Suplementação | Tire suas dúvidas sobre Whey, BCAA, Creatina, Packs, etc.

Hoje você vai sanar suas dúvidas sobre Suplementação Alimentar

Olá pessoal, tudo bem? Quem aí nunca teve dúvidas na hora de suplementar? O que devo consumir para determinado objetivo? Em que momento do dia preciso consumir suplementos alimentares? Qual a dose correta? Nesta semana, iremos passar informações aos nossos clientes de uma forma diferente. Pegamos algumas perguntas enviadas através do Facebook da Biopoint e pelo e-mail ([email protected]) e iremos explicar um pouco sobre diversos assuntos referentes à suplementação alimentar. Duvidas-sobre-suplementação Seguem então as dúvidas de alguns de nossos clientes:

1 – Qual a melhor suplementação pra ganho de força e massa muscular? Pack com diversos tipos de suplementos ou uma suplementação mais isolada como a creatina e um pós treino como WheyProtein? 

Resposta: O mais indicado para aumentar a força e a massa muscular é a Creatina. Seu principal benefício é o melhorar a síntese de ATP, o que aumenta a energia e a força durante a prática de exercícios físicos. Com mais força e disposição, é possível fazer um treino mais pesado. Outra função importante, é que esse suplemento consegue nutrir as células musculares, facilitando o ganho de massa muscular. Consuma creatina diariamente e perceba a diferença. Outro produto indicado para ganho de massa muscular é o Whey Protein, que tem como principais funções o ganho e a recuperação de massa muscular. É essencial no pós treino, a fim de diminuir o desgaste muscular ocasionado pelo exercício físico. Já os Packs servem como complemento de uma dieta, pois a maioria deles contém vitaminas, minerais, creatina, proteína e BCAAs, basicamente. Eles também auxiliam no ganho de massa muscular, mas o whey protein possui uma concentração maior de proteínas, facilitando os ganhos. A dica da Equipe Biopoint é que você comece com o Whey Protein + Dextrose + Creatina e depois acrescente os Packs.

2 – Qual o melhor suplemento pra ganhar massa?

Resposta: Não existe o melhor suplemento, mas sim o que vai suprir suas necessidades nutricionais a fim de aumentar a massa magra. O principal nutriente necessário para a construção e o desenvolvimento da musculatura é a proteína. Sem consumi-la o organismo acaba catabolizando, ou seja, “queima” massa muscular para obter energia. Você pode consumir qualquer tipo de proteína, mas as mais indicadas são: Proteína do Soro do Leite (Whey Protein) ou Proteína da Carne no pós treino, devido a sua rápida absorção e Albumina ou Caseína antes de dormir, pois elas têm absorção lenta. Além da proteína, você ainda pode utilizar Creatina (para ter mais força) e BCAA (Aumenta a energia e recupera a musculatura) para melhores resultados. Os carboidratos de absorção rápida também são importantes após o treino, Dextrose, Maltodextrina e Waxy Maize são os mais utilizados.

3 – Quais as diferenças entre Albumina e Caseína?

Resposta: A diferença básica entre esses dois suplementos é sua origem. A Albumina é proveniente da clara do ovo e a Caseína vem do soro do leite. Ambas tem absorção lenta e o melhor horário para consumi-las é antes de dormir, já que o organismo vai ficar várias horas sem ingerir nutrientes. Outra semelhança é que elas são ricas em aminoácidos, necessários para a recuperação muscular. A Albumina é uma das proteínas mais utilizadas por atletas de diversas modalidades, principalmente pelo seu custo X benefício. A Caseína possui uma alta concentração de glutamina, além de ser fonte de hGH, que estimula a liberação natural do hormônio do crescimento. A Albumina não apresenta esses benefícios. A Caseína age por um maior período de tempo no organismo, por isso seu valor é maior. Comparando o tempo de absorção das duas, a Albumina leva de 2 a 4 horas para ser absorvida pelo organismo, pois suas moléculas são complexas e demoram a serem quebradas. Já a Caseína  pode alcançar até 6 horas de ação, por ser sensível ao pH ácido do estômago, fazendo com que sua absorção seja gradativa, prolongando a liberação dos aminoácidos na corrente sanguínea.

