Proteína Isolada – Conheça as vantagens de seu consumo

Obtido a partir do soro do leite, o whey protein isolado apresenta uma grande concentração de proteína de alto valor biológico, pelo menos 90% por porção. Essa filtragem é mais bem aproveitada pelos músculos e promove aumento da massa muscular magra.

Por possui baixa gordura e carboidrato, é uma ótima opção para quem precisa emagrecer, mas não quer perder massa muscular.

Através de outras etapas de processamento, a lactose, gordura e demais componentes não proteicos são quase que totalmente eliminados do whey, e o produto final se torna mais puro e de fácil absorção.

Clique aqui para saber a diferença entre proteína concentrada, isolada e hidrolisada.

VANTAGENS DO WHEY PROTEIN ISOLADO

O whey isolado tem como objetivo nutrir as células musculares que foram lesionadas durante o treino, auxiliando na recuperação e ganho de massa magra. Os aminoácidos presentes também servem para manter o tecido muscular já existente, combatendo os efeitos negativos do catabolismo.

As maiores vantagens de consumir um Whey Isolado são:

  • DEFINIÇÃO MUSCULAR

É uma ótima alternativa para quem procura definição muscular ao mesmo tempo em que reduz as taxas de gordura corporal. Quando absorvida pelo organismo, a proteína é quebrada e se transforma em aminoácidos. Rapidamente fica disponível na corrente sanguínea e de lá segue para o tecido muscular, a fim de estimular a síntese de novas proteínas.

  • BAIXA TAXA DE LACTOSE

Por ser submetida a mais processos de filtragem, a proteína isolada é quase zero lactose, sendo muito indicada para pessoas que têm intolerância. Mesmo assim, o ideal é saber o grau de intolerância para evitar desconforto.

  • PROTEÍNA DE RÁPIDA ABSORÇÃO

O isolado contém uma alta quantidade de proteína que é absorvida rapidamente pelo organismo. Em torno de meia hora após o consumo, o organismo já a absorveu. É uma das proteínas mais facilmente digeridas e absorvidas pelo corpo humano, perde apenas para a hidrolisada do soro do leite.

  • EMAGRECIMENTO

É uma boa opção para quem está fazendo dieta e precisa restringir o consumo de carboidratos e gorduras. Nem todas as pessoas que tomam essa proteína estão à procura da hipertrofia muscular, muitas utilizam como auxiliar na dieta para perder peso. As proteínas também promovem saciedade, o que potencializa o emagrecimento.

  • RICA EM BCAA

Os aminoácidos essenciais (BCAA) são importantes para recuperar o tecido muscular. É possível aproveitar todos os aminoácidos presentes para evitar perda de massa muscular e evitar dores após o treino.

Whey Protein tem efeitos colaterais? Clique aqui para saber.

COMO CONSUMIR WHEY PROTEIN ISOLADO?

O melhor horário para consumir é após o treino. É nesse momento em que a janela de oportunidade está aberta, esperando para absorver uma maior quantidade de nutrientes. Os aminoácidos serão absorvidos de forma mais eficaz e a recuperação muscular será mais rápida.

Nada impede que você o utilize em outros momentos do dia, como antes do treino ou para complementar sua ingestão diária de proteínas. Tudo varia conforme o objetivo de cada pessoa.

O consumo indicado é com água, para potencializar a absorção. Você também pode consumir com leite desnatado, vai consumir uma dose maior de proteínas, porém a absorção será mais lenta.

Os carboidratos no pós treino também são importantes, então acrescentar Waxy Maize ou Dextrose é uma boa escolha. Os carboidratos vão recuperar a energia, enquanto a proteína será utilizada apenas para a musculatura. Se você estiver em busca de emagrecimento, essa pode não ser uma boa opção.

