hipercalóricos, Carboidratos Energéticos, Albumina, Creatina e Barras de Proteína. Desde que bem utilizados, os suplementos são excelentes para ajudar a enriquecer a alimentação, oferecendo um bom resultado. Você pode encontrar este Suplementos e muitos outros na Biopoint.

Esporte saúde atletas

Se você seguir estas dicas, com certeza terá um melhor aproveitamento de seus treinos e, assim, resultados mais rápidos e satisfatórios.

One thought on “Se você é atleta, tenha uma boa dieta!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*