4 – Qual a diferença entre Whey Protein 100%, 3W e 5W?

Resposta: Essa é uma dúvida muito comum para quem vai começar a utilizar suplementos alimentares. Existem várias filtragens da proteína do soro do leite, mas as mais conhecidas são a Concentrada, a Isolada e a Hidrolisada. A proteína concentrada é mais simples. É a primeira filtragem feita e acaba ficando com um pouco de gordura e de carboidrato. É uma proteína com boa absorção, que pode ter de 29 a 89% de pureza. Já a Isolada, não tem carboidrato e nem gordura, pois sua filtragem é melhor. A absorção é ainda melhor e pode chegar a 90% de pureza. A Hidrolisada passa pelo processo de hidrólise, fazendo com que as moléculas de proteína quebrem com mais facilidade, melhorando a absorção. As proteínas que tem nomenclatura 100%, contém apenas proteína concentrada. Os produtos 3W, são uma junção dos 3 tipos de filtragem. O 5W, além das 3 básicas, possui outras duas filtragens, normalmente mais uma isolada e uma hidrolisada, mas varia conforme a marca. Quanto mais pura a proteína for, melhor serão os resultados.

5  – Qual o melhor horário para consumir Whey Protein?

Resposta: Existem dois momentos do dia em que a absorção da proteína é mais eficaz. No café da manhã e após o treino. Após passarmos em torno de 8 horas sem ingerir nutrientes, o organismo vai absorver de forma muito eficiente a proteína. Chega de achocolatado de manhã. Invista nas proteínas. Após o treino é o momento de maior importância. Depois das atividades físicas, o músculo fica debilitado e precisa de proteínas para evitar o catabolismo. Uma dica importante: Consumir Whey Protein  com carboidratos é excelente para ganhar massa muscular. A Dextrose e o Waxy Maize são os carboidratos mais indicados, devido a sua rápida absorção. Consumindo dessa forma, o carboidrato vai recuperar a energia e a proteína fica disponível para a massa muscular. Quando consumido nesses horários e dessa forma, o organismo absorve melhor e os resultados são satisfatórios. 

6 – Devo consumir Whey Protein com água ou com leite?

Resposta: O Whey Protein é absorvido de forma mais rápida pelo organismo quando consumido com água. Quando é ingerido com leite, estamos consumindo gordura também, e não é o que queremos, afinal, esse não é o objetivo. Se for optar pelo consumo com leite, para apreciar mais o sabor, utilize leite desnatado. 

7 –  Qual a função do BCAA? E da Creatina?

Resposta: O BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) é composto por Leucina, Valina e Isoleucina, aminoácidos mais utilizados pelo organismo. É responsável por diversas funções no organismo, como evitar o catabolismo, aumentar a síntese proteica e diminuir a fadiga durante os treinos. Pode ser ingerido antes, depois, ou antes e depois do treino. Varia conforme o objetivo e as necessidades de cada pessoa. A Creatina também possui importante função. Ela consegue hidratar as células musculares, auxiliando no ganho de massa magra e também aumenta a síntese de ATP, gerando mais força e energia durante o treino. Se você precisa de mais força em seus treinos, a creatina pode auxiliar.   

Dúvidas-sobre-suplementação-alimentar

E então, conseguiu aprender um pouco mais sobre o uso de suplementos alimentares e tirar suas dúvidas? Se tiver mais alguma dúvida, escreva nos comentários desse post. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista antes de começar a suplementação. É esse profissional que vai indicar o suplemento e as doses corretas para que você tenha melhores resultados.

ONDE COMPRAR SUPLEMENTOS ALIMENTARES?