Iso-Protein-Premium-Bodysize

RELATOS SOBRE O ISO PROTEIN BODYSIZE, DA INTEGRALMÉDICA

Hoje temos duas experiências de clientes para contar:

ANGÉLICA

Sou a Angélica, tenho 24 anos, e venho relatar sobre meu desempenho com o Iso Protein Premium da Integralmédica, que venceu como melhor proteína isolada em 2016.

Treino três vezes por semana, há dois anos mais ou menos. Logo que comecei a fazer academia, não tomava nenhum tipo de suplemento. Não por preconceito, mas pelo simples fato de não conhecer os benefícios que ele nos oferece.

Depois de um ano e meio comecei a ter o acompanhamento de uma nutricionista, foi quando descobri o quão importante é cuidar da alimentação e utilizar a suplementação para suprir as necessidades, caso necessário.

Junto com a dieta regrada, ela sugeriu que eu tomasse o Iso Protein da Integralmédica. É uma proteína mais pura, que passou por mais filtragens, de rápida absorção e com pouquíssimo carboidrato.

Notei uma grande melhora em minha musculatura. Antes tinha estagnado no meu peso e não conseguia mais ganhar massa magra. Já com a proteína em um mês ganhei 2kg. Adorei o resultado, então vou continuar pegando este isolado.

O sabor desse Whey é muito bom, um dos melhores que já provei. Minha opção foi o de chocolate, por ser menos doce.

Mais adiante pego o Iso-X, outro isolado da Integralmédica que também ganhou prêmios. Ganhei uma amostra grátis e achei bem agradável também.

iso-protein-bodysize

SAMANTA

Comecei a frequentar a academia nos meus 20 anos. Esse é um esporte que não gosto muito, mas preciso devido a problemas de saúde que exigem reforço muscular.

Hoje, com 24 anos, decidi me dedicar mais ao esporte. Demorei, mas decidi. Agora, além de musculação eu faço caminhadas e ando de bicicleta. Tudo conforme o tempo que vai sobrando em meu dia a dia.

Estou cuidando de minha alimentação, diminuí a quantidade de porcarias que comia, como sorvete e frituras. Inseri carboidratos bons, proteínas e vitaminas em minhas refeições e já me sinto melhor.

Comecei a suplementar principalmente após o treino. Indicaram-me a proteína, que é essencial para o ganho de massa muscular magra. Ouvi falar sobre proteína concentrada, isolada, hidrolisada, da Carne, do Leite, do Ovo… Fiquei perdida. Resolvi escolher o Iso Protein Premium da Integralmédica, pois a filtragem é melhor e simpatizei com a marca.

Após escolher a proteína, precisei escolher o sabor. Outra etapa difícil, visto que nunca consumi. Comprei de Cookies, confiei na experiência de outros consumidores. É de creme com biscoito. Não me arrependi, tem um sabor excelente! Minha impressão é que estava tomando um sorvete de flocos.  Costumo pegar água bem gelada para fazer o shake, fica ainda mais gostoso.

Ele é bem cremoso e não achei enjoativo. De qualquer forma, quero provar de outros sabores. Mas de marca não vou trocar, pois não sei se vou me adaptar tão bem. Confio na Integral.

Vi três vantagens muito boas ao consumir a proteína:

1 – Não sinto mais tanta dor muscular e consegui ganhar massa magra.

2 – Por ser doce, está tirando minha vontade de comer guloseimas que sempre comi.

3 – Sempre senti muita fome, e a proteína isolada está me dando bastante saciedade. Quem sabe eu perco uns quilinhos também, hehe.

Indico a proteína, a marca e a Loja Biopoint. Nota 10!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gostou da experiência das duas consumidoras?

Qualquer pessoa fisicamente ativa que busque qualidade de vida, pode se beneficiar das vantagens que a proteína isolada proporciona. Praticando atividades ou não, é possível consumir o produto sem malefícios, desde que consumido na dose correta.

Siga as instruções de um profissional, treine, descanse e suplemente. Os resultados serão surpreendentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*