Relato do Whey Protein BP Suplementos

Que a Whey Protein é um dos suplementos mais usados no mundo, isso você provavelmente já deve saber, mas você conhece a sua história e de onde ela surgiu?

Como todos sabem, o whey é a proteína do soro do leite, e esta surgiu por acaso, por volta de 6000 A.C. quando, no processo da preparação de queijo, o leite coagulou, separando o coalho do soro. Hipócrates foi um dos pioneiros no estudo da proteína e ao longo de seu trabalho, percebeu que o soro do leite tinha potencial medicinal. Após isto, a ingestão do soro como tônico disseminou-se por países da Europa e Reino Unido.

A produção do Whey Protein como conhecemos hoje iniciou em 1915, quando engenheiros do ramo de laticínios desenvolveram a proteína em pó, garantindo assim uma melhor absorção. Entre os anos 80 e 90, processos mais avançados conseguem “limpar” a proteína, deixando apenas resquícios da lactose e sem gorduras.  Em 1933, foi desenvolvido o primeiro Whey Protein com sabores e aromas e em 1997 foi lançado, nos Estados Unidos, o Whey Protein Isolado.

Atualmente, a produção e o consumo de suplementos, em especial Whey Protein, não para de crescer. Uma pesquisa feita pela revista Veja em dezembro de 2015 revelou que, no Brasil, 54% da população consome algum tipo de suplemento, sendo que, dentre os mais vendidos estão os BCAA’s, multivitamínicos e Whey Protein. A pesquisa revela, ainda, que a maior parte dos entrevistados busca na alimentação complementada por suplementos uma melhor qualidade vida, estética – definição de massa muscular – e melhora da saúde.

QUEM CONSOME MAIS, HOMENS OU MULHERES?

Outro dado que chama atenção é a faixa etária de uso, onde mulheres iniciam o consumo entre 30 e 40 anos, enquanto homens começam o uso antes dos 20 anos. A diferença entre gêneros reflete diretamente na procura pelos produtos; as mulheres que são apontadas como as principais consumidoras de suplemento no Brasil, preferem produtos ligados à saúde, enquanto homens têm preferência para produtos voltados a práticas de exercícios. (Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/54-dos-brasileiros-consomem-suplementos-alimentares).

A Biopoint, além de revender as melhores marcas nacionais e importadas de suplementos, traz uma opção acessível e de qualidade para quem busca um ótimo custo benefício: a linha BP Suplementos. A linha é composta por albumina, BCAA, creatina, creatina creapure, colágeno hidrolisado, caseína, cafeína, dextrose, hipercalóricos, whey protein e waxy maize. Além disso, possui vários kits com itens selecionados, para melhor atender as necessidades de nossos clientes.

Os produtos da linha BP Suplementos são fabricados pela Bioprim, empresa que terceiriza a fabricação de suplementos, localizada em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Como toda companhia que preza a qualidade de seus produtos, a Bioprim tem matéria prima importada da empresa norte americana Hilmar Ingredients, uma das duas produtoras mundiais da proteína do soro do leite.Whey-Protein-BP-Suplementos-Bioprim

Além de conter matéria prima importada, os produtos da BP Suplementos são envasados em embalagens simples que, além de ter ótimo custo benefício, garantem a integridade dos produtos. Mesmo sendo uma marca relativamente nova no mercado, nossos clientes mostram-se satisfeitos com os produtos. Em nosso site, entre os itens mais bem avaliados, temos a dextrose, o 100% whey refil e a creatina.

Um dos produtos mais visados é o Whey Protein BP Suplementos, que possui em sua fórmula 17 g de Whey Protein Concentrado  e 9 g de maltodextrina por dose, sendo usado como um eficiente pré treino.

O Whey Protein BP Suplementos auxilia no ganho de massa muscular!