Loja virtual com entrega em todo Brasil: http://www.biopoint.com.br

Lojas físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

69 thoughts on “Suplementação | Tire suas dúvidas sobre Whey, BCAA, Creatina, Packs, etc.”

  1. Boa Tarde !
    Tenho 22 anos tenho 86 kg e 1,80 m , comecei a fazer muai thay a 3 meses e ja perdi 25 kg somente com termogênico , essa semana montei um combo de suplementos com o obejetivo de ainda perder gordura porem ganhar massa magra com whey protein + dextrose +bcaa + termogênico com 420 mg cafeina, tomo duas capsulas de bcaa antes do treino e uma de termo. E depois um shake de 30g de whey e 40g de destrose, e mais duas capsulas de bcaa, esta certa a quantidade ou devo mudar alguma coisa ?

    obrigado

    1. Olá, tudo bem?
      Primeiramente parabéns pelos resultados conquistados! A sua suplementação parece estar adequada, mas lembramos que o ideal é consultar um nutricionista para fazer uma correta avaliação e indicação de Dieta + Suplementação.
      Abraço
      Bons Treinos!

  2. Comprei whey, leucina, isoleucina, valina, glutamina, colágeno tudo a granel em pó na zona cerealista, tudo importado. Agora o problema é montar o BCAA. Como faço para misturar na dose certa? E outra, eu já misturei 300 g de whey com 100 g de leucina, 150g de isoleucina e 100g de valina, tudo junto mais uns 50 g de colágeno e 50g de glutamina. Tudo natural, sem sabor, sem adoçante. Como eu faço para tomar isso agora? Se eu peso 85 kg? Tomo um scoop de 40 g pós treino? Help!!! Será que terei que comprar mais whey e colocar nesta mistura ? Ficou muito forte os aminoácidos?

    1. Olá,

      Realmente a proporção de BCAAs está bem alta comparando com o Whey, já a Glutamina poderia ter sua dose aumentada para 100g na minha opinião. Com certeza o melhor horário para consumir esse seu mix seria após o treino. Sugiro que consulte um nutricionista para que ele possa te ajudar e fazer uma correta avaliação das suas necessidades.

      Abraço e bons treinos!

  3. Olá, tenho 16 anos, 77 kg e 1,70 de altura. Comprei Whey, glutamina, creatina, dextrose e bcaa. Farei academia de segunda a sexta, 1 hora por dia. Na parte da manhã. Queria que me ajudassem em como me suplementar com isto, a dose, o horário. Agradeço desde já.

    1. Olá, tudo bem?

      Você pode consumir o Whey, a Glutamina, a Creatina, a Dextrose e o BCAA todos juntos logo após o treino. Antes do treino você pode consumir também mais uma dose de BCAA. Lembre-se que antes do treino você precisa consumir um bom café da manhã, com proteínas e carboidratos para te dar suporte durante o treino.

      Sempre lembramos que o ideal é consultar um nutricionista.

      Abraço e bons treinos!

    2. OLHA VITOR TOMO 2 CAPSULA DO BCAA ANTES DE MALHAR, APÓS O TREINO TOMO MAIS 2 CAPSULA DO BCAA E JA VOU PREPARANDO O WEY + MAIZE BATO BEM GELADO 1 SCOOP (COPINHO) DE CADA. E TENHO OBTIDO GRANDES RESULTADOS.

  4. Olá, bom dia ! Gostaria de saber qual o melhor conjunto de suplemento preciso tomar para aumentar o peso e ganhar massa musculad? Eu tenho dificuldades de engordar e gostaria que me indicassem tudo que preciso tomar e as melhores marcas. Estive pensando em tomar Whey max titaninum femini Whey + Hipercalorico da max titanium+ BCAA capsulas 2400 da max titatium + waxy Maizy da max titanium também+ Colágeno+ creatina da max titanium , ouvi relatos aqui no site que o max titanium é uma boa marca de suplementos de boa qualidade que funciona

    1. Olá, tudo bem?

      Com certeza a marca Max Titanium é de qualidade, assim como diversas outras marcas de suplementos nacionais. Como pude notar, você ainda não tem muita experiência com nutrição e suplementação, então é muito importante que consulte um nutricionista. Isso vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro.

