Saiba tudo sobre o R4:1 da Integralmédica

Olá pessoal! O relato de hoje será sobre o R4:1 Recovery Drink da Integralmédica. O R4:1 é um suplemento criado na proporção 4:1, isto é, 4 gramas de carboidratos para 1 grama de proteínas, tornando-se uma ótima combinação para recuperação de energia e musculatura. O R4:1 é um perfeito repositor energético, e muito indicado para atividades de Endurance, ou seja, exercícios de longa duração.

EXPERIMENTANDO O R4:1 RECOVERY DRINK

Experimentei o R4:1 pela primeira vez, em um evento de ciclismo, onde a Biopoint estava patrocinando, expondo produtos da Integralmédica. Esse suplemento estava disponível para os atletas logo após a corrida.

O sabor é sensacional, de limão. Parece aqueles preparos em pó de sucos em saquinho comprado em um mercado qualquer. Não é muito doce, o que o torna melhor em minha opinião. Não sou um atleta profissional, estou começando ainda. Fiquei bem cansado no final, mas depois de ter consumido o R4:1 senti muito mais disposição. Nova energia.

Antes de experimentar o R4:1 eu apenas consumia gel carboidrato e algumas barrinhas de proteína, durante a prova. Porém, na semana seguinte acabei indo a loja e adquiri o produto, de tão surpreso que fiquei com a energia que ele me deu pós-competição. Comprei o de 500g, porque como falei antes, estou apenas começando nesse mundo da suplementação e do ciclismo. Achei um ótimo custo x benefício, e acredito que seja uma ótima opção criada, para exercícios longos, onde é importante recuperar a energia e musculatura depois.

R4:1 Integralmédica

MAS VOCÊ SABE O QUE SÃO REPOSITORES ENERGÉTICOS?

Os repositores energéticos são, basicamente, suplementos que contêm carboidratos, no mínimo 90%, podendo haver também vitaminas e minerais. Eles foram especialmente desenvolvidos para dar mais energia ao seu corpo e garantir um bom desempenho durante os exercícios físicos. Estes suplementos normalmente liberam energia de forma gradual, por causa de sua combinação ideal de carboidratos. Eles também podem agir como redutores da fadiga muscular minimizando a sensação de dor e permitindo mais intensidade nos treinos. Você pode encontrar maiores informações sobre repositores energéticos clicando aqui. 

CONHEÇA A COMPOSIÇÃO DO R4:1

O R4:1 possui uma ótima combinação de ingredientes. Ele possui Dextrose e Maltodextrina, que são um carboidrato complexo e de fácil digestão. Possui Frutose, Sacarose, Vitamina C, Vitamina E, Ácido Cítrico, também possui proteína concentrada do soro do leite e proteína hidrolisada do trigo. Além de outros ingredientes.

De uma olhada na tabela Nutricional dele:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 75g

Quantidade por porção

%VD(*)

Valor Energético

286kcal = 1201kj

14

Carboidratos

56g

18

Proteínas

14g

19

Gorduras Totais

1,0g

2

Gorduras Saturadas

0,5g

2

Gorduras Trans

0g

Fibra Alimentar

0g

0

Sódio

65mg

3

Vitamina C

34mg

75

Vitamina E

7,5mg

75

Cálcio

64mg

6

Fósforo

81mg

11

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Aos diabéticos, cuidado ao consumir o produto, pois contém glicose e frutose. Além disso, esse suplemento contém glúten. E claro, esse suplemento não substitui uma alimentação equilibrada, e sempre recomendamos a orientação de um nutricionista.

O R4:1 é indicado para consumir logo após o treino. Ele tem um copo dosador interno, e recomenda-se diluir dois copos (que dará um total de 75g) em 350 ml de água. Recomenda-se consumir com água gelada, mas ai fica o seu critério. Uma dica é usar uma coqueteleira para diluição total do produto.

DICAS PARA O CICLISMO 

– Priorize a ingestão de carboidratos na véspera da prova, na refeição pré-competição e durante o evento;

– Hidrate-se! Antes, durante e depois das provas. A bebida preferencial deve conter carboidratos, na proporção de 6% a 8%, e sódio e potássio, eletrólitos que são perdidos no suor;

– Priorize consumir alimentos fontes de carboidratos durante a corrida, como barras, géis e bebidas esportivas;

– A ingestão de líquidos após a prova deve ser equivalente a 150% do peso perdido. Ou seja, perdendo 1kg, você deve ingerir 1,5 litros de líquidos.

Clique aqui para saber mais sobre suplementação para atividades de longa duração.

R4:1 É NA BIOPOINT

O R4:1 Recovery Drink está disponível na Biopoint na forma de 500g, 1kg ou 2,1kg. Todos no sabor Limão. Escolha a melhor forma, e tenha ótimos resultados. O R4:1 acompanha você para grandes exercícios de Endurance. Lembre-se de sempre consultar seu nutricionista e que hidratar-se é fundamental para um bom desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*