Dicas para escolher a melhor Albumina

Você sabe tudo sobre albumina?

O consumo de proteínas no mundo do fitness tem aumentado gradativamente. E consequentemente, a albumina vem ganhando maior força e destaque no mercado. A Albumina é uma proteína com alto valor biológico. É produzida a partir da clara do ovo desidratada, rica em aminoácidos essenciais e vitaminas. Sua absorção é lenta, pois as moléculas não são quebradas como a do Whey Protein, então o nosso organismo fica absorvendo por algumas horas, evitando o catabolismo muscular. A principal função da albumina é ajudar no ganho e recuperação de massa muscular.

Uma grande dúvida, que percebemos vir da maioria dos nossos clientes, é qual albumina comprar ou qual a melhor. No post de hoje, a Equipe Biopoint irá lhe dar super dicas para escolher a melhor albumina na sua próxima compra.

ALBUMINA PURA OU COM CARBOIDRATOS?

Existem diversas marcas de suplementos, que produzem albumina, disponíveis hoje no mercado brasileiro. Ela é uma das proteínas mais utilizadas, pelos atletas de diversas modalidades por causa do seu custo x benefício. As albuminas, basicamente, são encontradas em duas formas: as isoladas e as que contêm carboidrato em sua composição. Normalmente essas informações não são encontradas facilmente na embalagem e a melhor forma de achar é observando a tabela nutricional e os ingredientes.

A albumina “pura” é isolada e composta apenas por albumina. As albuminas “não puras” têm entre seus ingredientes maltodextrina ou outra fonte de carboidrato. A albumina com carboidratos sempre deverá ser mais barata que a isolada, pois a maltodextrina é um suplemento mais barato que a albumina. Temos vários clientes que preferem consumir uma albumina com carboidratos, pois estes também ajudam na recuperação muscular.

OBSERVE A TABELA NUTRICIONAL

Uma dica muito importante é sempre observar a tabela nutricional de qualquer suplemento que você deseja comprar. Com ela poderemos saber se uma albumina é pura ou não e a quantidade de proteínas que ela pode nos oferecer. Nós fizemos a comparação das albuminas apenas na diferença entre carboidratos, proteínas e sódio fornecido por cada marca. A tabela nutricional não está completa, se você desejar ver ela completa é só clicar no nome de cada produto.

ALBUMINAS PURAS

Albumina Pura – Naturovos

Porção de 28g  A albumina da Naturovos possui maior destaque por não conter açúcar. Além de proporcionar ganhos de massa muscular, não causa nenhum acúmulo de gordura na barriga. Cada colher de sopa equivale a três claras de ovos. É encontrada em pacotes de 500g, nos sabores morango, baunilha, banana e natural.
Valor Energético 94kcal = 396kj
Carboidrato 0g
Proteínas 24g
Sódio 408mg

Albumina 80 – Neo Nutri

Porção de 30g  A albumina 80 da Neo Nutri é constituída integralmente de proteínas da clara do ovo desidratada, sem adição de outros componentes. Isenta de carboidratos, gorduras e açúcar, se tornando assim um alimento seguro e prático.  Ela é encontrada em potes de 500g e apenas sem sabor.
Valor Energético 96Kcal=403kJ
Carboidratos 0g
Proteínas 24g
Sódio 150mg

Albumina Pura – BP Suplementos

Porção de 20g  A albumina da BP Suplementos é um produto que possuiu um ótimo grau de pureza e concentração. Ela é isolada e possui apenas 1g de carboidrato por dose, sem nenhuma gordura ou açúcar. Ela é encontrada em pacotes de 500g e não possui sabor.
Valor Energético 72kcal = 302kj
Carboidratos 1g
Proteínas 16g
Sódio 256mg

Albumix Plus Natural – Integralmédica

Porção de 20g  A albumina da Integralmédica é rica em vitaminas e aminoácidos – inclusive bcaa, que é muito importante para a hipertrofia muscular – isenta de lactose e gorduras, por isso ela se torna uma das melhores opções de compra. Encontramos ela em pacotes de 1kg sem sabor.
Valor Energético 69kcal = 290kJ
Carboidratos 1,7g
Proteínas 16g
Sódio 247mg