      Abraço e bons treinos!

  5. Olá boa noite?? gostaria de saber como tomar Whey+creatina+bcaa+glutamina? como tomar e os horários ? alguém pode me ajudar?? 🙂

    1. Olá, tudo bem?

      Segunda as recomendações dos fabricantes, o ideal é consumir dessa maneira:

      Whey Protein – uma dose logo após o treino
      Creatina – uma dose, todos os dias (não importa o horário)
      BCAA – uma dose antes e outra depois do treino
      Glutamina – uma dose por dia, todos os dias (preferência de manhã)

      Abraço e bons treinos!

  6. Oi eu tenho aqui em casa Max titânio feminino whey,bcaa em cápsula e l carnitina, posso tomar os 3 ,e qual horário posso tomar ou quanto tomar? Desde já agradeço. Se quando não for pra academia preciso tomar?

    1. Olá, tudo bem?

      Você pode consumir uma dose de Whey e uma de BCAA logo após o treino. A L-Carnitina pode ser consumida no café da manhã ou antes do treino.

      Se quiser, pode continuar consumindo o Whey Protein nos dias que não treina, no café da manhã.

      Abraço!

  7. Boa tarde!
    Sou leiga no assunto, gostaria de esclarecimento, o médico passou a receita para eu tomar alguns suplementos.
    Dentre eles o BCAA, 2 capsulas antes treino e 4 capsulas pos treino.
    Será que posso ingerir essa quantidade?

    1. Olá, tudo bem?

      Se você teve uma indicação médica, nada melhor do que segui-la. Você está no caminho certo, com a ajuda de um profissional da área, tudo faz mais sentido.

      Abraço e bons treinos!

  8. Ola boa tarde!! Presiso tirar algumas duvidas,poderia me ajudar?
    Posso tomar whey protein de manha junto com glutamina?
    atarde antes do treino posso tomar bcaa e creatina?
    Durante o treino posso estar ingerindo maltodextrose? E apos treino mais wheyprotein?
    Oq sugere pra min? E antes de dormi? Aguardo resposta.

    1. Olá, tudo bem?

      Visto que você está falando de diversos suplementos, o ideal é que você procure orientação de um profissional da área, é o melhor caminho para chegar mais rápido aos objetivos.

      Abraço.

  9. Olá, estou com uma duvida, tenho 34 anos, 1,53, 49 quilos, sempre fui magra, mas já sou mãe e tenho gordura localizada, principalmente na região do abdome e culotes, estou fazendo musculação a 4 meses e gostaria de tomar um suplemento para ganho de massa muscular e queria também queimar essa gordura localizada, qual a melhor opção no meu caso? já me indicaram femme dna e isolate crea protein, mas ainda não tomei nenhum, obg desde já! ( obs: o meu objetivo é apenas queimar gordura e não gostaria de pesar mais que 52 quilos já que sou muito baixinha só queria ficar c massa magra e não muito musculosa também)Obrigada!

    1. Olá, tudo bem?

      O Whey Protein pode ser muito útil para ajudar a atingir os seus objetivos. Mas o ideal mesmo é você consultar um nutricionista para fazer uma correta avaliação da sua alimentação.

      Abraço!

      1. Olá estou tomando Mr skull pack felatex e malto dextrina glutamana Pré treino… Pós treino tô tomando malto dextrina e whey reforce… Tem algum erro ai

  10. Bem, estou com 29 anos 160 e 47 quilos . Minha pergunta e posso misturar Bcaa e creatina no pre treino. (Isso e uma pergunta estou sem pontuação lap americano). Pos treino diluo um scoop de whey + glutamina+creatina e bcaa em 300 ml de agua, a duvida e se estou fazendo corretamente quando o objetivo e ganhar massa muscular, lembrando que faço alimentacao pre e pos treino ingerindo carboidrato e proteínas verduras legumes e frutas, aveia, castanhas, omega 3 e etc. Estou pensando em começar ingerir caseína antes da hora de sono. Adoraria sua sugestão para eu me organizar melhor. Agradeco antecipadamente .