Felipe Vicari, um dos nossos clientes,  já faz uso dos Suplementos BP e resolveu nos contar como foi sua experiência com este produto. Confira abaixo o relato:

Há três anos, comecei a frequentar academia e meu objetivo inicial era perder gordura para melhorar o rendimento em outra prática esportiva: o futebol. Ao passar dos anos, estudando e aplicando técnicas de musculação e nutrição, busquei informações de fontes fundamentadas e científicas a fim de aumentar meu conhecimento sobre os assuntos. Com isso, sendo motivado por vídeos de profissionais e por amigos, que também são atletas amadores, a musculação com foco em hipertrofia acabou se tornando meu esporte favorito. No início das minhas atividades, eu pesava cerca de 93 kg e notei uma melhora exponencial na qualidade e volume muscular, além da diminuição de gordura corporal. Atualmente, estou em uma dieta para aumento de massa magra. Peso 84 kg com 1,78 cm e, com ajuda de profissionais de nutrição e educação física, há mais de 3 anos, sigo  uma rotina diária de treino e dieta.

Whey-Protein-BP-Suplementos-Felipe-Vicari

Seguindo o plano alimentar elaborado pela minha nutricionista, estou utilizando o Whey Protein concentrado na primeira refeição do dia, a fim de parar o catabolismo muscular. Além disso, utilizo muitas vezes como refeição pré-treino, por volta das 11 h da manhã, juntamente com BCAAs e carboidratos. Acho interessante o uso de whey como pré treino, pois muitas vezes não tenho tempo para preparar uma refeição mais elaborada como frango, carnes e massas. O uso do Whey Protein BP Suplementos como pré – treino é uma ótima opção, pois ele é muito eficaz na proteção muscular. Costumo tomar 2 medidas antes do treino e após, opto por Whey Isolado, juntamente com dextrose e BCAA.

Hoje, o meu objetivo é melhorar todos os dias meu rendimento nos treinos, com foco em uma evolução natural e saudável. Apesar de ter apenas 22 anos, meu propósito é envelhecer de uma forma vigorosa, praticando esportes e sendo ativo, utilizando a boa alimentação, aliada a exercícios físicos, como medicina preventiva para ter qualidade de vida no futuro.

O Whey Protein BP Suplementos vem suprindo minhas necessidades proteicas diárias e meus ganhos foram e continuam sendo progressivos ao longo desses anos.

Já consumi muitos suplementos de muitas marcas diferentes, e alguns pontos fortes se sobressaem no Whey Protein BP Suplementos. Um deles é o sabor e o aroma, que são excelentes. O custo-benefício é ótimo também. A BP opta por uma embalagem simplificada, para manter um custo menor se comparado às demais concorrentes, não abrindo mão da qualidade do produto, o que é uma ótima alternativa pra pessoas que fazem uso frequente de suplementação proteica.” (Felipe Vicari, cliente Biopoint).

O Felipe também testou uma receita com os produtos da Biopoint que, além de simples e saudável, é muito saborosa: O Docinho Proteico!

Para esta receita você precisa:

  • 30 g de Whey Protein chocolate
  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim
  • 1 clara de ovo
  • Modo de preparo:

Misture a whey protein com a clara, depois vá adicionando a pasta de amendoim. Para que o doce fique mais saboroso você pode acrescentar frutas secas, castanhas ou amêndoas. Misture até que a massa fique firme, sendo que, quando você a pegar ela não grude em suas mãos. Após isto, molde conforme sua preferência. O Felipe optou por fazer pequenas bolinhas no estilo docinho. Coloque os docinhos em uma forma ou prato e leve ao micro-ondas por 45 segundos. Não é preciso untar a forma ou prato.

Agora é só provar!

Dica Biopoint: Para esta receita usamos a Pasta de Amendoim Mandubim natural, mas caso você goste do sabor doce mais acentuado, pode ser usado as pastas como Mel, Sucralose, Doce de Leite e Coco ou Avelã e Cacau. O cacau em pó também é uma ótima opção.

Ficou com água na boca? Então acesse www.biopoint.com e receba os ingredientes em sua casa! Praticidade, agilidade e satisfação você só encontra aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*