ALBUMINAS COM MALTODEXTRINA

Super Albumin – Probiótica

Porção de 25g  A super albumin da Probiótica é feita a partir de clara de ovo desidratada, maltodextrina, óleo vegetal da palma, biotina, sucralose e acessulfame de potássio. Ela é isenta de açúcares, mas possui gorduras. Ela é encontrada em pacotes de 500g no sabor de baunilha ou chocolate.
Valor Energético 91Kcal=382kJ
Carboidratos 10g, das quais:
Proteínas 11g
Sódio 200mg

Albumina – Neo Nutri

Porção de 22g  A albumina da Neo Nutri além da proteína possui em sua fórmula maltodextrina e frutose cristalina, que auxilia na recuperação energética. Ela pode ser encontrada em pacotes de 500g e de 1kg, nos sabores de baunilha, chocolate ou natural.
Valor Energético 80Kcal=336kJ
Carboidratos 10g
Proteínas 10g
Sódio 160mg

ALBUMINA EM TABLETES

Albumix Mastigável – Integralmédica

Porção de 13,2g  Pela albumina ser produzida a partir da clara do ovo, ela contém cheiro e gosto característico. Felizmente no mercado, possuímos algumas opções dela em tabletes, que é o caso do Albumix Mastigável da Integralmédica. 
Valor Energético 44 kcal = 184 kJ
Carboidratos 1,0g
Proteínas 10g
Sódio 162mg

Albuminas

COMO E QUANDO DEVO CONSUMIR ALBUMINA?

A Albumina pode ser consumida logo após o treino, pois é nesse momento em que o corpo está preparado para absorvê-la da melhor maneira possível. Porém, se você já consome Whey Protein no pós-treino, consuma a albumina antes de dormir ou ao acordar.

Tomar albumina antes de dormir é a forma mais indicada. A albumina é considerada “time release”, uma proteína de absorção média à lenta. O nosso corpo continua precisando de bons nutrientes quando estamos dormindo, então nada melhor do que uma boa dose de proteínas antes de dormir. Ela também é indicada para consumir logo ao acordar, pois por ficar um bom tempo sem comer, seu corpo precisara de carboidratos e proteínas para evitar o catabolismo muscular.

ENTÃO, COMO ESCOLHER A MELHOR ALBUMINA?

  1. Escolha a albumina de uma marca que você confia e familiariza. Há muitas falsificações e importações ilegais por ai, então fique de olho;
  2. Escolha uma albumina pura se você desejar ingerir mais proteínas e nada de carboidrato. Uma boa quantidade de proteínas torna o produto melhor;
  3. Escolha uma albumina com maltodextrina se você deseja ter um auxilio na recuperação energética, além da recuperação muscular;
  4. Se você não suporta o cheiro e gosto característico da clara de ovo, opte por uma albumina com sabor ou por tabletes;

Como comentado durante o post, agora você já está mais familiarizado com as marcas de albumina que possuímos. O critério final, pra escolher a melhor albumina, é totalmente seu. Nós estamos aqui apenas dando dicas para sua próxima compra. Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas conosco.

ONDE COMPRAR?

Loja virtual com entrega em todo Brasil: http://www.biopoint.com.br/albumina

Lojas físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

9 thoughts on “Dicas para escolher a melhor Albumina”

  1. A albumina que deveria ocupar o 1º lugar é a ALBUMINA 80 – NEO NUTRI, por ser a que contém menos sódio – 150 MG.
    As demais ninguém merece.
    Um abraço.

  2. Bom dia, busco ganhar massa e ao mesmo tempo hipertrofia, tenho dois meses de academia e minha nutricionista indicou albumina isolada, já meu instrutor disse que é preciso ter carboidrato na composição. (tenho intolerância a lactose) qual dos dois está certo? Qual devo usar? Tem indicação? Alguma marca?

  3. Olá bom dia, sou ovolactovegetariana, e estou iniciando nesse mundo de suplementos, treinos etc. Gostaria de saber se alem da clara de ovo, os suplementos de albumina contém algum tipo de proteína animal como colágeno etc. Obrigada.

  4. Boa tarde, em uma rapida busca na net achei esses dois primeiros (NeoNutri e Naturovos) Sendo que na tabela nutricional apresentado pelo fabricante nao aparece 24g de proteinas em 1 colher.

    Naturovos 14g – 1 colher

    Neo Nutri 16g – 2 colheres

    ???????????????

  5. olá!
    Eu gostaria de saber se a Albumina da fabricante MuscleFull é confiável.
    é a única q achei na região onde moro.
    desde já agradeço!
    ps. deculpe erros… estou digitando pelo cel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*