  11. Olá..
    Posso tomar max titanium femini whey,bcaa e 100% creatina, logo após o treino?
    Posso misturar a creatina junto com o whey? e logo após tomar o bcaa??

  12. Pretendo perder peso e ganhar massa muscular. de tudo que li fiz um resumo do que devo tomar peço que analisem e me digam se está correcto:
    Creatina e Glutamina: uma dose diária
    Pré- treino: BCAA
    Pós-treino: Whey Protein + BCAA+ a dose diária de Creatina
    Também gostaria de saber se posso misturar nos 300 ml de agua os pós treinos? e já agora que marcas me aconselham?
    Obrigado

    1. Olá, tudo bem?

      Você fez uma boa escolha dos suplementos, realmente é um kit que irá ajudar a criar um ambiente favorável ao ganho de massa muscular. Você pode misturar os produtos nos 300ml de água no pós-treino sim.

      Quanto as marcas, atualmente existem diversas, mas veja abaixo algumas que temos contato e conhecemos muito bem o trabalho sério que desenvolvem:

      Integralmédica
      Max Titanium
      Atlhetica
      Probiótica
      BP Suplementos

      Importadas:
      Black Skull
      Universal
      Optimum

      Abraço e bons treinos!

  13. Olá
    Gostaria de saber qual é o melhor suplemento para tomar , bcaa ou a creatina , ou os dois não sei. Eu treino há algum tempo porém minhas pernas e gluteos ganharam tamanho mas não consigo definir os músculos , já estou fazendo o treino de menos repetições e mais pesos porém não consigo ganhar definição . Já tomo apenas o whey. Obrigada desde já

    1. Helen, tudo bem?

      A definição muscular está diretamente ligada a gordura corporal, e para eliminar a gordura você precisa fazer uma dieta correta e focada nesse objetivo. O treino vem em segundo lugar nesse caso. Em primeiro lugar pense na sua dieta e suplementação. Consulte um nutricionista.

      Abraço!

  14. Olá, eu faço musculação de manhã logo depois que acordo e vou começar a tomar BCAA. Qual a melhor maneira para tomar? Antes e depois do treino? E como fica o café da manhã no meio disso? Ouvi dizer que não se deve ingerir alimentos logo após tomar o BCAA, tem que esperar uns 30 minutos. Isso procede?

    1. Olá,

      Você pode acordar e tomar um café da manhã um pouco mais leve para não influenciar no treino. A indicação do BCAA é antes e depois do treino, não temos essa informação de que não seja indicado comer depois do consumi-lo. Lembre-se que depois do treino é importante fazer outra refeição, dessa vez com mais proteínas.

      Abraço.

  15. Boa noite Comecei a fazer exercícios. Sou magra e quero ganhar massa muscular. Tomo whey quando acordo e depois do treino. Agora comecei a tomar creatina também. Estava lendo que o óleo de cartamo ajuda na definição muscular. Posso incluir ele também no que estou tomando?? Aguardo.

  16. Bom dia Diogo, vi seu blog e gostei muito dos artigos.
    Eu entrei n academia ja faz quase um mes, entrei com 110 Kg e faltando 10 dias p completar 1 mes ja havia perdido 8 Kg. Estou fazendo uma dieta rica em proteinas e pouca carbo, como arroz integral nas minhas refeicoes, estou tambem tomando cartomo, e semente de chia, que ponho as vezes no iorgurte desnatado.
    recentemente comprei o isloate crea protein da Body nutre, eu trabalho em regime de escala e quando estou pela manha posso subistituir meu almoco por esse isolate.
    Desculpe a ausencia de exclamacoes e acentos, e que o teclado aqui da empresa n possui o pacote de idiomas instalado.

    Obg.

    1. Olá, tudo bem?

      Parabéns pelos resultados, muito legal. Quanto a sua dúvida sobre substituir uma refeição por Whey Protein, realmente não seria o mais indicado. Os nutricionistas sempre ressaltam que uma refeição precisa ser completa, ter carboidratos, proteínas e gorduras na medida certa para cada objetivo, sem falar nas vitaminas, minerais e fibras que também são muito importantes.

      Sempre sugerimos que consulte um nutricionista.

      Mais uma vez parabéns pelos resultados e tenha foco sempre.

      Abraço.

  17. Estou na academia a um mês, meu objetivo é a hipertrofia. Gostaria de saber qual o melhor suplemento desses dois bcaa ou creatina ?

  18. BOM DIA
    TENHO 32 ANOS 1,76 ALTURA 69KG, NUNCA FIZ ACADEMIA VOU COMEÇAR TREINAR AGORA, GOSTARIA DE UMA AJUDA PROFISSIONAL.
    TENHO DIFICULDADE EM ENGORDAR SEMPRE FUI MAGRO, MINHAS REFEIÇÕES SÃO COPO DE LEITE DE MANHA, ALMOÇO NORMAL E JANTA PÃO…
    GOSTARIA DE TOMAR SUPLEMENTOS PARA AJUDAR NO GANHO DE MASSA E ENGORDAR UM POUCO. SERA QUE POSSO TOMAR UM HIPERCALÓRICO DE MANHA E WHEY COM DEXTRINA APOS O TREINO JÁ É O SUFICIENTE PARA CONSEGUIR ESSE OBJETIVO OU VC ME INDICARIA OUTRA OPÇÃO AGRADEÇO PELA DICA

  19. Fala Diogo blz? Eu tomo whey pós-treino certo, mas eu posso ingerir também 1h/30min antes de ir malhar ou não? O que me recomenda? E outra dúvida, tenho 1.76 altura e 78kg, a tal da famosa barriguinha tanquinho é adquirida através de exercícios aeróbicos e treinos abdominais, mas gostaria de ganhar massa muscular e uma melhor definição. É possível? Como prosseguir da melhor maneira?
    Desde já grato!

    1. Fala Daniel, tudo bom?

      Sobre o Whey, você pode consumir antes do treino também, mas o ideal é ter uma boa refeição nesse horário.

      A definição abdominal está diretamente relacionada com a dieta, dizem que o abdômen é construído na cozinha. Claro que para ele se destacar é preciso ter os músculos abdominais desenvolvidos e para isso é necessário exercícios com pesos.

      Abraço e bons treinos!

  20. Boa tarde!
    Nome Juliana h / 32 anos /57 kg/ altura 1,65
    Eu treino já a algum tempo(2 anos) Ganho muito volume nas pernas mais não consigo DEFINIÇÃO e ainda tenho as terríveis celulites e conseqüentemente flacidez .Uso suplementos whey+BCAA+creatina+thermo.
    o fato de não conseguir definição me incomoda bastante, qual a dica pra melhora isso?
    Onde posso está errando?
    Malho 1h por dia das 6h as 7h todos os dias e procuro fazer um treino intenso.

    1. Olá, tudo bem?

      Cada organismo é único, então fica muito difícil dar qualquer dica sem uma correta avaliação, e esse nem é o nosso papel aqui. Sugerimos que consulte um nutricionista, acreditamos que tudo esteja diretamente ligado a sua alimentação.

      Abraço e bons treinos!

  21. Olá Diogo! A minha dúvida é como fazer o uso de suplementaÇão na qual os produtos é malto, creatina e bcaa. Qual a indicação e quantidade correta. Tenho 1,65 atualmente estou pesando 56k e treino 4 vezes durante a semana.

  22. Boa noite …
    Meu nome é Aline, gostaria de contar um pouco da minha historia e tirar umas duvidas … Eu tenho 1.55 de altura e 26 anos, estava pesando 70 kg ate que decidi entrar em um processo de dieta com um treino de alta intensidade misturado com crossfit … Passado 2 meses eu perdi 14 kg e muitas muitas medidas … Incluindo quadril que na minha opinião foi uma super diferença eu tinha 105 de quadril e hje esto com 93 mas gostaria de subir um pouco esse numero. …resumindo. Gostaria de ficar bem definida mas com talvez uns 100 de quadril com qualidade seria excelente … Eu não tomo e nunca tomei nenhuma suplementacao e não sei o que tomar !!!! O que tomar ? Kk e quanto abarriga que sobra ???? Pq a parte de cima do abdômen ta beeeem legal definindo bem .. Faço umas abdominais com bastante carga incluindo exercícios de abdomen na barra fixa … Será que começo com um bcaa e um whey … Caseina ? E como tomar … Help ? Beijos

    1. Aline, tudo bem?

      Na verdade os Suplementos irão ajudar a potencializar os seus resultados, mas você precisa dar o estímulo correto ao corpo para ele ir ao caminho desejado.

      Você pode começar com Whey Protein + Dextrose + BCAA que com certeza estará bem servida. Lembramos que para melhores resultados você deve consultar um nutricionista e avaliar toda a sua alimentação.

      Bons treinos!

  23. Tenho 1,85 de altura, estava pesando 107 kilos. Iniciei uma dieta no início do semestre passado. Perdi 5 kilos, depois passei a frequentar academia, nisso perdi mais 9 kilos. Já estou com 93 e me sinto magro, exceto algumas localizadas. Vou comprar whey protein, mas quero outro suplemento para dar energia e auxiliar o ganho de massa magra.
    Qual o Sr. me indica nesse processo, BCAA ou a CREATINA?

    1. Olá, tudo bem?

      Parabéns pelos resultados obtidos. Acreditamos que nos seu caso o BCAA seja mais indicado que a Creatina, ele irá ajudar na reconstrução das fibras musculares, evitar a fadiga e proteger sua musculatura.

      Abraço e bons treinos!

  24. Boa Tarde,
    Tenho 1,73 e 61kg. Faço corridas de 5km, porém estou com dificuldades de baixar ainda mais o meu tempo. Acredito que um complemento possa me ajudar no objetivo. Você indicaria BCAA ou Creatina?

  25. Boa tarde, gostei muito da reportagem, simples e direto, porém tenho uma dúvida. Tenho 1,71 de altura, 73 Kg, 39 anos. Nos últimos 2 anos emagreci 15 quilos, e a 6 meses entrei pra musculação. Tomo albumina de manhã, e whey gold depois do treino, só que malho à noite. Seria melhor eu inverter? albumina depois do treino e whey pela manhã, considerando que malho a noite? Obrigado.

  26. Estou tomando whey(pós treino), creatina e bcaa(pré e pós treino) a alguns dias, gostaria de saber se é necessário tomar os 3 juntos ou posso tomar separadamente?

  27. Tenho um kit hipercalorico..com wey pro,albumax,dextrose,bcaa,creatina,eo hipercalorico…q horas e como devo tomar cada um deles

  28. Ola, tenho 22 anos, 1.60 m e 56 kg, porem devido a uma gravidez de gêmeas e ao descuido por 2 anos sem malhar, meu abdomem ficou “grande”. Comecei a malhar a 01 mês faço 4 dias na semana 30 minutos de aerobica + 40 minutos de musculação, no momento estou tomando 2.6 g de bcaa pos treino e 3 g creatina pós. E no pré somente 2.6g de bcaa + dextrose + whey (que contem 12g de proteina e 10 de carboid.) Agora comprei Thermogenico com 350mg de cafeina e L cartinina 500 mg. Não iniciei pois estou perdida quanto ao que tomar e a ordem pois li em algum sites que não devo tomar thermo + creatina. Na cidade que moro agora no interior não tem nutricionista. como proceder, paro a creatina durante os thermogenicos + l carnitina?

    1. invertir a ordem, o primeiro BCAA+ CREATINA é PRE TREINO. e o segundo BCAA+WHEY+DEX é POS TREINO.

  29. Olá, pode me dá uma ajuda na montagem dos suplementos? Minha altura é 1,60 e peso 49 kg. Quero aumentar a massa muscular e ganhar força nos treinos, mas não sei o que tomar. Iniciei meus treinos 4 meses.

    Grata

  30. Boa tarde me chamo Leticia tenho 27 anos e peso 74kg to na academia a 5 meses e nada muda no meu corpo to tomando L carnitine, queria saber se posso suspender o L carnitine e tomar bcaa e thermo abdomen ?

    1. Quer vê resultado ? Tome creatina + bcaa e faça um treino intenso ! Se não der pra pegar os dois não tem problema , compre somente a creatina e beba bastante agua que além de previnir secar o rin VC vai ter mais resultado , então quanto mais VC beber agua melhor ! #FicaDica.

    1. Olá Douglas, como vai? Isso varia conforme seu objetivo. O Hipercalórico é para ganho de peso, a creatina aumenta a força e o BCAA auxilia na recuperação muscular. O ideal é procurar um nutricionista para avaliar suas necessidades nutricionais. Ficamos a disposição.

  31. Boa noite!

    Tenho 18 anos, peso 60Kg, meço 1.71m e o meu objetivo é ganhar peso, massa muscular mas tentar nao ganhar muita massa gorda.

    Ando a tomar apenas whey mas um colega de ginasio aconcelhou-me a tomar um gainer da ON e creatina.

    Eu treino 5 dias por semana, tenho uma boa alimentação, como de 2 em 2h, preocupo-me bastante com a alimentação mas mesmo assim é muito complicado para mim engordar. Desde Setembro 2016 até agora (Janeiro 2017) engordei 5Kg e pouco.

    Então foi esse o motivo que me aconcelharam um gainer, por ter mesmo esse objetivo de ganhar peso. Mas vale mesmo a pena?

    Obrigado pela compreensão!

  32. Olá, tenho algumas dúvidas a respeito de qual hora ingerir determinados suplementos, após alguns estudos optei da seguinte maneira.
    CAFÉ DA MANHA: albumina + glutamina + creatina(1ª semana 20g por dia dividida em 4 vezes para promover a saturação) + pasta de amendoim + fruta + leite ( faço um shake)

    ALMOÇO : como fontes de proteína, legumes e saladas
    LANCHE DA TARDE: varia em frutas, derivados de leite e carboidratos integrais
    PRÉ TREINO: 5g de BCAA + 5g de creatina
    PÓS TREINO: whey protein + dextrose + BCAA + 5g de creatina + glutamina
    JANTAR: repete o que esta no almoço
    CEIA: albumina + creatina + glutamina

    *OBS: após o processo de saturação da creatila, pretendo ingerir somente no pre treino e no pos treino

    Gostaria de saber se estou utilizando os suplementos de forma correta, se posso alterar algum horário para melhor absorção, ou se está faltando alguma coisa.
    tenho 23 anos, 1,79m, 85kg

  33. Vale a pena tomar Whey + Dextrose? Tomo Whey+creatina depois dos treinos e antes de dormir Albumina. Está correto?

  34. Olá, gostaria de ajuda de como suplementar:
    – treino musculação 3 x semana às 6h da manhã, tomo café (carbo + proteina) e bcca, na volta faço um shake de whey + fruta + aveia + mel com água + bcca

    – dias de corrida: café (banana, aveia e mel) quero inserir dextrose (duvida antes ou depois do café), posso colocar whey ?

    – quero inserir creatina na suplementação tbem.

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*